Episódios

  • Trigo e cevada vão reduzir a safra global de grãos e cereais
    Nov 22 2024
    Cassiano Ribeiro destaca que o Conselho Internacional de Grãos cortou em quatro milhões de toneladas da estimativa para a colheita mundial de grãos e cereais para na safra 2024/2025. Apesar da revisão para baixo, a nova estimativa, se confirmada, ficara 0,13% acima do ano anterior.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Entenda os benefícios do Brasil com os acordos firmados com a China
    Nov 21 2024
    Cassiano Ribeiro destaca que US$ 450 milhões por ano é a estimativa preliminar de quanto o Brasil pode faturar a mais com as vendas dos novos produtos do agronegócio brasileiro para a China. Saiba mais.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Brasil e China devem assinar acordo para ampliar comércio agro
    Nov 20 2024
    Cassiano Ribeiro fala sobre a agenda bilateral entre Lula e Xi Jinping. A China deve assinar novos protocolos sanitários com o Brasil e ampliar a validade de compra de produtos brasileiros.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Tendência é que produção de etanol de milho cresça 'ainda mais'
    Nov 19 2024
    Cassiano Ribeiro e Camila Souza Ramos falam sobre o etanol de milho. Segundo os comentaristas, a produção deste tipo de combustível cresceu nos últimos cinco anos. 'E a tendência é que este volume cresça ainda mais'.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Por que o PIB do agro deve encolher em 2024?
    Nov 19 2024
    Cassiano Ribeiro destaca que três culturas pesam contra o setor este ano, basicamente, por problemas de produção, clima e doença. Os produtos são: cana de açúcar, café e a laranja.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Como a agropecuária está inserida na nova meta climática do Brasil?
    Nov 18 2024
    Raphael Salomão fala sobre o acordo firmado na COP29, em Baku, no Azerbaijão, sobre oficialização do Brasil das novas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa. São basicamente dois princípios: conversão de áreas para cultivo a partir de pastagens degradadas e o ganho de produtividade das culturas agropecuárias. Saiba mais.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Parlamento Europeu aprova adiamento da lei antidesmatamento
    Nov 15 2024
    Raphael Salomão destaca que as novas normas foram adiadas por um ano. Com isso, as medidas entram em vigor em 30 de dezembro de 2025 para grandes e médias empresas e só em 30 de junho de 2026 para pequenas empresas. O adiamento já era esperado, mas a decisão causa preocupação.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos