Episódios

  • O podcast e a comunicação
    Nov 13 2020
    O podcast e a comunicação
    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • A comunicação no rádio
    Nov 6 2020
    A comunicação no rádio
    Exibir mais Exibir menos
    8 minutos
  • Áudio no LinkedIn ajuda a pronúncia do nome
    Nov 4 2020

    Áudio no LinkedIn ajuda a pronúncia do nome

    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • O áudio como potência da memória
    Oct 30 2020

    Toda semana os jornalistas Reginaldo Osnildo e Ronaldo Sant’Anna se reúnem para conversar sobre um dos aspectos que tornam o áudio uma excelente forma de se comunicar.


    Neste episódio você confere um pouco sobre o que eles conversaram sobre o áudio como potência da memória.


    Imagem: Stories/Freepik

    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • Conheça um case de sucesso: Ghost Rádios
    Oct 28 2020

    A ghostradios.com é uma empresa de inovação e tecnologia que busca se antecipar à curva da Comunicação e do Marketing Institucional. A conversa foi realizada para apresentar o case para os estudantes integrantes da WebConecta Unisul. O professor Reginaldo Osnildo e gestor da Web Conecta, Oli Zanela, conversaram com o Rafinha Spada, sócio das rádios.


    Rafinha Spada é radialista, jornalista e músico, com mais de duas décadas de experiência em comunicação como produtor, coordenador e apresentador.


    Formado em jornalismo, começou a carreira em 1998 nas rádios Líder FM e Planetário AM. Passou pela saudosa Pop Rock (Ulbra) e trabalhou no grupo Diário da Manhã como repórter (mídia impressa) e coordenador de produção (rádio). Atuou no Grupo RBS na Atlântida Passo Fundo em dois momentos. O mais recente foi comandando o microfone por 11 anos como locutor, operador e gerente de produto.


    Desenvolveu e executou projetos como ATL Sumer, Happy Hour, ATL School, Universo UPF, entre tantos outros. Apresentou o quadro semanal Minuto Atlântida, no Jornal do Almoço da RBS TV, e colaborou com os blogs Estúdio ATL, Norte Gaúcho e ATL Pop. Participou da transmissão, cobertura e apresentação de eventos como Mundo Livre, Atl Festival e Planeta Atlântida


    É proprietário da RG – Identidade em Comunicação – onde realiza gravação, edição e produção de áudios comerciais e institucionais, além da apresentação e mediação de eventos.


    Na música é vocalista, baixista e compositor. Tocou nos projetos autorais Nick Lera e Quimera e fez parte da RockBus e das Velhas da Chalaça (trabalho solo de Rafael Malenotti).

    Exibir mais Exibir menos
    30 minutos
  • A importância do áudio para a marca
    Oct 23 2020

    Toda semana os jornalistas Reginaldo Osnildo e Ronaldo Sant’Anna se reúnem para conversar sobre um dos aspectos que tornam o áudio uma excelente forma de se comunicar.


    Neste episódio você confere um pouco sobre o que eles conversaram sobre a importância do áudio para a marca.


    Imagem: Stories/Freepik

    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos
  • O Sul é a região do país com mais ouvintes de rádio
    Oct 20 2020
    Recentemente a Kantar IBOPE Media lançou a edição 2020 do INSIDE Radio, estudo que reúne insights sobre os comportamentos e hábitos dos ouvintes, a adaptação do rádio para a web, as novas formas de consumo de áudio (como podcasts e conteúdo on demand), e o cenário das atividades publicitárias. O estudo traz leituras regionais e aponta que 83% dos entrevistados da região Sul são ouvintes de rádio, o maior índice do país dentre as regiões pesquisadas. O tempo médio diário consumido na região chega a 4 horas e 19 minutos por pessoa. Grande Curitiba, Grande Florianópolis e Grande Porto Alegre atingem o mesmo índice de ouvintes, 83%. O estudo também aponta que, em virtude da pandemia, novos formatos de consumo estão conquistando espaço. Entre os ouvintes de rádio que acessaram a internet, para podcasts, a Grande Curitiba registrou 23%, Grande Florianópolis 21% e Grande Porto Alegre 19%. Além disso, 46% dos ouvintes de rádio acessaram a internet para o consumo de streaming de música. Por fim, o Inside Radio 2020 apresenta que 78% da população ouviu rádio na pandemia. Destes, 3 a cada 5 ouvintes ouvem rádio todos os dias; 46% dos ouvintes que acessaram a Internet usara serviços de streaming de áudio e 24% dos ouvintes de rádio que acessaram a internet ouviram podcast.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • A importância da comunicação verbal
    Oct 16 2020

    Toda semana os jornalistas Reginaldo Osnildo e Ronaldo Sant’Anna se reúnem para conversar sobre um dos aspectos que tornam o áudio uma excelente forma de se comunicar.


    Os episódios são publicados toda sexta-feira.


    Neste episódio você confere um pouco sobre o que eles conversaram sobre a importância da comunicação verbal.

    Imagem: Stories/Freepik

    Exibir mais Exibir menos
    7 minutos