30min de NeuroMarketing

De: Neuro Market
  • Sumário

  • Cibele M Souza e João Pentagna, Especialistas em Ciências Comportamentais e Neurociência discutem a aplicação destes conceitos pra aumento de performance no dia a dia dos negócios.
    Neuro Market
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • Como os consumidores tomam decisões
    Nov 18 2024

    “Como os consumidores tomam decisões” é o tema deste Podcast abordado por Jen Clinehens conduzido por Cibele Marques de Souza e João Pentagna, idealizadores da Neuromarket (resenha em portugues a partir do 17° minuto).

    Jen é a autora do livro “Choice Hacking”, nomeado um dos "Melhores Livros de Psicologia Comportamental de Todos os Tempos" e "Melhores Novos Livros de Psicologia Comportamental para Ler em 2022" pela Book Authority.

    Tópicos abordados neste Podcast:

    - Por que a psicologia de marketing e a ciência comportamental são tão adequadas para marketing e negócios?

    - No que a maioria das empresas erra sobre como os clientes pensam e tomam decisões

    - Exemplo de uma marca que usa bem Ciência Comportamental

    - O princípio da ciência comportamental que toda empresa precisa conhecer

    - Boas fontes para aprender mais sobre esses tópicos

    Exibir mais Exibir menos
    35 minutos
  • IA em Shopper Insights
    Nov 11 2024

    “IA em Shopper Insights” é o tema deste Podcast abordado por Uros Berisavljevic conduzido por Cibele Marques de Souza e João Pentagna, idealizadores da Neuromarket.

    Episódio conduzido em inglês. A resenha em português tem inicio no minuto 14:30.

    Tópicos abordados neste Podcast:

    - Qual é o estado de arte da IA no marketing atualmente?

    - E a IA no shopper marketing?

    - Quais são os maiores desafios de shopper marketing dos seus clientes?

    - Como o Shopnosis ajuda a resolver isso?

    Exibir mais Exibir menos
    29 minutos
  • Viés da confirmação e a inovação
    Nov 4 2024

    “Viés da confirmação e a inovação” é o tema abordado pelo Professor Doutor Jose Chavaglia Neto conduzido por Cibele Marques de Souza e João Pentagna, idealizadores da Neuromarket.

    José estudou desenvolvimento de produtos na Universidade de Stanford (EUA), Pós-doutorado em Economia na EESP/FGV, Doutor em Métodos Quantitativos e Mestre em Gestão Empresarial pelo Instituto Universitário de Lisboa ISCTE/IUL (Portugal).

    Tópicos abordados neste episódio:

    - A inovação como um dos principais motores de uma empresa

    - O que é inovação do ponto de vista acadêmico

    - Quais são as formas de se inovar dentro de uma organização

    - O principal viés que pode dificultar o processo de inovação

    - Cases onde o víes de confirmação contribuiu para um erro mercadológico

    - Como mitigar o viés da confirmação

    Exibir mais Exibir menos
    30 minutos

O que os ouvintes dizem sobre 30min de NeuroMarketing

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.