Vamos de Carro

De: Vamos de Carro
  • Sumário

  • Podcast especializado em assuntos automotivos. A indústria de carros. Novos modelos. Carros eletrificados. Tudo o que acontece no mundo do automóvel, com convidados especiais e sempre mostrando todos os lados do setor. Gravado em um estúdio em Curitiba, procura dar ênfase ao mercado automobilístico do Paraná, segundo maior polo automotivo do Brasil, com três fábricas completas de automóveis, duas de caminhões, duas gigantes do setor agrícola e de construção, além de produção de motores e fornecedores para indústria nacional. É o principal podcast/videocast do setor automotivo do Sul do Brasil.
    Vamos de Carro
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • Grupo Barigui 30 anos episódio 1
    Oct 2 2023

    O Grupo Barigui, em 30 anos, se transformou no maior grupo multimarca de automóveis do Sul do Brasil. Hoje tem 17 marcas e dezenas de lojas no Paraná e em Santa Catarina. Neste episódio o nosso convidado é Claverson Tavares, gestor da marca Jeep dentro do grupo e que vai contar um pouco deste grupo, como é trabalhar com a Jeep em uma empresa que tem outras 16 marcas entre automóveis, motocicletas e caminhões. A concorrência dentro da própria casa, mas sem conflito e todos em busca de um objetivo comum.

    Exibir mais Exibir menos
    36 minutos
  • Carros elétricos vieram para ficar, mas assunto é polemico.
    Mar 27 2023

    Os carros elétricos e eletrificados estão chegando ao Brasil em grande número. Marcas que só produzem este tipo de automóvel já estão estruturadas por aqui e inclusive com fábricas prestes a começarem a produzir. Também marcas famosas, de luxo, já estão rodando com seus modelos elétricos pelas ruas. Mais pelas ruas das cidades do que por rodovias, isso por que a estrutura para o recarregamento das baterias ainda é muito precária no Brasil. Os carros elétricos puros ainda são urbanos e praticamente só servem para rodas pelos centros urbanos e curtas viagens pela região onde estão. Hoje uma pessoa paga mais de 1 milhão em um carro elétrico mas não consegue viajar com a família para umas férias mais distantes. Tem que fazer um super planejamento, escolher uma rota onde existem alguns eletropostos e mesmo assim torcer para que não estejam quebrados e para que não tenha uma fila esperando para o carregamento, que ainda é demorado. Em um posto rápido, no mínimo 30 minutos para conseguir ter uns 70 a 80 por cento da bateria, dependendo do modelo e da capacidade.

    Mas tem marcas apostando exclusivamente no uso urbano dos carros elétricos. A primeira a trazer um pequeno modelo foi a Jac, com o J1. Um carro super compacto feio para andar na cidade e que não passa dos 100 km por hora. Depois veio a Renault, com o Kwid, hoje já sucesso absoluto entre os elétricos e em seguida a Caoa Chery, com o Icar, que chegou a ser o elétrico mais vendido no Brasil.

    O Podcast/Videocast Vamos de Carro no canal https://www.youtube.com/c/vamosdecarro trata exatamente deste assunto, sem colocar pano ou chapa branca, com convidados interessantes. Bruno Hohmann, vice-presidente da Renault do Brasil e entusiasmado com este mercado e o influencer Mateus Afonso, do eletricarbr, que bomba na internet só falando de carros eletrificados.



    Exibir mais Exibir menos
    55 minutos
activate_samplebutton_t1

O que os ouvintes dizem sobre Vamos de Carro

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.