A última memória

De: HELTON MENEZES
  • Sumário

  • De todas as formas de amor possíveis, Lino fora afetado justamente por um amor platônico, que é aquele perfeito, eterno e imutável e que subsiste apenas no campo das ideias, e quando isso ocorre em um adolescente que tem no campo das ideias 90% do seu mundo, aí então esse amor pode se tornar infinito.

    Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

    HELTON MENEZES
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • O último adeus.
    May 20 2023
    Vinte anos se passaram e numa tarde fria e chuvosa de julho, olhando da sacada de seu duplex os pingos de chuva baterem contra a janela, Cida viu seus pensamentos serem transportados ao dia da morte de Lino. Pensou em todos os momentos marcantes de suas vidas, meditou sobre a trajetória de ambos, pensou muito sobre cada encruzilhada onde os caminhos de ambos poderiam ter sido conectados e no motivo por que não foram. Um filme passou diante de seus olhos, visualizou cada vitória, cada luta, cada conquista, cada queda, relembrou cada um de seus amores, pensou no legado que havia deixado para sua filha, analisou cuidadosamente cada momento de sua vida e se perguntou se tinha dado o melhor de si, se cada esforço valera a pena. Por fim relembrou cada sim e não que já dissera e inevitavelmente ponderou o que teria mudado em sua vida se pudesse voltar no tempo. Mais especificamente, o que mudaria em sua vida se tivesse dito sim a Lino. No final estava em paz, no último suspiro estava feliz, se algo fosse diferente não teria sido tão mágico, teria sido apenas mais um degrau na escada, uma história comum e isso era o que a história dos dois jamais poderia ser.

    Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

    Exibir mais Exibir menos
    11 minutos
  • A ÚLTIMA MEMÓRIA
    May 20 2023
    A última memória

    Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

    Exibir mais Exibir menos
    24 minutos
  • Memórias
    May 20 2023

    Lino passou a vida construindo memórias, teve muitas bifurcações em sua vida, prosperou, quebrou, recomeçou do zero, viveu intensamente cada dia que Deus lhe deu. Foi um homem de valor, lutador, buscou aprender com seus erros, superou limites, não teve medo de dividir o que sabia com aqueles que necessitavam de um apoio. Muitas vezes sacrificou o tempo de lazer para ajudar a pessoas que jamais vira e isso lhe trouxe bons frutos.

    Das quedas Lino sempre tirou o melhor, dizia que a cada queda sentia o desejo de voar mais longe e costumava dizer que as desilusões são um remédio amargo, mas que as vezes eram necessários para que o paciente pudesse sarar.

    Lino gostava de contar que certa vez havia chegado ao fundo do poço, sabe daqueles momentos em que você se vê prestes a entregar as pontas e sucumbir à depressão? Lino costumava dizer que nesses momentos sua mente fervilhava em busca de um atalho. Confiava fortemente em Deus e sabia que ele nunca deixaria faltar o pão de cada dia para sua família. Lino dizia que em uma dessas quedas, se viu diante da memória das palavras de seu querido mestre, Mauro, que o considerava como um filho e que quando Lino havia desistido de fazer o mestrado para montar parceria com uma empresa grande, o havia alertado que tivesse cautela, pois essas empresas grandes não são mais do que lobos disfarçados de ovelhas, interessados muito mais no potencial do trabalhador do que 


    Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.

    Exibir mais Exibir menos
    14 minutos

O que os ouvintes dizem sobre A última memória

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.