Episódios

  • ‘Meu Filho Tem Câncer. E agora?’| #14 - Espiritualidade e o tratamento oncológico
    Oct 4 2024

    Chegamos ao último episódio desta série especial sobre os desafios impostos pelo câncer infantojuvenil. Ao longo desta jornada, nossa apresentadora, Débora Rebollo, recebeu diversos profissionais da unidade infantojuvenil do Hospital de Amor, que abordaram variados temas, como peregrinação, saúde mental, a ideia de que "criança não é um mini adulto", nutrição e muito mais. Neste programa, nossa host teve um papo emocionante com o capelão do Hospital de Amor, padre Tulio Gambarato, e a psicóloga da unidade infantojuvenil, Erika Cristina Eduardo. Ambos compartilharam suas experiências vividas durante a rotina com os pacientes e acompanhantes.

    Exibir mais Exibir menos
    48 minutos
  • ‘Meu Filho Tem Câncer. E Agora?’| #13 – Sobreviventes
    Sep 20 2024

    Neste episódio emocionante, nossa apresentadora, Débora Rebollo, recebeu três ex-pacientes do Hospital de Amor para falar sobre o tema: "Sobreviventes". Taís Costa Andrade recebeu seu diagnóstico aos 7 anos e, hoje, aos 32 anos, trabalha na unidade adulta do Hospital de Amor em Barretos (SP). Já Bianca Sayuri Tehshima, de 22 anos, começou seu tratamento no HA aos 5 anos. Natural de Vilhena (MS), ela sofreu uma recidiva aos 9 anos. Atualmente, a jovem é estudante universitária e esbanja simpatia.

    Hugo Boy, de 31 anos e natural da cidade de Leme (SP), viu sua vida mudar aos 17 anos, quando recebeu a notícia de que teria que amputar a perna devido ao tratamento de osteosarcoma. Neste episódio especial, os convidados falam sobre suas experiências durante o tratamento oncológico e a vida após essa difícil jornada. Está imperdível! Assista e compartilhe com seus amigos!




    #podcast #câncer #sobreviventes #hospitaldeamor #depoimentosreais

    Exibir mais Exibir menos
    51 minutos
  • ‘Meu Filho Tem Câncer. E Agora?’| #12 – Gastronomia do Amor
    Sep 4 2024

    Mais do que tratamento oncológico, tratamento com humanização e com um sabor especial! Nesse episódio, Debora Rebollo recebe o chefe de cozinha, Aristonides Ferreira Júnior, a oncologista pediátrica do HA Infantojuvenil, Dra. Erica Boldrini e a paciente do HA Infantojuvenil, Maria Clara Nunes da Silva, para falar do projeto: "Gastronomia do Amor". Através desse projeto, os adolescentes em tratamento no HA Infantojuvenil, podem viver além de uma experiência gastronômica, saboreando deliciosos pratos preparados pelo chefe Junior e sua equipe, também vivem uma experiência de lazer, interação e confraternização, um momento preparado exclusivamente para eles. Confira como foi esse papo, e saiba mais sobre esse lindo projeto, que traz um aconchego para os nossos adolescentes, através de uma noite diferente! Você também pode ouvir o programa na sua plataforma de streaming de áudio preferida. Está imperdível!




    Confira os episódios em vídeo também:


    https://www.youtube.com/watch?v=zNVFTI0Gv2s&list=PLFk2DsvZoyS9jmQ54kd5thxnvZ7BAdmxl



    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • ‘Meu Filho Tem Câncer. E Agora?’| #11 - Relatos de pacientes: a rotina do tratamento e seus desafios
    Sep 3 2024

    Receber o diagnóstico de câncer é algo assustador para qualquer família, essa verdade não foi diferente para as famílias dos pacientes Jorge e Bianca. Ambos, iniciaram seus tratamentos na unidade infantojuvenil do Hospital de Amor.

    Para contar um pouco mais sobre a trajetória destes dois pacientes, a apresentadora da série ‘Meu filho tem câncer. E agora?’, Debora Rebollo, recebe Laura Cristiane de Oliveira, mãe o paciente Jorge Oliveira, vindos de Minas Gerais, e Edilane Nogueira e sua filha Bianca Nogueira, que precisaram sair de Mato Grosso para poder receber o tratamento oncológico. Confira este papo, está muito emocionante.

    Você também pode ouvir o programa na sua plataforma de streaming de áudio preferida. Está imperdível!

    Exibir mais Exibir menos
    53 minutos
  • 'Meu Filho Tem Câncer. E Agora?' | #10 Existe vida após o câncer?
    Sep 3 2024

    O tratamento oncológico é uma jornada extensa e cheia de desafios, e mesmo após a conclusão deste período é importante que os pacientes realizem acompanhamento médico de longo prazo. No Hospital de Amor, a equipe da unidade Infantojuvenil lidera o GEPETTO-HA (Grupo Especializado Pediátrico dos Efeitos Tardios do Tratamento Oncológico do Hospital de Amor), responsável por acompanhar os pacientes do HA que terminaram o tratamento oncológico, e que hoje são ‘sobreviventes do câncer infantojuvenil’. Para falar sobre este assunto e sobre a capacidade de ressignificar a vida, nosso host, Débora Rebollo, recebe as oncopediatras do HA Infantojuvenil, a Dra. Juliana Lanza Neves e a Dra. Gisele Eiras Martins. Confira o episódio, que está emocionante!

    Exibir mais Exibir menos
    48 minutos
  • 'Meu Filho Tem Câncer. E Agora?' | #09 - Assistência às famílias e alojamentos do HA
    Sep 3 2024

    Com o diagnóstico de câncer de uma criança ou adolescente, muitas famílias precisam se mudar das suas casas, cidades, estados e até mesmo, países, para que o filho ou a filha tenha a oportunidade de ser tratado.

    No episódio de hoje, nosso host, Débora Rebollo, recebe a enfermeira coordenadora do HA Infantojuvenil, a assistente social do HA Infantojuvenil, Micheli Schenten e a coordenadora do Lar de Amor, Lillian Borges, para falarem sobre a assistência que essas famílias têm ao chegarem ao Hospital de Amor e, a importância dos alojamentos para acolherem.

    As dúvidas antes de iniciar o tratamento são muitas, e as colaboradoras do Hospital de Amor explicam as principais, desde o encaminhamento, triagem e recepção dos pacientes e seus familiares. Confira!

    Exibir mais Exibir menos
    51 minutos
  • 'Meu Filho Tem Câncer. E Agora?' | #08 Qualidade de vida e cuidados paliativos
    Sep 3 2024

    Ainda existem muitos mitos sobre os Cuidados Paliativos, por causa disso, muitos pacientes e seus acompanhantes ficam com dúvidas durante o período do tratamento oncológico. Para esclarecer sobre este assunto, a apresentadora da nossa série ‘Meu filho tem câncer. E agora?”, Débora Rebollo, recebeu a médica oncopediatra, Dra. Erica Boldrini, e a Dra.Daniela Santana, diretora administrativa, ambas da unidade do Hospital de Amor Infantojuvenil e especialistas em Cuidados Paliativos.


    Juntas, as profissionais esclarecem as principais dúvidas relatadas pelos pacientes diariamente. Confira este episódio, está imperdível!

    Exibir mais Exibir menos
    48 minutos
  • 'Meu Filho Tem Câncer. E Agora?' | #07 – Nutrição e a importância do atendimento multi
    Jul 4 2024

    Durante o tratamento oncológico, os pacientes do @hospitaldeamor recebem atendimento de uma equipe multidisciplinar qualificada. ✔️ São diversos profissionais especialistas em muitas aéreas, como medicina, nutrição, fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outros.


    👉🏼Neste episódio, nossa host, Débora Rebollo, recebe o coordenador da equipe multi da unidade infantojuvenil do HA, Felipe Campos, e a nutricionista e pesquisadora da unidade, Mariana Murra. Durante o bate-papo eles falam sobre as principais dúvidas dos pacientes e de seus acompanhantes, bem como dão dicas muito importantes. Confira, está imperdível! 🥰❤️

    Exibir mais Exibir menos
    50 minutos