• Declaração de Flávio Bolsonaro para plano golpista é ‘besteirol’
    Nov 21 2024
    O jurista Wálter Maierovitch, comentarista da CBN, faz uma análise dos desdobramentos da operação da PF que revelou provas de uma tentativa de golpe de Estado, que incluía as mortes de Lula, Alckmin e Moraes.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • ‘Um lobo solitário’, diz jurista sobre homem que provocou explosões
    Nov 14 2024
    Wálter Maierovitch faz uma análise do perfil do homem que provocou duas explosões na praça dos Três Poderes. Comentarista destaca que a atitude de Francisco Wanderley Luiz é um indicativo da polarização, da campanha de ódio contra o Supremo Tribunal Federal. ‘Um caldo do bolsonarismo golpista’. Maierovitch destaca que ‘são fanático que querem fazer Justiça com as próprias mãos. ‘Precisamos educar para uma liberdade democrática’.
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • Existe a possibilidade de Trump ganhar, mas não levar?
    Nov 7 2024
    Wálter Maierovitch faz uma análise da vitória de Trump nos Estados Unidos. Comentarista destaca que as eleições americanas são indiretas e caberá a um colégio eleitoral de 538 delegados eleger, em 17 de dezembro, o 47º presidente americano. Sobre a possibilidade do delegado ‘virar-casaca’, a Corte Suprema dos EUA decidiu ser legítimo ao estado-federado impor a obrigatoriedade de o delegado votar no candidato do partido que representa. Diante disso, Trump, no 17 de dezembro, poderá ficar tranquilo de que os delegados republicanos não vão lhe surpreender.
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • 'Crimes de Dirceu permanecem no seu currículo de vida de criminoso'
    Oct 31 2024
    Wálter Maierovitch destaca que, apesar dos processos terem sido anulados, José Dirceu não foi absolvido. Com isso, segue mantido o fato dele ter sido condenado no Mensalão. 'Ou seja, os crimes de Dirceu, no Mensalão, permanecem íntegros no seu currículo de vida de criminoso, de corrupto'.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • ‘Burocracia oficial’ é inimiga no combate às organizações transacionais
    Oct 24 2024
    Wálter Maierovitch fala sobre a Cúpula de Procuradores Gerais e a iniciativa de Paulo Gonet, na abertura do evento, que destacou que, apesar da burocracia para vencer à criminalidade, é preciso agilidade para vencer essa guerra. Comentarista destaca que as organizações criminosas transnacionais são mais criativas, corrompem e não se inibem com as leis, as penas altas e o regime prisional fechado.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • 'Há na diplomacia brasileira paralela um Bismarck às avessas'
    Oct 17 2024
    Wálter Maierovitch fala sobre a posição do embaixador Celso Amorim em relação à Venezuela. O comentarista faz referência ao chanceler alemão Otto von Bismarck e diz que Amorim é um 'Bismarck às avessas'. Entenda!
    Exibir mais Exibir menos
    6 minutos
  • Em São Paulo, personagens usam as redes sociais para dizer que houve 'fraude eleitoral'
    Oct 10 2024
    O dramaturgo e jornalista siciliano Luigi Pirandello venceu o prêmio Nobel de Literatura com a obra 'Seis personagens em busca de um autor'. Em São Paulo, tivemos personagens em busca de um autor. Autor de falcatruas, de nome Pablo Marçal. Sem originalidade, esses personagens, - todos ex-bolsonaristas - estão a usar as redes sociais para espalhar ter havido 'fraude eleitoral'.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Brasil não é um país incivil e nem um país de selvagens, incultos, grosseiros
    Oct 3 2024
    Wálter Maierovicht destaca que, para o presidente do STF, a tarefa principal da Corte não é a defesa da Constituição. Para José Roberto Barroso, o poder-dever do STF é recivilizar o Brasil.
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos