Episódios

  • 210. Jurimetria para insights estratégicos e crescimento de clientes
    Sep 18 2024

    Transformar inúmeros dados oficiais em informação qualificada. Esse é o papel da jurimetria, que está revolucionando o Direito, com auxílio da Inteligência Artificial (IA). No Juridcast desta semana, a coordenadora de sucesso do cliente da Turivius, Danielly Vieira, explica como a jurimetria tem gerado insights estratégicos para a advocacia.

    Exibir mais Exibir menos
    18 minutos
  • 209. Explorando o Secondment Jurídico: tendências, benefícios e desafios
    Sep 11 2024

    Cada vez mais popular no mercado, a alocação de profissionais para prestação de serviços temporários está beneficiando departamentos jurídicos com sua rapidez, eficiência e custo-benefício. O nome dessa prática é secondment e, para falar dela, entrevistamos o sócio-gerente do Viseu Advogados, Gustavo Viseu, neste primeiro episódio da 20ª temporada do Juridcast.

    Exibir mais Exibir menos
    18 minutos
  • 208. Alianças internacionais como estratégia de expansão
    Aug 7 2024

    Como expandir a atuação de um escritório de advocacia no mercado externo? A resposta não é simples, pois envolve muita estratégia! A principal delas é fazer alianças com bancas internacionais. Para isso, é fundamental é construir relacionamentos com profissionais e clientes envolvidos em processos de internacionalização. No Juridcast desta semana, o sócio do Sperling Advogados, Marcio Sperling, fala sobre o tema.

    Exibir mais Exibir menos
    28 minutos
  • 207. Os primeiros 90 dias – estratégias de sucesso para novos gestores de marketing jurídico
    Jul 31 2024

    Escritórios que aplicam marketing jurídico para a promoção de suas atividades já sabem que, por meio dele, é possível fidelizar clientes, conquistar parcerias e prospectar novos negócios. Daí a importância de gestores na área, que, independentemente de experiência com a advocacia, têm em seus primeiros 90 dias de trabalho oportunidade para viabilizar estratégias de sucesso. Como? A diretora de marketing, comunicação e recursos humanos do Manassero Advogados, Raquel Segri, explica no Juridcast desta semana.

    Exibir mais Exibir menos
    16 minutos
  • 206. Como convencer um sócio sobre a importância do marketing jurídico?
    Jul 24 2024

    Depois de convencer os sócios que, além da placa na fachada do prédio, o escritório de advocacia precisa marcar presença no mundo digital; agora, o desafio é promover a atuação da banca por meio do marketing jurídico. Por que isso importa? A gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer Advogados, Patrícia Schiaveto, explica no Juridcast desta semana.

    Exibir mais Exibir menos
    24 minutos
  • 205. A evolução do mercado de arbitragem no Brasil
    Jul 17 2024

    Historicamente, a arbitragem antecede o Poder Judiciário e é a forma de solução de conflitos mais antiga da humanidade. Embora esteja presente na legislação brasileira desde o Código Civil de 1916, foi somente a partir da década de 1990 que ganhou mais autonomia. Agora, com a alta judicialização, como tem sido a evolução da arbitragem no país? Para falar sobre o tema, o Juridcast desta semana recebe o advogado e presidente da Arbitralis, Daniel Gontijo.

    Exibir mais Exibir menos
    24 minutos
  • 204. Os impactos de uma liderança empática e humilde na advocacia
    Jul 9 2024

    “Advogar é fácil, difícil é administrar pessoas”. Embora ainda existam gestores que digam essa frase, ela está – felizmente – caindo em desuso em escritórios de sucesso, que reconheceram o valor da liderança empática na advocacia. Neste episódio, o advogado, consultor e professor na George Brown College e na Seneca College, em Toronto, Diogo Reis Vieira, explica como líderes humildes ganham a confiança de suas equipes, atraem talentos e, consequentemente, captam mais clientes.

    Exibir mais Exibir menos
    22 minutos
  • 203. Construindo uma marca pessoal memorável na advocacia
    Jul 3 2024

    Uma marca pessoal deve apresentar características, habilidades, valores e experiências, de modo que seja percebida como única. Para construir essa imagem, autoconhecimento é o ponto de partida, pois é partir dele que se cria autenticidade e gera conexão. Mas qual o momento de gerir minha marca pessoal? Agora! Descubra o valor desse investimento neste episódio, que conta com a participação da especialista em branding, Giuliana Tranquilini.

    Exibir mais Exibir menos
    27 minutos