Episódios

  • T4 EP11 - Caetano Veloso e Furioso
    Nov 7 2024
    Em ritmo de Kadett tunado, o episódio mergulha fundo na obra de Caetano Veloso. Maurílio exalta Caetano como o Flea brasileiro, enquanto Julinho e Renan decidem que o verdadeiro feito do cantor foi estacionar no Leblon. Em uma verdadeira “rasgação de seda” aos seus talentos pouco reconhecidos como piloto e manobrista, os três comparam Caetano a Serginho Mallandro, tecem teorias sobre rachas secretos com Adriana Calcanhotto e Cazuza, e questionam os nomes místicos de seus discos, como Transa e Livro. Misturando fatos e teorias, o trio reimagina Caetano como um verdadeiro homem furioso, fazendo uma homenagem que vai de rasante na trajetória do ícone da MPB.
    Exibir mais Exibir menos
    32 minutos
  • T4 EP10 - O fim do reggae Nacional
    Oct 31 2024
    Nossos pilotos discutem o preocupante fim do reggae nacional. Com a decadência de bandas como Cidade Negra e Natiruts, eles refletem sobre como o reggae entrou em coma no Brasil. Tem de tudo: desde guitarras verdes, feiras agropecuárias e até shows pagos em VR. Além disso, o episódio passa por itens essenciais do estilo reggae, como pulseirinhas e tornozeleiras. Afinal, será que o reggae morreu ou só tá esperando uma tapiocaria disfarçada pra ressurgir?
    Exibir mais Exibir menos
    23 minutos
  • T4 EP9 - Oasis
    Oct 24 2024
    A banda Oasis tá de volta, mas o que ficou mais famoso foi a porradaria entre os dois irmãos. Os pilotos analisam o futuro da banda, sugerindo até botar um saxofonista pra preencher o tempo entre as brigas no palco, destacam as dificuldades das bandas cover de Oasis e até a ideia genial de abrir um restaurante de franquia com o tema da banda. O Ambiente de Música mostra que a volta do Oasis pode ser uma grande oportunidade… só não se sabe pra quê!
    Exibir mais Exibir menos
    27 minutos
  • T4 EP8 - Deus e o Diabo na Terra do Som
    Oct 17 2024
    Diabo vs Jesus, quem vence? Certamente, o desinteresse cultural do jovem brasileiro. Nosso pilotos analisam a batalha espiritual entre um Deus "doutrinador" e um Diabo "garanhão italiano". De um lado, músicas sobre tortura e fim do mundo; do outro, a música satânica. Com opiniões diversas sobre Roberto Carlos, Gilberto Gil e até Luciano Huck comparado a Jesus, eles debatem sobre a cultura religiosa, a burocracia divina e até o poder de persuasão das galinhas.
    Exibir mais Exibir menos
    28 minutos
  • T4 EP7 - Musical é música?
    Oct 10 2024
    Música é música? Esse questionamento impulsiona a pauta desse episódio de Ambiente de Música. Com tantas opções recreativas, como Tiktok e Bitcoin, o jovem acaba ficando distante da música e do teatro. A conversa atravessa "Fantasma da Ópera", o mundo do swing, Claudia Raia e o Aikido de Renan.
    Exibir mais Exibir menos
    26 minutos
  • T4 EP6 - Bandas que Voltaram
    Oct 3 2024
    Bandas voltam da aposentadoria por dinheiro, não por paixão! Neste episódio, nossos pilotos analisam como o lucro pode levar ao retorno de grupos icônicos. A volta do Slayer e a ideia inusitada de substituir Kerry King por Pepeu Gomes estão em foco. Os pilotos ainda destacam  o uso de hologramas, o retorno problemático do Blink 182 e como Creed, Neymar e Roberto Carlos apostam com firmeza na ideia de fazer cruzeiros musicais.
    Exibir mais Exibir menos
    24 minutos
  • T4 EP5 - Música de Uber
    Sep 26 2024
    Como a escolha de uma música pode comprometer um deslocamento banal? Nossos pilotos denunciam o quanto uma simples corrida pode se transformar em uma tortura sonora. Com direito à ranking de Piores Músicas, os especialistas da opinião apontam que Tiago Iorc incomoda por exalar tanta heterossexualidade. Há, ainda, um apagamento da profissão Uber DJ e muito pouco recurso, como luzes e máquinas de fumaça, para transformar a experiência de um usuário de Uber.
    Exibir mais Exibir menos
    25 minutos
  • T4 EP4 - Eloy no Slipknot
    Sep 19 2024
    Renan, Julinho e Maurílio se reúnem para falar sobre a nova fase de Eloy Casagrande, o baterista brasileiro que largou o Sepultura pra entrar na "turma dos palhaços psicopatas", também conhecida como Slipknot. Os pilotos criticam sua máscara vagabunda e sugerem alternativas radioativas para que ele ganhe mais duas pernas, sendo habilitado para tocar com um bumbo quádruplo. Nossos profissionais da opinião aproveitam para comentar a saga de músicos brasileiros que, mesmo sendo saqueados, ainda conseguem fazer sucesso lá fora.
    Exibir mais Exibir menos
    24 minutos