• Plano de Marketing para pequenas empresas - Análise de Ambiente - Macroambiente e Microambiente

  • Feb 25 2021
  • Duração: 14 minutos
  • Podcast

Plano de Marketing para pequenas empresas - Análise de Ambiente - Macroambiente e Microambiente

  • Sumário

  • Neste episódio, abordo as principais características de uma análise ambiental para o processo de planejamento de marketing. Usei como exemplo o Magazine Luiza, mas é perfeitamente aplicável a pequenos negócios.

    • # "Matriz SWOT é uma derivação lógica da análise ambiental".
    • # "Análise ambiental é pesquisar o que afeta os negócios de sua empresa, tanto externamente, quanto internamente."
    • # "Oportunidade e Ameaças são dois lados de uma mesma moeda".

    Grande abraço do Professor Luciano.

    Dr. Luciano Mattana

    Professor no Curso de Publicidade e Propaganda

    Universidade Federal de Santa Maria

    Exibir mais Exibir menos

O que os ouvintes dizem sobre Plano de Marketing para pequenas empresas - Análise de Ambiente - Macroambiente e Microambiente

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.