Meditações
Falha ao colocar no Carrinho.
Falha ao adicionar à Lista de Desejos.
Falha ao remover da Lista de Desejos
Falha ao adicionar à Biblioteca
Falha ao seguir podcast
Falha ao parar de seguir podcast
Assine e ganhe 30% de desconto neste título
R$ 19,90 /mês
Compre agora por R$ 34,99
Nenhum método de pagamento padrão foi selecionado.
Pedimos desculpas. Não podemos vender este produto com o método de pagamento selecionado
-
Narrado por:
-
Gideão Ferreira
-
De:
-
Marco Aurélio
Sobre este áudio
Meditações, do imperador Marco Aurélio, é, sem dúvida um dos maiores legados da filosofia ocidental. Este audiolivro conta também com prefácio do grande intelectual brasileiro Leandro Karnal.
Conjunto de doze livros escritos originalmente em grego entre os anos 170 e 180, trata-se de diários repletos de anotações, aforismos, citações célebres e reflexões pessoais de um homem preocupado em encontrar a maneira mais correta de viver em sociedade e de acordo com a própria consciência.
O estoicismo, escola filosófica que Marco Aurélio integrava, preconiza a felicidade principalmente por meio do autocontrole e do autoexame — faculdades que estão ao alcance de todos nós. A paz interior e o bem comum são possíveis mesmo diante das adversidaes, mas, para tal, é preciso equilíbrio, humildade e serenidade — virtudes que podem ser conquistas pelo exercício da razão, a capacidade humana mais incrível de todas.
Seja no século 2 ou no 21, o mundo sempre apresentou desafios, guerras, discórdia, traições e corrupção de valores. Alguns indivíduos, no entanto, lutam bravamente para o aprimoramento do espírito, e o imperador-filósofo Marco Aurélio está nesse ilustre rol.
Meditações é um guia prático e filosófico para aqueles que desejam encontrar a felicidade e a paz interior, o bom convívio social e um mundo mais justo e harmonioso. Esta edição da Paz & Terra conta com prefácio inédito do historiador, professor e um dos maiores intelectuais brasilieros da atualidade, Leandro Karnal.
Uma aventura através de um clássico e em prol do bem viver.
“‘Meditar’ parece ser verbo-atitude oposto ao ato de navegar nas redes. Quem vive pela internet passa com a velocidade da luz de um vídeo a outro, ou pula de frase em frase e vislumbra fotos fugidias. Curiosamente, é nesse espaço que o filósofo-imperador Marco Aurélio tem muitas citações vindas deste seu livro, Meditações. Qual seria o segredo?” – do prefácio de Leandro Karnal
“O que os clássicos oferecem em tempos de crise? A sabedoria dos poestas, filósofos e imperadores pode consolar? (...) Para instrução na arte da resiliência, muitos leitores ao longo dos tempos, incluido Frederico, o Grande, escolheram Marco Aurélio.” – The Guardian
©2023 Paz e Terra (P)2023 Editora Paz e Terra Ltda