• Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

  • De: SIC Notícias
  • Podcast

Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

De: SIC Notícias
  • Sumário

  • Para mudar o mundo, eles mantêm-se na sombra. Um programa da SIC Notícias com João Miguel Tavares, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e coordenação de Carlos Vaz Marques

    2025 Expresso
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • E assim sucessivamente
    Feb 15 2025

    Trump não quer continuar com palhinha mole. Voltem as de plástico, clamou ele, esta semana. Enquanto isso, está de olho nas terras raras da Ucrânia e ao telefone com Putin, para as partilhas. Elon Musk, com o X às cavalitas, vai-se dedicando à sua tarefa de demolição. Montenegro remodelou o governo pela primeira vez. Desilusão: só dançaram secretários de estado. Siga. Entre socialistas, Vitorino mantém-se mudo e quedo e Seguro começa a parecer uma inevitabilidade. Já agora, as percepções continuam na ordem do dia. E as percepções sobre as percepções. E as percepções sobre o que se percebe das percepções. E assim sucessivamente, como diria João César Monteiro.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    50 minutos
  • Livros da semana: IA, Medievalismo, Georges e George
    Feb 15 2025

    Na estante desta semana, há um ensaio sobre a nova inteligência: “Artificial – A nova inteligência e a fronteira do humano”, de Mariano Sigman e Santiago Bilinkis”; a reedição de uma tese de doutoramento em História Medieval: “A Concepção Nobiliárquica do Espaço Ibérico”, de Luís Krus; o livro de estreia de um grande inovador literário: “As Coisas”, de Georges Pérec; e há ainda, de um outro George, mas sem ‘s’, George Steiner, um pequeno ensaio sobre a leitura: “O Silêncio dos Livros”.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    9 minutos
  • A faca, a fruta e o partido da anedota
    Feb 8 2025

    Parece uma anedota: um gatuno, um bêbado e um pedófilo entram num partido. Parece uma anedota, mas não é. * Outra: um cidadão foi morto por um polícia porque teria ameaçado o agente com uma faca. Foi o que a PSP tornou público num comunicado. Problema: a PJ investigou e concluiu que o comunicado da polícia mentiu. Assim, é natural que se criem percepções de insegurança. * Mas há mais: o processo Tutti-Frutti produziu, finalmente, resultados. Sessenta acusados. Nenhum deles os mais mediáticos que estiveram na berlinda durante anos. * E o candidato presidencial do PS é… (rufar de tambores)

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    53 minutos
activate_buybox_copy_target_t1

O que os ouvintes dizem sobre Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.