Episódios

  • Artistas Independentes: como trabalhar um artista novo apenas com o digital?
    Apr 12 2021

    Temos discutido bastante, durante esse período de pandemia, toda dificuldade que é se fazer um artista independente novo, do zero, em um momento que não temos palcos para esse artista se apresentar, festivais para ter uma circulação de audiência maior que possa dar atenção a esse novo som, nem bares ou boates que possam permitir que as pessoas conheçam novos artistas. Nos restaram as lives, o formato de lançamento no digital dos streamings de música e muitos desafios! Para nos atualizarmos do que tem sido feito atualmente no mercado recebemos Daniel Pandeló Corrêa, sócio e fundador da Build Up Media, e Bruno Duque, Head do TuneCore Brasil e Latam.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora
  • Dinheiro no mercado da música: como tecnologia, mercado financeiro e novos modelos de negócios podem alavancar essa indústria
    Apr 2 2021

    Faz um ano que começamos a falar sobre a pandemia e os impactos que poderiam atingir o mercado da cultura de maneira geral. É fato que as expectativas eram muito otimistas em relação à volta da indústria ativamente, visto o que vem se desenrolando desde então. Hoje vivemos o maior pico da doença no país e um novo cenário de que vamos sofrer ainda mais com as consequências da falta de gestão e eficácia no combate à doença. Mas, por outro lado, existem novas oportunidades sendo criadas, que estão trazendo para o mercado sopros de vida. Por isso, convidamos Igor Bonatto, fundador da Noodle Digital, o primeiro banco para artistas e empresas musicais, para falar sobre as novidades no mercado e formas alternativas de monetização na música.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 7 minutos
  • Os paradigmas e as conexões atemporais da música: relevância de artistas antigos nos tempos de hoje
    Mar 26 2021

    Nesse momento em que o país é tomado por cenas de pessoas da terceira idade sendo vacinadas contra o COVID a gente chama atenção para diferentes artistas que não vemos mais na mídia com tanta frequência. Qual espaço podemos construir para permitir que carreiras de artistas idosos, que entregam trabalhos incríveis há décadas, possam ser mais longevos. Para dar início a quarta temporada do Fast Forward e falar mais sobre esse tema recebemos Décio Cruz, Gerente de A&R da editora Warner Chappell Music Brasil, e Fabrício Nobre, fundador do Festival Bananada, consultor artístico de programação do Grupo Vegas, A&R da vertical de música da Twitch BR e sócio da Braba Música, responsável pelo agenciamento de artistas como João Donato, Tulipa Ruiz, entre outros.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 26 minutos
  • As Perspectivas Para a Música Ao Vivo em 2021
    Dec 17 2020

    Neste episódio, recebemos o empresário musical e dono da Kappamakki Simon Fuller (Marisa Monte, Los Hermanos e BaianaSystem) e Laura Damasceno, Jornalista Musical e Curadora (MECA Festival e Casa Natura Musical) para debater o ano de 2020 na música e também lançar um olhar sobre o que podemos esperar de 2021, com um foco especial na música ao vivo.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 10 minutos
  • As Oportunidades para Música no YouTube
    Nov 18 2020

    Neste segundo episódio especial da série feita para o Trends Brasil Conference, recebemos Sandra Jimenez, Head of Music LATAM do YouTube, para debater as oportunidades que o YouTube oferece a artistas e também as novidades e integrações entre as múltiplas ferramentas na plataforma.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 5 minutos
  • O Prêmio Multishow 2020
    Nov 9 2020

    Assim como todas as frentes da música e do mundo em 2020, o Prêmio Multishow precisou se reinventar.  E para entender os bastidores de todo esse processo, assim como a forma como o prêmio foi pensado para 2020, convidamos Juliana Constantini, Gerente de Conteúdo Musical do Multishow e Canal Bis, e Guilherme Guedes, Jornalista e Apresentador do Canal Bis do Multishow, além de responsável pela interação com o Superjúri. 

    Exibir mais Exibir menos
    46 minutos
  • Como Engajar no Facebook e no Instagram
    Nov 5 2020

    O episódio, gravado ao vivo para o Trends Brasil Conference 2020, traz Pedro Vilhena, Strategic Partner Manager do Facebook e do Instagram, e Luiz Eduardo Garcia, Music Label Partnerships Manager do Facebook e do Instagram, para discutir as melhores práticas para engajar nas duas plataformas, as mudanças que o Reels trouxe, como criar uma base de fãs e muito mais.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 5 minutos
  • A Disputa de Podcasts e Músicas nas Plataformas
    Oct 28 2020

    Recentemente o Spotify anunciou que criadores de podcasts poderão incluir músicas inteiras em seus programas se o fizerem através da sua plataforma proprietária de distribuição, a Anchor. Essa nova funcionalidade permite a criação de programas com música, assim como temos nas rádios, ainda que a experiência de música completa seja somente para quem é assinante. E para discutir tudo isso e mais o impacto real desse formato nas rádios, a diferença de viés do Spotify para a Apple por exemplo, e muito mais, convidamos por Patrick Torquato (https://www.instagram.com/patricktor4/), DJ e Radialista, e Bruno Natal, criador e apresentador do podcast Resumido (https://resumido.cc/).


    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 10 minutos