Episódios

  • Boas notícias para quem tem ação na Petrobras
    Nov 22 2024
    Gustavo Ferreira analisa a semana do mercado financeiro e destaca o bom momento para quem tem ação na Petrobras, que vai fechando o dia com ganhos de até 5%.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Dois mundos colidem no mercado financeiro
    Nov 21 2024
    Beatriz Pacheco afirma que dois mundos colidiram no mercado financeiro nesta quinta-feira (21): o da política e o dos investidores. Com queda de 1%, o Ibovespa fechou nos 126.922 pontos. Já o dólar registrou alta de 0,75%, a R$ 5,81.
    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Anúncio do pacote de corte de gastos é adiado novamente
    Nov 19 2024
    Gustavo Ferreira fala do novo adiamento do pacote de corte de gastos. O comentarista também aborda a expectativa dos investidores em relação a China.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • Ações de Petrobras salvam o dia na Bolsa de Valores
    Nov 18 2024
    Gustavo Ferreira afirma que as ações da Petrobras 'salvaram o dia' na Bolsa de Valores nesta segunda-feira (18). Isto porque, segundo o comentarista, a companhia responde sozinha por quase 13% da composição do Ibovespa.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • Projeto de corte de gastos é 'música para os ouvidos' dos investidores
    Nov 14 2024
    Gustavo Ferreira comenta frustração das expectativas em torno do lançamento do projeto de corte de gastos do Ministério da Fazenda, que foi adiado mais uma vez. Segundo Haddad, a expectativa é colocar a Casa Fiscal em ordem a longo prazo, música para os ouvidos dos investidores.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • Mercado segue avesso a riscos no Brasil
    Nov 13 2024
    Gustavo Ferreira afirma que o mercado segue avesso a riscos no Brasil. Ibovespa teve leve alta, de 0,03%, aos 127.734 pontos. Já o dólar subiu 0,36%, a R$ 5,79.
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos
  • ‘Sem anúncio de corte de gastos, investidores operam sob o eco de mais e mais juros’
    Nov 12 2024
    Gustavo Ferreira destaca a ansiedade do mercado com a demora para um anúncio por parte do governo em relação ao pacote de corte de gastos. “O Brasil todo, afinal, está em compasso de espera, porque a sorte de toda a economia depende de o governo conseguir equilibrar as contas públicas.”
    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Produção chinesa e corte de gastos no Brasil: em que pé estão as duas 'novelas'?
    Nov 11 2024
    Gustavo Ferreira fala sobre "duas novelas com pano de fundo fiscal": a situação da China e a do Brasil. "A turma esperava ver Pequim gastando mais, mas muito provavelmente o aumento das despesas lá na China não vai ser capaz de devolver à segunda maior economia o crescimento absurdo de anos atrás. Já no Brasil, se quer menos gastos de governo, circula no mercado o número mágico de 30 bilhões de reais, seria o corte mínimo necessário para o mercado se acalmar."
    Exibir mais Exibir menos
    4 minutos