• #EP4/T2 Inteligência emocional: como praticar comunicação não violenta e empatia

  • Jul 28 2021
  • Duração: 31 minutos
  • Podcast

#EP4/T2 Inteligência emocional: como praticar comunicação não violenta e empatia

  • Sumário

  • Ter inteligência emocional é hoje uma das características mais requisitadas no mercado de trabalho. Faz parte do guarda-chuva das soft skills (as habilidades comportamentais), que dizem respeito a como você é, se conhece e se comporta. Então, não adianta mais ser um gênio das ideias e não saber conversar com sua equipe, sem querer entender os problemas alheios ou ter empatia pelo outro.

    Quem fala sobre o tema é Carolina Nalon, fundadora do Instituto Tiê e especialista em comunicação não violenta, a chamada CNV. Para responder a dúvidas dos leitores do Estadão, contamos com Ligia Costa, fundadora da startup TGI Today.

    Com este episódio, a nossa segunda temporada chega ao fim. Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão para as próximas temporadas, fale conosco pelo grupo no Telegram (@gruposuacarreira), pelo e-mail pme@estadao.com ou pelas redes sociais do Estadão usando a #suacarreira.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
activate_samplebutton_t1

O que os ouvintes dizem sobre #EP4/T2 Inteligência emocional: como praticar comunicação não violenta e empatia

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.