Episódios

  • Dólar registra queda pela sétima vez consecutiva em setembro
    Sep 19 2024
    Gustavo Ferreira comenta movimentação dos mercados mundiais após Fed (Federal Reserve), banco central dos Estados Unidos, confirmar uma queda de juros de 0,50 ponto percentual. Essa atualização na taxa de juros norte-americana teve reflexos no valor do dólar no Brasil, ele caiu 0,7% hoje, chegando em R$ 5,42.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Selic no Brasil, corte de juros nos Estados Unidos: saiba tudo sobre esta Super-Quarta
    Sep 18 2024
    Enquanto o Banco Central do Brasil confirmou a expectativa e subiu a Selic em 0,25 ponto, o Banco Central dos Estados Unidos também seguiu com o script esperado e cortou seus juros na dose de 0,5 ponto, um primeiro corte em pouco mais de quatro anos.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Na véspera do Copom, Ibovespa registra queda de 0,12%
    Sep 17 2024
    A expectativa é que, nesta quarta-feira, a autoridade monetária retome a alta da taxa Selic. Gustavo Ferreira fala sobre o clima no mercado na véspera do anúncio.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 'Se um corte de juros mais forte vier, pode ser sinal de maiores chances de recessão nos EUA'
    Sep 16 2024
    Com a semana de Super Quarta, Gustavo Ferreira avalia que o clima hoje 'foi de apetite tímido por risco', com 'a espera de cortes de juros ainda mais fortes nos Estados Unidos, é essa a especulação que está prevalecendo.'
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Expectativa de corte de juros mais agressivo nos EUA impulsiona mercados
    Sep 13 2024
    Gustavo Ferreira repercute artigo de analista americano próximo a diretores do Banco Central dos EUA, que sugeriu um possível corte mais agressivo nos juros. Isso levou a uma aposta global em uma redução de 0,50 ponto percentual, em vez de 0,25. Ouça agora.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Risco fiscal: o 'pelo em ovo' que pressiona a Bolsa e a Selic
    Sep 12 2024
    Gustavo Ferreira destaca Bolsa brasileira cautelosa nesta quinta-feira (12) devido a fatores internos e externos. Além disso, o risco fiscal pressionou o Ibovespa, que caiu quase 0,5% e ficou negativo no acumulado de 2024. O dólar, por sua vez, caiu 0,51%, ficando a R$ 5,61.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Inflação instável em agosto e bom desempenho de Kamala no debate mexem com ânimo de investidores
    Sep 11 2024
    Gustavo Ferreira destaca que, apesar da alta de juros no Brasil, com menos corte nos EUA, o debate entre Kamala e Trump impulsionou a sensação de menos risco no futuro. Ouça agora!
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • Brasil tem primeira deflação em 14 meses
    Sep 11 2024
    Gustavo Ferreira analisa a situação econômica do país e destaca a situação atípica desta terça-feira: 'Conhecemos hoje no Brasil a primeira deflação em 14 meses: o IPCA, índice usado para calibrar o nível de juros do Brasil, caiu 0,02% em agosto'.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos