Episódios

  • g1 Ouviu #302 – Felipe e Rodrigo: das composições ao hit mais ouvido no país
    Feb 11 2025
    A dupla sertaneja tem pouco mais de três anos de carreira musical, mas um longo histórico de hits estourados na voz de outros cantores, incluindo “Arranhão”, de Henrique e Juliano, e “Erro Gostoso”, de Simone Mendes. Frente aos microfones, ficaram na primeira posição nas músicas mais ouvidas no streaming em 2024, com “Gosta de Rua”. No g1 ouviu ao vivo, eles relembraram toda a trajetória da dupla e comemoram sucesso.
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 9 minutos
  • g1 Ouviu #301 - Brenno e Matheus: o estouro de 'Descer pra BC'
    Feb 7 2025
    A dupla Brenno e Matheus tem dez anos de estrada, mas foi somente no fim do ano passado que estourou. O hit "Descer pra BC" embalou a virada do ano de 2024 para 2025 e rendeu a eles agenda cheia até o fim deste ano. Em entrevista ao g1 Ouviu ao vivo, eles contam como a música chegou para eles, como estão lidando com o sucesso, se já conseguiram retorno financeiro e sobre os próximos hits que devem substituir "Descer pra BC".
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 12 minutos
  • g1 Ouviu #300 - Gustavo Mioto: crítica à atual mesmice do sertanejo
    Jan 24 2025
    Gustavo Mioto foi entrevistado ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta terça-feira (21). O cantor sertanejo, que está prestes a lançar a segunda parte de seu novo projeto, "Atemporal", falou sobre a atual mesmice do sertanejo: "Maioria tem copiado as coisas". O cantor ainda revelou a possibilidade de uma pausa na carreira e relembrou as duras críticas que recebeu no início de seu trabalho na música. "Foi muito duro", revelou.
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 5 minutos
  • g1 Ouviu #299 - Rachel Reis: o canto da sereiona
    Jan 14 2025
    Rachel Reis foi entrevistada ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta terça-feira (14). A cantora baiana, que bebe de ritmos como axé, MPB, pop e reggae para criar seu som, disse ter dificuldade para rotular suas canções. “Não me conseguiria me encaixar em um gênero, quando em venho da experiência de ter uma mãe - que hoje canta música gospel – mas que cantava seresta, pop." Rachel também falou sobre seu apelido de sereiona, relatou como foi sua reação ao ser indicada ao Grammy e comemorou o fato de ver suas músicas em novelas. "É muito incrível, sempre fui noveleira."
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora
  • g1 Ouviu #298 - Anavitória: muito além da fama de 'fofas'
    Dec 30 2024
    Em uma década de carreira, a dupla Anavitória amadureceu junto com os fãs. No quinto álbum, "Esquinas", as duas cantam sobre angústias mais adultas e amores mais tranquilos. "A gente deu uma crescida", atestaram em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1. "Você começa a perceber o todo e mais a si mesmo. Seus limites, o que gosta, o que não gosta, e vai moldando certas coisas. Envelhecer é bom, né?". Com o passar dos anos, uma coisa não mudou: a fama de "fofas" que as cantoras carregam, nem sempre de bom grado. "Por muito tempo, esse negócio do fofo eu não gostei. Não gosto mesmo, não", desabafou Vitória Falcão. Na conversa, ela e a parceira, Ana Caetano, refletiram sobre a própria trajetória, a pressão da fama e os desafios de trabalhar em dupla.
    Exibir mais Exibir menos
    50 minutos
  • g1 Ouviu #297 - Samuel Rosa: o que há de mais em querer ser popular?
    Dec 11 2024
    Por mais de 30 anos, Samuel Rosa viu o Skank se manter ativo e bem-sucedido, sem nunca mudar de formação ou ter uma fase de ostracismo. É algo raro na música pop, que ele atribui à flexibilidade para fazer mudanças no repertório e ao gosto pelo sucesso. "O que há de mais em querer ser popular?" questionou, em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1. "Na nossa época, ou você era o Flamengo ou ninguém te conhecia. Ou você estava no Faustão, ou ninguém te conhecia". Na conversa, o cantor refletiu sobre o legado da banda e os arrependimentos que ficaram. Também explicou como o estilo de cantar e compor, que ele consolidou à frente do grupo, influencia seu primeiro disco solo, "Rosa", lançado em 2024.
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 1 minuto
  • g1 Ouviu #296 - MC Daniel: os hits e os números de um cantor 'sem música'
    Nov 22 2024
    Há quem chame o funkeiro MC Daniel de "MC sem música". "Meu maior hit é meu rosto", comentou ele em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1. Mas não é bem assim: o cantor de 26 anos já chegou ao topo da parada musical brasileira com o hit viral "Tubarão Te Amo". Também emplacou sucessos muito além de seu ritmo, ao lado de nomes do pagode, do sertanejo e do trap. Graças aos bons números, hoje ostenta uma vida de luxo, com mansão, joias e carrões -- uma realidade bem diferente da que tinha quando ganhava R$ 800 por mês como auxiliar de limpeza em um restaurante. Na conversa, o cantor relembrou os perrengues do passado, mas também os que chegaram com a vida de celebridade: "Teve um momento em que eu não consegui entender a fama e o dinheiro. É difícil entender qual é o melhor caminho. Eu desenvolvi crise de ansiedade. O que me chateava muito era ver nas páginas de fofoca algo que não fiz".
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 3 minutos
  • g1 Ouviu #295 - Fresno: a rejeição, o auge e o legado do emo
    Nov 4 2024
    Nos anos 2000, a banda Fresno ajudou a criar a cena do emo no Brasil. Uma legião de jovens foi introduzida ao rock através das letras sobre tristeza e saúde mental. Àquela altura, eram temas tão tabus que chegavam a gerar rejeição. "O rock era coisa de autoafirmação, alegre. A vulnerabilidade não era esperada naquele momento", reflete o vocalista, Lucas Silveira. Em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1, Lucas e o baterista Thiago Guerra relembraram a "emofobia" e outros fenômenos do auge do movimento. Também explicaram por que o emo nunca foi embora: o álbum mais recente do grupo, lançado neste ano, é prova disso.
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 4 minutos