• A Descoberta de um Propósito Maior

  • Oct 27 2019
  • Duração: 23 minutos
  • Podcast

A Descoberta de um Propósito Maior

  • Sumário

  • TALK #3: As empresas têm feito uma grande confusão quanto ao conceito de Missão, e criam declarações que acabam não servindo para nada. Na prática, resumem o que a empresa faz e, em alguns casos, incluem como a empresa faz aquilo diferente dos concorrentes. No final das contas, produzem textos enormes que não dizem nada mais do que o óbvio, e não servem para orientar as decisões da estratégia e muito menos para criar um vínculo e um senso de identidade com seus colaboradores. Missão é finalidade, e responde simplemente por que a empresa existe. Qual é a finalidade suprema, o grande legado ou a grande contribuição da empresa para o mercado e para a sociedade. Por isso, temos recomendado o uso do termo Propósito Maior ao invés de Missão, uma abordagem oferecida pelo movimento do Capitalismo Consciente que é muito mais poderosa para reter talentos e consumidores mais conscientes. Neste episódio, Fernando Luzio oferece exemplos de boas declarações de Propósito Maior do Whole Foods Market, da CVS e Bematech, e os impactos que geram na organização e nas demais escolhas (e não escolhas) da estratégia. Fernando também ressalta como dar os primeiros passos para se tornar um Capitalista Consciente. Comentários, dúvidas ou sugestões: ousadia@luzio.com.br Narração: Fernando Luzio Edição de Áudio: Fabiana Terra Produção: Luzio Strategy Instagram e Facebook: @luziostrategy e @fernandoluzio O propósito maior da Luzio Strategy é "impulsionar a evolução das empresas que querem fazer a diferença no mundo". E para cumprir esse propósito, um dos pilares da nossa Estratégia é compartilhar conhecimento e experiências com o mundo. Por isso criamos o Podcast Estratégia em Movimento.
    Exibir mais Exibir menos
activate_samplebutton_t1

O que os ouvintes dizem sobre A Descoberta de um Propósito Maior

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.