Episódios

  • #s02e01 - Trade Marketing no ecossistema de varejo - SA+ Varejo
    Aug 8 2024

    No episódio de estreia da segunda temporada do POPCast, recebemos dois convidados ilustres: Sérgio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo, e Eduardo Jaime Martins, CEO da SA+ Trade.

    Neste episódio, Sérgio e Eduardo nos oferecem uma visão abrangente sobre os seis anos de atuação da SA+ Varejo e as mudanças recentes que a tornaram um verdadeiro ecossistema, que conecta indústria, varejo e prestadores de serviços, traz as melhores práticas do mercado e fomenta projetos de trade marketing para alcançar os melhores resultados de negócios e evolução profissional.

    Além disso, discutem sobre a importância de valorizar e desenvolver o varejo regional e como promover uma cultura que coloque o trade marketing à frente da estratégia pode trazer os melhores resultados a longo prazo.

    Prepare-se para uma conversa envolvente e cheia de insights valiosos. Dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    55 minutos
  • #11 O resultado vem por meio da execução - RECKITT
    Mar 19 2024

    Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e nesse episódio incrível eu converso com a Giovanna Mancuzo, Field Execution & Capabilities Sr. Manager na Reckitt Benckiser, multinacional britânica que é a maior produtora mundial de produtos de limpeza e grande produtora de produtos pessoais e de saúde.

    Há mais de 100 anos no Brasil, Giovanna compartilha que a marca tem um olhar atento para a execução, buscando constantemente ferramentas e soluções para aprimorar cada vez mais sua atuação no PDV. Graças a isso, a Reckitt Brasil é referência global em execução.

    Giovanna traz um pouco sobre as conquistas e desafios à frente do trade marketing e como o PDV desempenha um papel de extrema importância para atingir e superar os resultados.

    Claro, tudo isso em uma conversa leve e recheada de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    36 minutos
  • #10 O Trade Marketing precisa se adaptar a todo momento - C&A
    Feb 7 2024

    Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e tenho a honra de receber a Natália Di Pietro, Gerente Nacional de Trade e Marketing de Canais da C&A, uma das maiores redes de lojas de departamento e a décima segunda maior empresa varejista no Brasil.

    Enfrentando um mundo extremamente dinâmico e constantes mudanças no comportamento do shopper, Natália compartilha como a C&A adota um posicionamento de testes e adaptação continua para se manter relevante e ter um ótimo relacionamento com o cliente.

    Ela ainda comenta como a marca vê na regionalidade e sazonalidade a oportunidade para vender mais e melhor.

    Confira todos os insights nesse episódio incrível. Dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    38 minutos
  • #9 O VAREJO É UM NEGÓCIO DE PESSOA PARA PESSOA - NEOGRID
    Dec 19 2023

    Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e estou empolgado para compartilhar nosso mais novo episódio do Popcast! Desta vez, trazemos dois experts da Neogrid, a única empresa do segmento de software que oferece soluções de ponta a ponta na gestão da cadeia de suprimentos. Recebo Fernando Rheingantz, Diretor de Receita, e Vinicius Costa, Head Comercial.

    Neste episódio, mergulhamos em discussões sobre o dinâmico universo do varejo, abordando sobre o verdadeiro valor de dados, suas transformações, desafios e até mesmo sua relação e colaboração com a indústria.

    Então, prepare-se para uma conversa envolvente e repleta de ideias. Dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    50 minutos
  • #8 Trade Marketing é o coração de qualquer empresa - SANOFI
    Aug 8 2023

    Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com o Silvio Silva, Customer Head e Consumer Health Care da Sanofi, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo.

     

    Não é novidade que o comportamento do consumidor causou diversas mudanças no varejo, mas como isso se traduz no Canal Farma? Um setor com diversas complexidades, como espaço reduzido, concorrência acirrada e padrões elevados.

     

    Em uma conversa leve e recheada de insights, Silvio nos conta como atrair e fidelizar o shopper tendo a diversidade, inovação, dados, sustentabilidade, prestação de serviços e um trade marketing muito bem estruturado como base essencial para se destacar nesse competitivo mercado. 

     

    Dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    34 minutos
  • #7 A Transformação Tecnológica no Trade Marketing - Involves
    Jul 11 2023

    Olá, eu sou Marcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio incrível, converso com o André Krummenauer, Co-founder e CEO da Involves, principal empresa brasileira de software de trade marketing.

     

    Atualmente, olhar para o trade marketing e não falar de tecnologia é quase impossível e a Involves tem um papel muito importante nesse contexto. Assim, nosso convidado compartilha sua trajetória de empreendedorismo e mergulhamos em um bate-papo sobre resiliência, inovação, eficiência, inteligência artificial e o papel fundamental da tecnologia na relação entre indústria e varejo.

     

    Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    34 minutos
  • #6 Os Bastidores do Canal Farma - Aché Laboratórios
    Jun 13 2023

    Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Gabriela Valentim, Head de Trade Marketing no Aché Laboratórios, sobre o bastidor desafiador do trade marketing na indústria farmacêutica.


    Nossa convidada nos apresenta as particularidades do autosserviço (produtos de livre acesso) e da dispensação de medicamentos (produtos com receita médica), e como o Aché lida com esses dois universos distintos dentro do canal farma e com a regulamentação rígida que o mercado exige.


    Ainda, dentro do canal farma é preciso lidar com diferentes tipos de PDV: das grandes redes, de redes pequenas e os chamados PDVs independentes ou unitários, como as farmácias de bairro. Assim, cada tipo demanda uma estratégia de atuação.


    Gabriela também revela os bastidores da gestão de dados, distribuição, revisão de sortimento, atendimento ao shopper, a importância do promotor para a execução das estratégias e a busca por insights consistentes em meio a um mar de informações.


    Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    35 minutos
  • #5 Transformação no varejo: como se adaptar às novas demandas do consumidor
    Apr 17 2023

    Olá, eu sou Márcio Tavares, Presidente da POP, e, nesse episódio especial, converso com a Flavia di Celio, Gerente de Customer Marketing da Newell Brands, empresa multinacional de bens de consumo.


    Olhando para as diversas mudanças que o trade marketing, a indústria e o varejo têm passado, Flavia comenta sobre os impactos causados pela transformação digital, tendência phygital e modelos como Cash & Carry.


    Ainda, ela aborda o desafio das marcas, em meio às rápidas mudanças, de se destacar num mercado de alta concorrência e com um shopper que exige cada vez mais, principalmente em relação à questões ligadas à experiência de compra e a preocupação das marcas com causas socioambientais.


    Claro, tudo isso em uma conversa leve e cheia de insights para você. Então, dê o play e aproveite!

    Exibir mais Exibir menos
    41 minutos