• Adama Baldé: ”A mutilação genital feminina tem vindo a perseguir milenarmente as mulheres”

  • Sep 13 2023
  • Duração: 36 minutos
  • Podcast

Adama Baldé: ”A mutilação genital feminina tem vindo a perseguir milenarmente as mulheres”

  • Sumário

  • Nasceu na Guiné-Bissau e é ativista pelos direitos das mulheres. Foi vítima de mutilação genital feminina e partilha a sua história para acabar com a prática. Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais, Adama Baldé fez um estudo sobre a participação política das mulheres no país, trabalha com organizações de direitos humanos e quer fazer o mestrado para quebrar com o padrão: "Eu não quero ser mais um corpo que vai viver da cobrança de casar e ter filhos", diz. A ativista quer pôr fim às desigualdades que ela própria viveu: "Na nossa familia, a mulher não tem direito à herança. Quando nosso pai faleceu, a herança foi reservada para os nossos irmãos, e nós as meninas não", conta ao Gender Calling.

    Uma entrevista realizada na Guiné-Bissau, que nos leva até à realidade do país, tal como o episódio anterior com Haua Embaló sobre a menstruação: "Ainda há a ideia do sangue sujo, que cheira mal, que deve ser escondido"

    Exibir mais Exibir menos
activate_samplebutton_t1

O que os ouvintes dizem sobre Adama Baldé: ”A mutilação genital feminina tem vindo a perseguir milenarmente as mulheres”

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.