99Pay obtém licença para oferta de crédito pelo Banco Central A aprovação foi publicada pelo regulador junto ao Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 27, e permite à companhia oferecer empréstimo aos seus consumidores, sem a necessidade de intermediários do setor financeiro. Atuando com essa linha de negócios há dois anos, a empresa operava como correspondente bancária com a oferta de empréstimo pessoal, o 99Empresta. Nesse período, a fintech da 99 deu mais de R$ 1,5 bilhão de crédito aos seus clientes, R$ 300 milhões mais que o último dado divulgado em agosto deste ano. Agora, a ideia da 99Pay é expandir o seu portfólio de serviços de crédito e reduzir custos operacionais a partir do uso de tecnologia e inovação presentes no grupo. TikTok e Deezer firmam parceria estratégica O objetivo é integrar o serviço de streaming com o recurso “Add to Music App” (adicionar ao aplicativo de música). Com essa funcionalidade, ao descobrirem uma música nova no TikTok, os usuários podem salvá-la diretamente em suas contas do Deezer, ampliando as opções de streaming na rede social. As faixas musicais que acontecem no TikTok são fundamentais para o engajamento e entretenimento na plataforma, muitos hits e viralização acontecem na plataforma e a parceria pode auxiliar o crescimento de ambas as plataformas. Microsoft firma acordo com editor HarperCollins para treinar novo modelo de IA A Microsoft é a empresa misteriosa que assinou um acordo com a editora HarperCollins para usar parte de seu catálogo em treinamento de inteligência artificial, segundo a Bloomberg. O contrato de três anos envolve livros de não-ficção selecionados, com os autores podendo optar por participar do programa. Um autor revelou ter recebido US$ 2.500 por livro para a licença, mas criticou o valor, considerando o impacto dessa tecnologia no mercado editorial. Embora pouco se saiba sobre o modelo que a Microsoft está desenvolvendo, a empresa teria afirmado que o objetivo não é criar livros escritos por IA com esse material. Essa parceria segue a tendência de grandes acordos no setor: a News Corp, controladora da HarperCollins, já havia firmado um contrato com a OpenAI para treinar modelos com conteúdo de suas publicações digitais, como The Wall Street Journal. Gupy investe R$ 2 milhões para reforçar integração com o LinkedIn A Gupy, líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, anuncia uma integração inédita com o LinkedIn Recruiter, conectando seu sistema de gestão de recrutamento (ATS) ao maior banco de talentos do mundo. A parceria estratégica não envolveu aporte financeiro, mas sim um investimento interno de R$ 2,5 milhões por parte da Gupy, destinado ao desenvolvimento tecnológico e à criação de uma equipe dedicada ao projeto. A conexão com o LinkedIn Recruiter System Connect (RSC) oferece aos recrutadores uma visão unificada de todo o processo seletivo, integrando dados e eliminando a necessidade de alternar entre plataformas. Sofya e Oracle se unem para avançar na saúde digital A startup brasileira Sofya, especializada em inteligência artificial para automação de processos clínicos, firmou uma colaboração estratégica com a Oracle. O acordo tem como objetivo central impulsionar o setor de saúde no Brasil por meio da simplificação de rotinas médicas e da redução de custos operacionais. A iniciativa prevê a integração da solução da Sofya com a infraestrutura de nuvem da Oracle, unindo automação de dados clínicos a processamento em larga escala. Teachy capta R$ 40 milhões para expansão nos EUA e América Latina A plataforma oferece a professores ferramentas para otimizar a rotina desses profissionais dentro e fora da sala de aula, seja com planos de aula, formulação e correção de provas, criação de slides, entre outras funcionalidades. Desde a sua fundação, a edtech já apoiou mais de 1 milhão de professores em sua plataforma, especialmente na América Latina e na Ásia, impactando globalmente mais de 10 milhões de alunos em mais de 170 países. A ideia com o aporte é contratar cerca de 20 profissionais seniores de tecnologia para ajudar a Teachy a expandir internacionalmente. Os planos são de crescer no Brasil e na América Latina, além dos Estados Unidos. Apple enfrenta processo no Cade por práticas anticompetitivas A denúncia feita pelo Mercado Livre alega que mudanças nos Termos e Condições da Apple poderiam restringir a concorrência, dificultando o uso de meios de pagamento alternativos e a distribuição de aplicativos fora da App Store. Como medida preventiva, o Cade determinou que a Apple permita aos desenvolvedores informar usuários sobre outras formas de pagamento, incluir links e botões externos nos apps, e distribuir aplicativos por lojas alternativas. Além disso, a empresa deve permitir que desenvolvedores contratem a distribuição na App Store sem a obrigatoriedade de usar o sistema de pagamento...