• Drible com Cloudflare é ‘mais um movimento do X para minar a autoridade do judiciário brasileiro’
    Sep 19 2024
    Bernardo Mello Franco fala sobre a manobra tecnológica do X para tentar furar o bloqueio legal da rede social no Brasil. 'Foi mais um movimento do X para minar a autoridade do judiciário brasileiro.' O comentarista ressalta que a empresa segue descumprindo as leis no Brasil. 'É uma decisão do Supremo que foi referendada por unanimidade na primeira turma. Descumprir ordens judiciais no Brasil é crime, tem pena de prisão, inclusive, prevista.'
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • Marçal e Datena apostam na mesma tática para atrair o eleitor
    Sep 17 2024
    Bernardo Mello Franco repercute o debate da Rede TV e portal Uol com os candidatos à prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira (17). O comentarista destaca a discussão entre Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) e argumenta que, apesar de diferentes, Marçal e Datena apostam na mesma tática para atrair o eleitor.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • 'Mudanças do governo Lula sobre meio ambiente não foram rápidas o suficiente'
    Sep 12 2024
    Bernardo Mello Franco analisa situação das queimadas no país, em especial a reação do governo federal. De acordo com o comentarista, a realidade está se impondo e 'governo não está cumprindo seu dever em uma crise desse tamanho'.
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • 'Anistia a golpistas vira moeda de troca na Câmara'
    Sep 10 2024
    Bernardo Mello Franco analisa que a proposta de anistiar os participantes de atos golpistas virou uma moeda de troca na tentativa de Arthur Lira de fazer seu sucessor na presidência da Câmara. Ouça o comentário completo.
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • Arthur Lira jogou ao mar seu aliado para viabilizar a própria sucessão na Câmara
    Sep 5 2024
    Bernardo Mello Franco fala sobre a eleição do próximo presidente da Câmara dos Deputados. O comentarista afirma que o deputado Marcos Pereira abriu mão da candidatura e lançou, no seu lugar, o deputado Hugo Motta. 'E aí, rapidamente, ficou claro que esse movimento tinha o aval do Arthur Lira. Ou seja, o presidente da Câmara jogou ao mar o seu aliado Elmar Nascimento para viabilizar a própria sucessão'.
    Exibir mais Exibir menos
    8 minutos
  • Ladrão de banco? Boulos muda de discurso e diz que Marçal foi condenado por enganar idosos
    Sep 3 2024
    Bernardo Mello Franco conta que o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, mudou de discurso para frear o crescimento de Pablo Marçal (PRTB). Segundo o comentarista, Boulos deixou de dizer que Marçal foi condenado por furtar bancos para evidenciar que o candidato 'enganava idosos'. 'A campanha do Boulos detectou que havia mais empatia do público quando ouvia dizer que o adversário era ladrão de velhinho do que ladrão de banco'.
    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Família Bolsonaro começa a ensaiar abandonar barco de Nunes para se juntar a Marçal
    Aug 29 2024
    O vereador Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo, se reuniram nessa quarta-feira (28) e anunciaram que fizeram as pazes. Para Bernardo Mello Franco, a reconciliação mostra uma espécie de 'flerte político' entre a família Bolsonaro e o candidato do PRTB. 'Para todo mundo que está assistindo esse movimento, a mensagem é clara. A família Bolsonaro começa a ensaiar abandonar o barco do Ricardo Nunes para se juntar ao Pablo Marçal', afirma.
    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Expectativa é de que a PF apresente nos próximos dias relatório preliminar da investigação
    Aug 27 2024
    Bernardo Mello Franco fala sobre as queimadas no interior de São Paulo. A suspeita do governo federal é de que as ações sejam orquestradas. O prejuízo estimado é de R$ 1 bilhão. Comentarista destaca que existem 31 inquéritos abertos pela PF para investigar a suspeita de incêndio criminoso pelo país.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos