Episódios

  • Reflexão de Natal
    Dec 16 2023
    Mais do que presentear ou ser presenteado, o Natal é um momento de introspecção, onde precisamos medir os acertos e os erros, e tomar posturas diferentes pra tornar nosso meio melhor. Cultivarmos mais o amor, para respeitar o próximo, respeitar as crenças, e praticarmos mais a caridade, não por exibição, ou por aparências, mas sim por simplesmente enxergar os que realmente precisam de ajuda, um pouco mais de empatia. Esse momento que tanto nos deixa com um pouco mais de fé e esperança, é o momento que precisamos alimentar o amor ao próximo pra que esse espírito seja praticado durante todo o ano. Que todos tenhamos muitas bênçãos e amor!!! Que sejamos Luz!!!
    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Roberto Fabiano- Verdadeira verdade
    Dec 16 2023
    A verdadeira verdade Não é a que cultivamos Dentro de nossa bolha Tomando como base O impacto da nossa ilha A verdadeira verdade É a reciprocidade É a empatia Pois sempre há multidão pra julgar E um indivíduo pra ouvir A verdadeira verdade Ampara, Não destrói. Respeita o próximo E suas verdades A verdadeira verdade Não sou eu Nem você Somos nós A verdadeira verdade está em nossas ações. Com total respeito e amor ao próximo. Tudo que praticamos, visando a falsa felicidade, atropelando a todo custo quem nos rodeia, denigre o real motivo de estarmos vivos. Realmente praticamos a verdadeira verdade?
    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Literatura Falada
    Mar 30 2023
    Uma boa leitura aquece a alma, reduz o stress, eleva o conhecimento. Teletransporta em belas paisagens, para o passado, presente ou futuro. Aquieta o coração, em meio à turbulência do dia-a-dia. Seja bem-vindo!!!
    Exibir mais Exibir menos
    Menos de 1 minuto
  • Machado de Assis - A caridade
    Mar 30 2023
    Ela tinha no rosto uma expressão tão calma Como o sono inocente e primeiro de uma alma Donde não se afastou ainda o olhar de Deus; Uma serena graça, uma graça dos céus, Era-lhe o casto, o brando, o delicado andar, E nas asas da brisa iam-lhe a ondear Sobre o gracioso colo as delicadas tranças. Levava pela mão Duas gentis crianças. Ia caminho. A um lado ouve magoado pranto. Parou. E na ansiedade ainda o mesmo encanto Descia-lhe às feições. Procurou. Na calçada À chuva, ao ar, ao sol, despida, abandonada A infância lacrimosa, a infância desvalida, Pedia leito e pão, amparo, amor, guarida. E tu, ó Caridade, ó virgem do Senhor, No amoroso seio as crianças tomaste, E entre beijos – só teus — o pranto lhes secaste Dando-lhes leito e pão, guarida e amor.
    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Roberto Fabiano - Dúvidas, incertezas...
    Mar 28 2023
    Há momentos onde tudo sufoca, onde o peso nos leva a perguntar se tudo vale a pena. Tudo em nossa vida tem um propósito, não estamos a sós. O continuar ou não em um caminho, o resistir ou dar um tempo, toda a decisão é válida, não é ou será desmerecimento para ninguém. Citando um ditado: “A mesma água fervente que amolece a batata, também torna o ovo duro". Cada um reage de forma diferente a sua pressão, a história pessoal precisa ser respeitada. As dúvidas, as incertezas são normais. O que nos torna sábio é de que forma sairemos de toda turbulência, de todas injustiças, de todo “desamor" que nos rodeia. Seja o ponto focal de luz. Seja um porto seguro a quem necessita.
    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Vladimir Maiakovski - O amor
    May 5 2020
    Um dia, quem sabe, ela, que também gostava de bichos, apareça numa alameda do zôo, sorridente, tal como agora está no retrato sobre a mesa. Ela é tão bela, que, por certo, hão de ressuscitá-la. Vosso Trigésimo Século ultrapassará o exame de mil nadas, que dilaceravam o coração. Então, de todo amor não terminado seremos pagos em inumeráveis noites de estrelas. Ressuscita-me, nem que seja só porque te esperava como um poeta, repelindo o absurdo quotidiano! Ressuscita-me, nem que seja só por isso! Ressuscita-me! Quero viver até o fim o que me cabe! Para que o amor não seja mais escravo de casamentos, concupiscência, salários. Para que, maldizendo os leitos, saltando dos coxins, o amor se vá pelo universo inteiro. Para que o dia, que o sofrimento degrada, não vos seja chorado, mendigado. E que, ao primeiro apelo: – Camaradas! Atenta se volte a terra inteira. Para viver livre dos nichos das casas. Para que doravante a família seja o pai, pelo menos o Universo, a mãe, pelo menos a Terra.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Roberto Fabiano - A vida
    May 5 2020
    A vida é como um fio, Ou estica demais e arrebenta, Ou afrouxa demais e dá um nó. Precisamos saber dosar, Equilibrar, Saber priorizar. Nem tudo é bem, Nem tudo é ouro, A felicidade pode estar bem mais perto que pensas. A vida é um suspiro, Precisamos escolher nossas guerras, Viver muito bem o presente. O amanhã pode ser inútil, Se o hoje não for bem vivido. A vida é um fio, Viva cada momento, Saiba priorizar!
    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Roberto Fabiano - O que pensar?
    May 5 2020
    O que pensar? Quando tudo se movimenta, Quando tudo atormenta, Quando a alma se inquieta. O que pensar? Quando a carga não suporta, Quando o medo paralisa, Quando o sentido não existe. O tempo é Divino! Tudo tem o seu propósito. Nada é em vão. Cada ser tem sua batalha, Estamos em constante crescimento, Precisamos aprender, Permitir sermos lapidados. Quando tudo se movimenta, Quando tudo se bagunça, O quebra-cabeça que é a Vida, Está por ser montado. É preciso encarar, Não estagnar, Tirar de toda turbulência, Um aprendizado. Quando tudo atormentar, Tenha fé! Pois o tempo é Dele! Confia!
    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto