• Quarta-feira, 2 de junho
    Jun 2 2021
    Que as suas palavras sejam sempre agradáveis, temperadas com sal, de modo que saibam como responder a cada pessoa. — Col. 4:6. Estamos bem perto do fim deste sistema, e só quem tiver “a disposição correta para com a vida eterna” vai sobreviver. (Atos 13:48) Então, é normal querer que nossos parentes também sirvam a Jeová. E nosso amoroso Pai, Jeová, “não deseja que ninguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento”. (2 Ped. 3:9) Temos que lembrar que existe a maneira certa e a errada de falar sobre as boas novas. Quando pregamos a um estranho, geralmente falamos com mais jeito. Mas quando damos testemunho a um parente, talvez nossa tendência seja fazer isso de um modo mais direto. Você se lembra da primeira vez que tentou pregar as boas novas a um parente? Talvez você se sinta meio arrependido do modo como falou e gostaria de ter feito de um jeito diferente. Na hora de pregar para nossos parentes, é bom termos em mente o conselho do apóstolo Paulo no texto de hoje. Senão, corremos o risco de afastá-los em vez de atraí-los à verdade.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • Terça-feira, 1.º de junho
    Jun 2 2021
    Sua rival a provocava continuamente, para fazê-la se sentir aflita. — 1 Sam. 1:6. Ana, a mãe do profeta Samuel, precisou lidar com alguns problemas bem difíceis. Durante muitos anos, ela não conseguiu ter filhos. (1 Sam. 1:2) Naquela época, muitos israelitas acreditavam que, se uma mulher não engravidasse, era porque não tinha as bênçãos de Deus. Isso fazia Ana se sentir humilhada. (Gen. 30:1, 2) Para piorar a situação de Ana, o marido dela tinha outra esposa, Penina, que teve filhos e usava isso para provocar Ana. Ana não soube lidar bem com essa situação difícil. Ela ficou tão abalada que “chorava e não comia”. Ana se sentia “muito angustiada” no coração. (1 Sam. 1:7, 10) O que foi de consolo para ela? Ana abriu o coração a Jeová e contou a ele como se sentia triste. Depois de orar, ela explicou sua situação para o sumo sacerdote Eli. Eli disse a Ana: “Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o pedido que fez a ele.” Qual foi o resultado? Ana “foi embora e comeu, e não estava mais com o rosto abatido”. (1 Sam. 1:17, 18) A oração ajudou Ana a recuperar a paz interior. 
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • O que a Bíblia diz sobre cuidar de pais idosos?
    Jun 1 2021
    A resposta da Bíblia Os filhos adultos têm a importante responsabilidade de garantir que seus pais idosos sejam bem cuidados. A Bíblia diz que os filhos “devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais . . . ., pois Deus gosta disso”. (1 Timóteo 5:4, Bíblia na Linguagem de Hoje) Quando os filhos se certificam de que os seus pais estão sendo bem cuidados, eles também estão obedecendo à ordem bíblica de honrar os pais. — Efésios 6:2, 3.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Ajude seus filhos a lidar com notícias ruins
    May 31 2021
    As notícias ruins estão em todo lugar — na TV, no celular, no tablet e no computador. E, muitas vezes, elas mostram fotos e vídeos bem chocantes. E as crianças estão vendo tudo isso. O que você pode fazer para ajudar os seus filhos a não ficar preocupados demais com as notícias ruins?
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Leitura da Bíblia da semana livro de Deuteronômio capítulo 1-2.
    May 31 2021
    Leitura da Bíblia da semana livro de Deuteronômio capítulo 1-2.
    Exibir mais Exibir menos
    16 minutos
  • Músicas louvando Jeová Deus
    May 31 2021
    Músicas louvando Jeová Deus!!!
    Exibir mais Exibir menos
    4 horas e 7 minutos
  • O que eu faço para espantar o tédio?
    May 30 2021
    Para algumas pessoas, nada é pior do que ficar trancado dentro de casa num dia chuvoso sem nada para fazer e sem nenhum lugar para ir. Um jovem chamado Robert diz: “Quando isso acontece, eu fico parado olhando para o nada, sem saber o que fazer.” Você já se sentiu assim? Então este artigo é para você!
    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Segunda-feira, 31 de maio
    May 30 2021
    Nós amamos porque ele nos amou primeiro. — 1 João 4:19. Jeová nos convidou para fazer parte de sua família de adoradores. Nossa família é formada por pessoas felizes que se dedicaram a Deus e que têm fé no sacrifício de resgate do Filho dele. Temos uma vida feliz agora e estamos na expectativa de ter vida eterna no futuro — no céu ou no Paraíso na Terra. Motivado por amor, Jeová fez um sacrifício muito grande para podermos nos tornar parte da família dele. (João 3:16) Nós fomos “comprados por um preço”. (1 Cor. 6:20) Por meio do resgate, Jeová tornou possível termos uma amizade achegada com ele. Temos a honra de poder chamar de Pai a Pessoa mais importante que existe. E Jeová é o melhor Pai de todos. Talvez nos perguntemos o mesmo que um escritor da Bíblia: “Como vou retribuir a Jeová todo o bem que me tem feito?” (Sal. 116:12) É verdade que nenhum de nós tem condições de pagar de volta tudo o que nosso Pai faz por nós. Mas o amor dele nos faz querer amá-lo também.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos