21 lições para o século 21
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 39,99
Nenhum método de pagamento padrão foi selecionado.
Pedimos desculpas. Não podemos vender este produto com o método de pagamento selecionado
-
Narrado por:
-
Sérgio Meneguello
Sobre este áudio
O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens, Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus, para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?
©2018 Editora Schwarcz S.A. (P)2018 Editora Schwarcz S.A.O que os ouvintes dizem sobre 21 lições para o século 21
Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.
-
Geral
-
Narração
-
História
- Júlio Augusto
- 06/06/2024
De tirar o fôlego!
Finalizei a leitura do terceiro livro de Harari, "21 Lições para o Século 21". Depois de ler "Sapiens", que resume 75 mil anos da história da humanidade, e "Homo Deus", que analisa um possível futuro de 300 anos à frente, este livro fala do presente - dos próximos 10, 20, com um limite de 50 anos.
A obra me fez refletir se realmente temos um grande propósito na vida, se fazemos parte de uma grande equação, ou se apenas existimos e estamos sendo guiados por uma narrativa construída. Além de dedicar alguns momentos para amarrar assuntos abordados em "Sapiens" e "Homo Deus", e corrigir possíveis deslizes ou justificar algumas percepções, Harari se preocupa em falar da pós-verdade, do terrorismo e do novo conceito "de pensamento" que está dominando o século atual.
De um lado está o socialismo, do outro o fascismo, e o terceiro (que está vencendo) é o pensamento pró-liberalismo democrático. Harari argumenta que precisamos de uma quarta via, não segunda e nem terceira. Ele aborda contextos externos para amarrar cada uma das 21 lições, tornando o livro profundo e, por vezes, desesperador.
Adorei o livro e recomendo fortemente a leitura! Harari mais uma vez demonstra sua habilidade em tornar temas complexos acessíveis e instigantes. Uma leitura obrigatória para entender os desafios e dilemas que enfrentamos neste século.
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Obrigado. Seu voto nesta revisão foi computado.
Você denunciou esta avaliação
isto foi útil para uma pessoa
-
Geral
-
Narração
-
História
- Marcelo
- 21/05/2024
Defesa das ideologias pessoais
O autor se diz historiador, mas passa o livro defendendo suas ideologias políticas e se perde totalmente de forma panfletária.
Ao narrador é preciso diferenciar de alguma forma o tom das notas do tradutor para o texto do autor, nenhuma diferença de inflexão dá a ideia de que a nota do tradutor não termina nunca mais.
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Obrigado. Seu voto nesta revisão foi computado.
Você denunciou esta avaliação
-
Geral
-
Narração
-
História
- Andreia Pereira
- 26/04/2024
Pior narrador
O narrador estragou o conteúdo … péssimo … nem sequer sabe ler c a entonação correta! Horrível!
Ocorreu um erro. Tente novamente em alguns minutos.
Obrigado. Seu voto nesta revisão foi computado.
Você denunciou esta avaliação