• Como definir a brand persona

  • Oct 28 2024
  • Duração: 42 minutos
  • Podcast

Como definir a brand persona

  • Sumário


  • Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte falam sobre um assunto superimportante para as marcas: a definição da brand persona.

    Enquanto a buyer persona representa o perfil do cliente ideal, a brand persona é a personificação da identidade da marca. Ou seja, é como se a marca fosse uma pessoa, com personalidade, valores e características únicas.

    E sabe por que é tão importante ter uma brand persona bem definida para as mídias sociais? Ela ajuda a criar uma conexão mais autêntica com o público-alvo, permitindo que a marca se comunique de forma consistente e relevante. Além disso, facilita na hora de criar conteúdos que ressoem com a audiência e fortaleçam a identidade da marca.

    Veja também como a mLabs pode simplificar a criação de conteúdos com legendas customizadas para sua brand persona:

    https://mla.bs/d28cd3a1

    00:00 Introdução sobre brand persona

    01:00 Diferença entre buyer persona e brand persona

    05:07 O que é brand persona

    07:10 Como definir uma brand persona

    11:27 Relação entre brand persona e arquétipos de marca

    16:55 Como usar a inteligência artificial para definir características de uma brand persona

    20:00 Como definir o propósito de marca alinhado à brand persona

    23:13 Brand persona e as mídias sociais

    25:46 Como criar guias para brand persona

    30:14 Exemplos de tom e voz de marca

    34:49 Mito ou verdade: a brand persona não muda o tom da comunicação

    37:50 Mito ou verdade: a brand persona é importante somente para o Marketing?

    Exibir mais Exibir menos

O que os ouvintes dizem sobre Como definir a brand persona

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.