• A Malu tá ON

  • De: O Globo
  • Podcast

A Malu tá ON

De: O Globo
  • Sumário

  • A jornalista Malu Gaspar retorna ao universo de podcasts, agora pelo GLOBO, com A MALU TÁ ON, um programa semanal de entrevistas sinceras e diretas com os personagens mais relevantes do país.
    Sistema Globo de Radio
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • #34 - Fernando Haddad: 'Temos que pavimentar o segundo turno já'
    Dec 17 2021
    Fernando Haddad é um dos políticos mais empenhados nas conversas para a formação de uma chapa em 2022 com Geraldo Alckmin como vice de Lula. Seu esforço tem um motivo concreto: para Haddad, a falta de alianças com partidos de centro foi elemento central para a sua própria derrota na última eleição presidencial, contra Jair Bolsonaro. "Não podemos repetir 2018. O Brasil não vai aguentar quatro anos com um inconsequente, um genocida no poder. Então nós temos que pavimentar um segundo turno já." Haddad acredita que é possível forjar um pacto entre os partidos de oposição para restituir ao Brasil os princípios democráticos e a soberania nacional. Mas isso não o impede de alfinetar aliados como o PSB, que tem feito exigências para receber Alckmin, e Ciro Gomes, que lembra em seus discursos a corrupção nos governos petistas. E alerta: "As pessoas de esquerda, de centro esquerda, superestimam um pouco a nossa força. Nós temos muito o que avançar. Para a gente ter a metade da Câmara, a gente precisava ter 257 parlamentares. Nós não temos metade disso."
    Exibir mais Exibir menos
    43 minutos
  • #33 - Juliano Spyer: ‘O voto em Bolsonaro custa caro ao evangélico’
    Dec 10 2021
    Depois de viver por um ano e meio em uma comunidade pobre e predominantemente evangélica no interior da Bahia, o antropólogo Juliano Spyer escreveu o livro que virou manual para os políticos interessados em conquistar os evangélicos nas próximas eleições - “O Povo de Deus”. Spyer sustenta que o estigma e o preconceito da esquerda empurraram essa fatia cada vez mais numerosa do eleitorado na direção de Jair Bolsonaro. “O voto em Bolsonaro custa caro ao evangélico, não é um apoio fácil. Ele fala de forma vulgar, truculenta, e defende armas”, diz Spyer. “A diferença é que ele faz essa defesa clara, pública, da tal família tradicional”. Neste episódio, Spyer diz acreditar que, desta vez, o alinhamento político com o presidente da República não será automático como em 2018. E é nesse contexto de disputa que ele vê a indicação do presbiteriano André Mendonça para ministro do Supremo como um “golaço”. “Para o evangélico pobre, que não se vê representado em espaços de poder, foi um grande acontecimento”.
    Exibir mais Exibir menos
    41 minutos
  • #32 - Renata Abreu: Candidatos da 3a via terão que ter desprendimento e apoiar Moro
    Dec 3 2021
    Ela não gostava de política quando pequena, mas, ao ver o pai debilitado pelo Alzheimer, decidiu assumir o comando do partido criado pela família, o nanico PTN. Hoje convertido em Podemos, a legenda reúne a terceira maior bancada do Senado, está lançando Sérgio Moro como candidato a presidente em 2022 e deve receber uma cota de cerca de 200 milhões de reais do fundo eleitoral para gastar na campanha. Aos 39 anos, Renata Abreu entrou para o time dos grandes caciques políticos brasileiros. E está certa de que, na disputa pelo eleitor da terceira via, sua aposta no ex-juiz da Lava Jato vai prevalecer. "Se algum dos candidatos não contribuir para que tenha uma união e a 'melhor via' possa de fato ir para o segundo turno, vai ter uma pressão popular para que essa união aconteça." Renata ainda desafia: "Se tivesse algum outro candidato que pontuasse muito melhor do que o Moro, ou que ele por alguma razão despencasse nas pesquisas, ele não teria problema em contribuir. Agora sinceramente, eu não vejo possibilidade de isso acontecer, e aí os outros terão que ter esse desprendimento também".
    Exibir mais Exibir menos
    37 minutos

O que os ouvintes dizem sobre A Malu tá ON

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.