Episódios
  • PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno e mais 34 por golpe
    Nov 22 2024

    No podcast ‘Notícia No Seu Tempo’, confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ desta sexta-feira (22/11/2024):

    Trinta e sete investigados nas operações Tempus Veritatis e Contragolpe foram indiciados pela Polícia Federal. A lista traz os nomes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos generais Braga Netto (ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa à reeleição de Bolsonaro) e Augusto Heleno (ex-chefe do GSI). Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também foi indiciado. A PF atribui a eles os crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. Somadas, as penas máximas para esses delitos chegam a 28 anos de prisão. Entre os indiciados, estão dois ex-comandantes das Forças Armadas: o almirante Almir Garnier Santos (Marinha) e o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército). Os 37 enquadrados nos crimes estão ligados à tentativa de manter Bolsonaro no poder após a derrota na eleição presidencial de 2022. O plano da suposta organização criminosa previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de seu vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

    E mais:

    Economia: Governo vai fazer bloqueio de despesa na “casa dos R$ 5 bi”,anuncia Haddad

    Metrópole: Com indefinições, rascunho de acordo indica que COP-29 pode ser estendida

    Internacional: Rússia ataca Ucrânia com míssil projetado para levar arma nuclear

    Caderno 2: Lenny Kravitz traz sua energia a SP

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    10 minutos
  • Sem adesão à Rota da Seda, Lula amplia parceria com a China
    Nov 21 2024

    No podcast ‘Notícia No Seu Tempo’, confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ desta quinta-feira (21/11/2024):

    Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da China, Xi Jinping, firmaram acordo que vai criar duas forças-tarefa para selecionar projetos conjuntos prioritários que receberão investimentos dos dois países. Do lado chinês, a oferta é a carteira de projetos da Nova Rota da Seda, iniciativa que financia obras em infraestrutura e serve para ampliar a influência global da China. Do lado brasileiro, estão o plano Nova Indústria Brasil, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Programa Rotas da Integração Sul-Americana e o Plano de Transformação Ecológica. Sob pressão dos EUA e preocupado em manter a imagem de autonomia frente à disputa entre americanos e chineses, o governo Lula evitou uma adesão formal à Rota da Seda e justificou a ampliação da parceria com o argumento de que ela vai explorar “sinergias” entre os dois países.

    E mais:

    Economia: Alta de gastos põe Brasil entre países com maior ‘impulso fiscal’

    Política: Presos por tramar golpe tinham contato com oficiais de alto escalão

    Internacional: Milei troca ataques por pragmatismo com Xi

    Caderno 2: Ringo Starr, em álbum inteiro de country

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    8 minutos
  • PF relata plano para matar Lula, Alckmin e Moraes e dar um golpe
    Nov 20 2024

    No podcast ‘Notícia No Seu Tempo’, confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ desta quarta-feira (20/11/2024):

    A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Contragolpe e prendeu o general da reserva Mário Fernandes, que foi secretário-geral da Presidência de Jair Bolsonaro (PL), outros três oficiais do Exército e um policial federal, suspeitos de tramar, no final de 2022, os assassinatos do então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, além do sequestro e execução do ministro Alexandre de Moraes. do Supremo Tribunal Federal (STF). Fernandes foi apontado pela PF como autor de plano, discutido em reunião na casa do general Braga Netto, candidato a vice de Bolsonaro em 2022, que detalhava a estratégia para os assassinatos. Ao pedir autorização ao STF para a Operação Contragolpe, a PF indicou possível indiciamento de Bolsonaro num relatório final do inquérito.

    E mais:

    Economia: Morgan Stanley rebaixa indicação para ações de empresas brasileiras

    Metrópole: SP oferece R$ 50 mil por suspeito de atuar em morte de delator

    Internacional: Ucrânia usa mísseis americanos e Rússia amplia ameaça nuclear

    Esportes: CBF implementa gesto antirracismo nos jogos em território nacional

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    8 minutos

O que os ouvintes dizem sobre Notícia no seu tempo

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.