Episódios

  • 'Candidatura de Lula em 2022 conseguiu caminhar ao centro mais do que Boulos está conseguindo'
    Sep 19 2024
    Vera Magalhães analisa os números divulgados pela pesquisa Datafolha nesta quinta-feira (19) e destaca que Guilherme Boulos (PSOL) começa a crescer entre o eleitorado lulista, mas chama a atenção para o dado de que, entre quem votou no presidente em Lula em 2022, 18% escolhe Ricardo Nunes (MDB).
    Exibir mais Exibir menos
    45 minutos
  • Eleições SP: Tabata diz que não estará no palanque de ninguém caso não chegue ao 2º turno
    Sep 19 2024
    A candidata do PSB participou, nesta quinta-feira, da série de sabatinas promovidas pela CBN e os jornais O Globo e Valor Econômico. No Viva Voz, Vera Magalhães, que esteve na entrevista, analisa a declaração: 'a campanha em São Paulo atingiu um patamar de ataques inédito, muito exacerbado, o que dificultou alianças num eventual segundo turno'.
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • Lula está mais otimista do que o ministro da Fazenda em relação à economia
    Sep 18 2024
    Vera Magalhães analisa a nova Selic, divulgada nesta quarta (18) pelo Copom, e também a fala de Lula em relação ao PIB. O presidente projetou crescimento para este ano acima de 3% e sugeriu que o índice possa atingir um patamar maior que 3,5%, estimativas maiores que as de Fernando Haddad. A comentarista ressalta esta diferença, e acrescenta: 'seria um fato inédito nos últimos anos, e mostraria que estamos retomando alguma capacidade de crescer para além dos chamados voos de galinha.'
    Exibir mais Exibir menos
    43 minutos
  • Quaest não traz derretimento de Marçal após caso da cadeirada, apesar de desgaste com apoiadores
    Sep 18 2024
    Vera Magalhães analisa resultados da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (18) para as eleições de São Paulo, e destaca os números de Pablo Marçal (PRTB), que recuaram: 'Não aconteceu o derretimento do Marçal, como muita gente apostava, depois do episódio da cadeirada, que nas redes sociais mostrou um desgaste do candidato do PRTB entre o seu público mais fiel, pela diferença de postura que ele demonstrou.'
    Exibir mais Exibir menos
    12 minutos
  • 'Gota d'água em mar de fogo': governo reconhece emergência climática, mas esforços são insuficientes
    Sep 17 2024
    Vera Magalhães analisa a reunião entre os Três Poderes sobre as queimadas no Brasil e a emergência climática. A comentarista destaca frase citada por Marina Silva, sobre o combate aos incêndios se parecer com 'jogar uma gota de água em um mar de fogo': 'O governo federal não nega que estejamos vivendo uma emergência climática, mas ainda assim, com a disposição de fazer e de criar mecanismos, eles ainda parecem longínquos, insuficientes, e não dão conta do recado, então é um desafio e tanto.'
    Exibir mais Exibir menos
    46 minutos
  • Eleições SP: em novo debate, candidatos escanteiam Marçal e ensaiam Nunes x Boulos no 2º turno
    Sep 17 2024
    Dois dias após José Luiz Datena dar uma cadeirada em Pablo Marçal, os postulantes à prefeitura de São Paulo voltaram a se encontrar no debate da RedeTV. Desta vez, Vera Magalhães analisa que eles preferiram deixar o candidato do PRTB 'falando sozinho'. Já Ricardo Nunes e Guilherme Boulos protagonizaram embates diretos: 'ficou evidente que os dois sabem que devem se enfrentar numa nova etapa da disputa'.
    Exibir mais Exibir menos
    5 minutos
  • Caso Marçal: ‘Diante da comparação desmesurada da gravidade, memes suplantaram indignação e solidariedade’
    Sep 16 2024
    Vera Magalhães analisa episódio de agressão contra Pablo Marçal, que levou uma ‘cadeirada’ de Datena durante debate da TV Cultura. A comentarista classifica o caso como ‘inédito e lamentável’, e avalia que a reação de Marçal, com ‘comparação desmesurada da gravidade’ – fazendo paralelo entre seu caso e os atentados sofridos por Jair Bolsonaro e Trump--, afetou a percepção de eleitores.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Agressão de Datena é 'injustificável', mas Marçal 'instiga violência o tempo inteiro'
    Sep 16 2024
    Vera Magalhães analisa a sabatina da CBN, O Globo, Extra e Valor com Ricardo Nunes, além do episódio de agressão física de Datena contra Marçal neste domingo (15) durante debate da TV Cultura. A comentarista avalia que, apesar de o ato ser ‘injustificável’, o candidato do PRTB ‘provocou e instigou a violência o tempo inteiro’ desde debates anteriores.
    Exibir mais Exibir menos
    8 minutos