Construiremos um novo meio que redefinirá e aprimorará a natureza da informação falada, da educação, do entretenimento e de outros modos de expressão verbal que nós mesmos ajudaremos a criar.
Don Katz, Fundador, AudibleJuly 30, 1996

What We Do

A Audible é a produtora e distribuidora líder em entretenimento em áudio de alta qualidade. Despertamos a imaginação e oferecemos experiências imersivas e cinematográficas cheias de inspiração para enriquecer a vida cotidiana de nossos ouvintes.

Yara Shahidi stands in a brightly lit purple room.
Yara Shahidi narra “A Trick of Light”.

O Melhor em Entretenimento de Audio

Somos apaixonados pela possibilidade de expandir o entretenimento em áudio. Com centenas de milhares de títulos em nosso catálogo, trabalhamos com alguns dos maiores nomes do mundo, bem como com talentos emergentes, para levar conteúdo original, audiolivros e podcasts de alta qualidade para ouvintes em mais de 180 países, em 50 idiomas.

Aaron Sánchez stands in a audio studio performing his title
Aarón Sánchez narra “Where I Come From”.

Conteúdo Inovador e Original

Nossos Originais Audible ganharam vários prêmios de prestígio e abrangem todos os gêneros e categorias, de podcasts curtos a audiolivros longos e tudo mais. Junto com escritores, artistas e produtores, experimentamos e exploramos novas possibilidades criativas, damos vida às produções da Audible Theatre, combinamos memórias com shows intimistas em nossa série Words + Music, oferecemos aos talentos cômicos liberdade para inventar novas maneiras de nos fazer rir e criamos grandes e imersivas produções com diversos narradores que cruzam gêneros e culturas.

Richard Armitage sits in our Newark Audible Studios.
Richard Armitage no Estúdio Audible.

Um Lar Para Os Criadores

Dar voz à imaginação de nossos ouvintes começa fazendo da Audible um lar para os criadores. Convidamos alguns dos maiores nomes em suas áreas de atuação, incluindo muitas das franquias e produtoras mais amadas, a construir novos mundos conosco e dar vida às suas visões. Também trabalhamos para descobrir, desenvolver e promover programas emergentes de contadores de histórias do mundo inteiro, como o Podcast Development Fund, o Emerging Playwrights Fund, o Singapore Accelerator, e o Indigenous Writers’ Circle, bem como o “Hear My Story”, no qual nossos editores ajudam a amplificar vozes por meio de conteúdo selecionado e listas editoriais. E o nosso Audiobook Creation Exchange (ACX) permite que os criadores de conteúdo produzam um audiolivro, se conectem com narradores e produtores e permitam o acesso a um público de milhões de amantes de áudio em todo o mundo.

Principais Talentos Dos Audiolivros

Sucesso mais Recente da Educadora Parental Maya Eigenmann Chega à Audible

O título da educadora parental Maya Eigenmann ganhou a voz da própria autora e propõe reflexões sobre a importância da educação positiva.

Audible Lança “Iracema” com Narração do Ator Silvero Pereira

A obra indianista de José de Alencar, entre as mais importantes do Romantismo brasileiro, ganha audiolivro exclusivo na Audible.

Audible Convida Todos a Escutarem uma Mulher

Cinco obras representativas de mulheres estão disponíveis gratuitamente na Audible de 8 de março a 8 de maio: “Úrsula”, “Um Teto Todo Seu”, “Mulherzinhas”, “Anne de Green Gables” e “Ânsia Eterna”.

Veja todos os comunicados de imprensa
An Audible employee stands in front of a wall displaying the wide range of devices, including a Fire TV, Fire Tablet, Echo and other Alexa Devices, iPad, iPhone, and Android devices, that can play Audible

Cultura de Inovação

A Audible cria experiências de ponta para os ouvintes, como no áudio espacial com Dolby Atmos, e ajuda a promover o acesso equitativo, como a integração dos controles de voz da Alexa ao aplicativo Audible. Sempre soubemos que a tecnologia pode transformar a cultura. Isso impulsiona nosso trabalho para o futuro e se estende a programas de estágio e reinserção no mercado de trabalho que foram idealizados com o objetivo de promover uma cultura de tecnologia inclusiva na Audible.

Quem Somos

Somos uma empresa global com espírito empreendedor. Somos sonhadores e inventores apaixonados pelo impacto positivo que a Audible pode causar na vida dos nossos clientes e no entorno deles. Esse espírito permeia toda a Audible, apoiando uma cultura de criatividade e inclusão baseada em nossos princípios e em nossa missão de construir comunidades mais igualitárias nas cidades que chamamos de lar. No Brasil, o conteúdo Audible é comercializado pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

Atendemos assinantes em 180 países com conteúdo em 50 idiomas.

A large plywood wall covered in street-style posters with a man walking quickly in front of it

Nossos Princípios

Os princípios da Audible celebram quem somos e onde estivemos e orientam a maneira como trabalhamos para melhorar a vida de nossos clientes. Esses princípios refletem e se aplicam a todos que trabalham na Audible: empreendedores e mobilizadores, sonhadores e realizadores, aqueles que trabalham aqui há 20 anos e aqueles que chegaram nas últimas semanas e meses.

Nossos Princípios
[object Object]

A Vida na Audible

Nossos clientes estão espalhados pelo mundo, e nós também, com escritórios em todo o mundo. Há muito tempo estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho que capacite, envolva e inspire colegas, e promova conexões significativas, tanto dentro da Audible quanto com nossos criadores e comunidades locais. Grupos de impacto liderados por funcionários nos incentivam a abraçar nosso espectro humano e ser quem somos.

[object Object]

Nosso Impacto Global

Inspirados pelo nosso trabalho com foco na comunidade de Newark, NJ, lançamos o Centro Global de Desenvolvimento Urbano para gerar e apoiar programas que promovam a equidade nas cidades onde operamos. Também investimos na economia criativa em todo o mundo, construindo comunidades de artistas, estúdios, engenheiros de som, escritores e outros criadores.

Os usuários da Audible ouviram mais de 4,6 bilhões de horas de conteúdo em 2023.

Nossa História

  • 1995
    • A Audible Inc. é fundada

    Enquanto corre pelo Riverside Park, em Manhattan, com um toca-fitas, Don Katz tem a visão de uma maneira melhor de ouvir livros ao se locomover: arquivos digitais para download.

  • 1997
    • A Audible MobilePlayer é lançada

    • Audible.com vai ao ar

    A Audible lança o primeiro reprodutor de áudio digital portátil disponível comercialmente do mundo. O primeiro audiolivro baixado: Os Homens São de Marte, as Mulheres São de Vênus.

  • 1999
    • A Audible abre capital no mercado de ações, sendo listada na NASDAQ

  • 2000
    • A Audible cria seu primeiro modelo de assinatura

    A Audible lança seu modelo de assinatura, dando aos clientes acesso ao catálogo por umvalor mensal fixo.

  • 2001
    • Estreia do programa de áudio semanal com Robin Williams

    • É lançado o reprodutor de áudio portátil Audible Otis

    Anos antes da palavra “podcast” ser cunhada, a Audible lança um programa de áudio semanal para download com Robin Williams. O reprodutor de áudio portátil Audible Otis é apresentado.

  • 2003
    • Audible Inks fecha acordo para fornecer audiolivros ao iTunes

  • 2004
    • Lançamento do serviço Audible para a Alemanha

    A Audible Germany é lançada com um catálogo de 250 audiolivros em alemão, o primeiro passo em nossa missão de atender clientes em todo o mundo.

  • 2005
    • Lançamento do serviço Audible para o Reino Unido e a França

  • 2007
    • A Audible muda sua sede nos EUA para a cidade de Newark, em Nova Jersey

    Um elemento-chave da cultura da Audible é definido ao mudarmos nossa sede mundial para Newark e sermos um participante ativo na retomada da cidade.

  • 2008
    • A Audible se junta à família Amazon

    • A Audible ganha o primeiro Prêmio Audiolivro do Ano da Audie

    Com o alcance e as inovações tecnológicas da Amazon, ajudamos milhões de leitores a descobrir a alegria de escutar literatura. A Audible também recebeu seu primeiro Prêmio Audiolivro do Ano da Audie por The Chopin Manuscript.

  • 2011
    • Lançamento do ACX

    O ambiente de autopublicação da Audible é lançado, ajudando a conectar autores, agentes literários e editores com narradores, engenheiros de som, estúdios de gravação e produtores para a criação de novos audiolivros.

  • 2012
    • Whispersync for Voice e o Immersion Reading são lançados

    A Audible lança o Whispersync for Voice, permitindo que os amantes da leitura alternem perfeitamente entre ler e ouvir sem perder onde pararam. Além disso, o Immersion Reading torna possível que as pessoas leiam e ouçam um livro simultaneamente com marcação do texto em tempo real para que possam ficar totalmente imersas na experiência.

  • 2013
    • A Audible ganha um Grammy

    • Pré-lançamento do Audible.com.au, um serviço Audible para a Austrália

    O Audible Studios ganha um Grammy pela autobiografia de Janis Ian, Society's Child.

  • 2014
    • Lançamento do serviço Audible para a Austrália

    • A Audible adquire a Rooftop Media

    Trazer a Rooftop Media para a família Audible expande nossas ofertas de séries de comédia e especiais.

  • 2015
    • Lançamento do serviço Audible para o Japão

  • 2016
    • Lançamento do serviço Audible para a Itália

  • 2017
    • A Audible tem ouvintes em mais de 150 países

    • Nossos princípios são lançados

    • Lançamento do serviço Audible para o Canadá

    Marcamos nosso 20º aniversário com o lançamento de nossos princípios, que celebram quem somos e onde estivemos, e orientam a forma como trabalhamos.

  • 2018
    • Lançamento do serviço Audible para a Índia

  • 2019
    • A Innovation Cathedral é inaugurada em Newark

    • O estúdio em Paris é inaugurado

  • 2020
    • A Audible lança seu serviço para a Espanha

    • A Audible inclui a opção de acesso ilimitado aos títulos do catálogo de streaming para os clientes nos EUA e outros países

    • A Audible apresenta o seu Centro Global de Desenvolvimento Urbano

    • De abril de 2020 a junho de 2021, a Audible oferece centenas de títulos gratuitos em todo o mundo por meio das Audible Stories

  • 2021
    • A Audible lança o modelo de trabalho híbrido Hub + Home

    O Hub + Home, nosso novo modelo de trabalho híbrido, é lançado globalmente. Atualmente, os funcionários têm flexibilidade para se reunir nos espaços comuns do escritório nos nossos hubs e trabalhar remotamente. Os hubs Audible em todo o mundo são renovados para dar suporte a essa nova forma de trabalhar.

  • 2022
    • Este ano marca o 25º aniversário do serviço Audible

  • 2023
    • Lançamento do serviço Audible para o Brasil

  • 2024
    • A Audible lança sua primeira campanha global de marca

    A campanha deu vida à ousada promessa de marca da Audible. de forma vibrante. para clientes em todos os países em que está presente e pontos de contato com o público, provando que “há mais para imaginar com um audiolivro”.

959799000103040507081112131415161718192021222324

#InsideAudible

Liderando A Revolução da Ecuta