Flor
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 20,99
Nenhum método de pagamento padrão foi selecionado.
Pedimos desculpas. Não podemos vender este produto com o método de pagamento selecionado
-
Narrado por:
-
Clarice Nucci
-
De:
-
Cintia Barreto
Sobre este áudio
Que tal entrar em uma narrativa repleta de flores? Este é um convite para a leitura da obra Flor, de Cintia Barreto, que expõe um universo de cores e sentimentos a partir da visão de uma menina.
Flor é uma menina que ama as flores. Desde pequena sempre passeou por campos floridos e aprendeu muitas coisas com as flores, aprendeu sobre arte, sobre cores, aprendeu que era alegre como margaridas. As ilustrações, belíssimas e ricamente coloridas, mostram o contato da menina com a natureza.
Um dia, quando Flor chegou da escola, sua mãe fica doente e foi como se ela ficasse murcha feito uma flor. Dias e dias se passam e a mãe só ficava deitada na cama. E Flor esperando que a mãe florescesse. Para que finalmente sua casa volte a ser a esplendorosa primavera de sempre.
O encanto – bem como a positividade – inunda a pequena narrativa, contribuindo para a criação do clima de otimismo. Escrito por Cintia Barreto e ilustrado por André Flauzino, Flor é uma história encantadora, uma verdadeira ode à natureza, à vida simples e familiar. Seu mundo é o da esperança, que propõe experiências que visam a sensibilizar crianças leitoras
“Construída com linguagem simples, embasada no poético, a narrativa potencializa a emotividade, abrindo portas para que sentimentos sejam aflorados, além de propiciar a expansão da visão do mundo e da afetividade. Ilustração e texto encontram-se em perfeita sintonia e favorecem agenciamentos visuais e interpretações várias. Em suma, Flor é um convite à contação, à leitura e ao prazer; uma declaração ao bom da vida, pois, afinal, sempre é possível haver primaveras.” - Rosa Gens (doutora em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro)
©2020 Cintia Barreto (P)2023 Editora Bertrand Brasil Ltda