• games não é coisa só de criança

  • Apr 18 2024
  • Duração: 51 minutos
  • Podcast

games não é coisa só de criança

  • Sumário

  • Estima-se que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos (eletrônicos). Um mercado de bilhões. Só em 2022, a indústria global de jogos faturou US$ 196,8 bilhões.

    No Brasil, esse mercado movimenta R$ 12 bilhões ao ano o que nos coloca como o país líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.

    Mas o perfil vem se transformando e a principal faixa etária não é de menores de idade, como as vezes podemos imaginar, tb o principal aparelho utilizado para jogar não é o vídeo game (console) e sim o celular. Vc sabia?

    Nesse episódio vamos entender mais sobre este universo e suas implicacões com o Guilherme Camargo da Sioux Group.

    Mas quem é o Guilherme? Publicitário formado pela ESPM, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 deles na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de games (Xbox e Games for Windows)entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil.

    Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group, formada por 4 empresas: Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black.

    Descubra porque games não é mais coisa apenas para as crianças.

    Exibir mais Exibir menos
activate_samplebutton_t1

O que os ouvintes dizem sobre games não é coisa só de criança

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.