Como se tornar um campeão
A história de Adriano de Souza, o Mineirinho, da pobreza ao título mundial de surfe
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 34,99
Nenhum método de pagamento padrão foi selecionado.
Pedimos desculpas. Não podemos vender este produto com o método de pagamento selecionado
-
Narrado por:
-
Deborah Bapt
-
De:
-
Márcia Vieira
Sobre este áudio
Adriano de Souza nasceu em uma sexta-feira 13, num barraco de madeira, numa favela do litoral paulista. Ainda criança, sua vida mudou completamente quando descobriu a alegria de brincar com uma prancha de surfe nas ondas do Guarujá. Baixinho, malnutrido, criado na pobreza, Mineirinho, como ficou conhecido, conseguiu superar suas limitações, colecionar títulos dentro e fora do Brasil e conquistar o campeonato mundial do esporte. Até hoje é o atleta brasileiro que se mantém há mais tempo na elite do surfe e o único a vencer o Billabong Pipe Masters, a lendária etapa da competição disputada nas perigosas ondas de Pipeline, no Havaí. Um campeão no mar e na vida.
A jornalista Márcia Vieira faz um mergulho profundo na história desse jovem apaixonado pela vitória e revela como ele desenvolveu ao longo dos anos um raro conjunto de habilidades como disciplina, foco, obstinação e resiliência.
Adriano é considerado o líder da chamada Brazilian Storm, a leva de surfistas nacionais que desde 2011 invadiu o ranking de melhores do mundo e da qual fazem parte fenômenos como Gabriel Medina e Filipe Toledo. Adriano não se considera o mais talentoso do grupo, por isso se obriga a se preparar cada vez mais. Dentro da água, desafiou nomes consagrados, como Kelly Slater, Andy Irons e Mick Fanning. A improvável vida de Adriano demonstra que se pode agarrar uma oportunidade—no caso dele, uma prancha de surfe—e reinventar o destino. A luta pode ser dura, mas vencer é possível.
©2017 Márcia Vieira; 2017 Editora Intrínseca Ltda. (P)2022 Audible, Inc.