• Mesa de Produto #3 - Os desafios de escalar um time de Produto

  • Sep 20 2022
  • Duração: 1 hora e 13 minutos
  • Podcast

Mesa de Produto #3 - Os desafios de escalar um time de Produto  Por  capa

Mesa de Produto #3 - Os desafios de escalar um time de Produto

  • Sumário

  • Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.

    No 3º episódio do nosso programa, nós convidamos Fernanda Faria, Chief Product Officer do Zé Delivery, e Camila Lopes, Líder de Produto no Nubank, para falarmos sobre:

    • Qual o maior desafio para escalar um time de Produto?
    • A importância dos times de Produto "falarem o mesmo idioma" que outros setores dentro de uma empresa e por que adaptar essa comunicação
    • Quais formatos de comunicação com stakeholders funcionam de maneiras mais eficientes?
    • O que é cultura de Produto?
    • Onde normalmente os times encontram mais desafios para resolver dores de cultura de Produto: no managing up? No managing down?
    • Top down: como repassar com sutileza uma decisão que veio de cima
    • Como uma empresa decide se deve continuar focando no core business ou em algo novo? Como alocar o time e o produto?
    • Se você for criar uma nova BU, como contratar pessoas, alocar de perfis ou fazer o nivelamento e avaliação do time? 
    • Comprar ou construir algo do zero: qual deveria ser o envolvimento do time de Produto nesse processo?
    • Priorização: como resolver ou mitigar conflitos de roadmap, métricas, squads distintas indo para lados opostos ou squads distintas seguindo o mesmo caminho?
    • O que adicionar no nivelamento ou nas trilhas de carreiras das pessoas que compõem um time de Produto? Vale a pena usar um padronizado ou é necessário personalizar?
    • Performance Review: como tornar os feedbacks de ciclos de performances mais otimizados? Quais boas práticas?
    • Quais são os desafios de escalar aversão a risco que empresas que passam por transformação digital e inovação podem possuir?

    ➡️ Link úteis

    • Marcell Almeida (CEO da PM3)
    • Raphael Farinazzo (Head de Produto na unico)
    • Fernanda Faria (CPO no Zé Delivery)
    • Camila Lopes (Líder de Produto no Nubank)

    Cursos da PM3

    • Curso Product Management
    • Curso Product Discovery
    • Curso Product Growth
    • Curso Product Marketing
    • Curso Product Analytics

    Use o cupom MESA10 e ganhe 10% de desconto. Venha elevar a barra em Produtos Digitais com a PM3!

    Exibir mais Exibir menos

Sinopse

Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.

No 3º episódio do nosso programa, nós convidamos Fernanda Faria, Chief Product Officer do Zé Delivery, e Camila Lopes, Líder de Produto no Nubank, para falarmos sobre:

  • Qual o maior desafio para escalar um time de Produto?
  • A importância dos times de Produto "falarem o mesmo idioma" que outros setores dentro de uma empresa e por que adaptar essa comunicação
  • Quais formatos de comunicação com stakeholders funcionam de maneiras mais eficientes?
  • O que é cultura de Produto?
  • Onde normalmente os times encontram mais desafios para resolver dores de cultura de Produto: no managing up? No managing down?
  • Top down: como repassar com sutileza uma decisão que veio de cima
  • Como uma empresa decide se deve continuar focando no core business ou em algo novo? Como alocar o time e o produto?
  • Se você for criar uma nova BU, como contratar pessoas, alocar de perfis ou fazer o nivelamento e avaliação do time? 
  • Comprar ou construir algo do zero: qual deveria ser o envolvimento do time de Produto nesse processo?
  • Priorização: como resolver ou mitigar conflitos de roadmap, métricas, squads distintas indo para lados opostos ou squads distintas seguindo o mesmo caminho?
  • O que adicionar no nivelamento ou nas trilhas de carreiras das pessoas que compõem um time de Produto? Vale a pena usar um padronizado ou é necessário personalizar?
  • Performance Review: como tornar os feedbacks de ciclos de performances mais otimizados? Quais boas práticas?
  • Quais são os desafios de escalar aversão a risco que empresas que passam por transformação digital e inovação podem possuir?

➡️ Link úteis

  • Marcell Almeida (CEO da PM3)
  • Raphael Farinazzo (Head de Produto na unico)
  • Fernanda Faria (CPO no Zé Delivery)
  • Camila Lopes (Líder de Produto no Nubank)

Cursos da PM3

  • Curso Product Management
  • Curso Product Discovery
  • Curso Product Growth
  • Curso Product Marketing
  • Curso Product Analytics

Use o cupom MESA10 e ganhe 10% de desconto. Venha elevar a barra em Produtos Digitais com a PM3!

O que os ouvintes dizem sobre Mesa de Produto #3 - Os desafios de escalar um time de Produto

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.