Como é que é?

De: Folha de S.Paulo
  • Sumário

  • De segunda a sexta-feira, no começo da noite, a jornalista Priscila Camazano recebe especialistas de diferentes áreas, além de repórteres, editores e colunistas da Folha para discutir política, economia, cultura, educação, tecnologia e tudo o que for assunto no país.

    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • Quais são as novas estratégias de resistência negra?
    Nov 20 2024

    No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Ele se tornou um feriado nacional em 2023, mas a sua história e importância vêm de muito antes.

    A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência contra a escravidão.

    Para discutir o assunto, Priscila Camazano recebe a colunista Bianca Santana.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    35 minutos
  • Qual o papel de Elon Musk no novo governo Trump?
    Nov 18 2024

    O presidente eleito Donald Trump anunciou na semana passada Elon Musk, bilionário dono da Tesla e do X, para o cargo de chefe do novo Departamento de Eficiência Governamental.

    Segundo a imprensa americana, colocar Musk dentro do governo abre caminho para inúmeros conflitos de interesse: as empresas do bilionário trabalham de perto com diversos setores do governo americano, em especial o aeroespacial e de defesa.

    Para comentar o papel do empresário no novo governo Trump, Priscila Camazano recebe o editor de Interação, Naná DeLuca. Ele também falará como Musk usou o X (antigo Twitter) para impactar as eleições nos EUA em 2024.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • É possível reduzir a jornada dos trabalhadores no Brasil?
    Nov 13 2024

    Uma PEC (proposta de emenda à Constituição) da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) pretende mudar a Constituição e alterar a jornada dos trabalhadores no Brasil. A escala de trabalho 6 X 1, que gera uma jornada de 44 horas semanais, passaria a ser de 36 horas.

    A proposta contava com as assinaturas de 195 deputados às 10h desta quarta (13), o que permite o início da discussão formal do texto, segundo a assessoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Para isso, a PEC precisava de, no mínimo, 171 assinaturas dos 513 deputados.

    Para entender se a mudança é possível no país e quais impactos ela geraria, Fernanda Mena recebe a repórter Cristiane Gercina.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    46 minutos

O que os ouvintes dizem sobre Como é que é?

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.