Aspectos Relativos à Folga Abaixo da Quilha de Navios
Com Enfoque nos Parâmetros Operacionais Portuários Verticais
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Experimente por R$ 0,00
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 17,99
Nenhum método de pagamento padrão foi selecionado.
Pedimos desculpas. Não podemos vender este produto com o método de pagamento selecionado
-
Narrado por:
-
Carla Cris
Sobre este áudio
Conhecer as propriedades reológicas e como a camada lamosa (lama fluida) se comporta poderá possibilitar a navegação de navios cujas dimensões teoricamente estariam restritivas à navegação, possibilitando melhor aproveitamento operacional e aumento da janela operacional de um porto, minimizando os custos com dragagens de manutenção ou aprofundamento. Apresentar os principais aspectos para avaliação dos parâmetros operacionais, em especial, observa-se a lama fluida no contexto de "profundidade náutica".
As regras de boas práticas do Relatório PIANC (2014) indicam cálculos a serem considerados para determinar a Folga Abaixo da Quilha (FAQ) dos navios. Um porto que possui vias navegáveis que atendem à segurança da navegação contribui para a garantia do avanço de um País em âmbito econômico, uma vez que mitiga possíveis acidentes e fatos que podem prejudicar toda carga transportada, salvaguarda da vida humana no mar e poluição hídrica. Possuir canais de navegação, bacias de manobras e berços de atracação coerentes aos navios tipos são de grande relevância, para que as operações ocorram de modo seguro. Com o fito de otimizar a eficiência portuária com redução de tempo de espera por parte dos navios, por ocasião da atracação nos Portos, surgiu o conceito de Folga Abaixo da Quilha Dinâmica (FAQD). Além disso, nesse trabalho é possível constatar como a simples alteração de densidade pode influenciar na folga abaixo da quilha de navios.
©2022 Dialética (P)2022 Dialética