Falar sobre esta inspiração é motivador.
Quando papai foi diagnosticado, inicialmente, com parkinson e, quase 3 anos depois, novo diagnóstico, desta vez com A.M.S. tipo P. O que mais doeu, em papai, em mim e toda a família, foi não obter informações mais detalhadas. Conhecer o que estávamos enfrentando. Essa dificuldade de obter informações, ainda hoje, é a dor de todos que recebem um diagnóstico de alguma doença neurodegenerativa.
Click aqui e desfrute do seu trabalho.
Os próprios neurologistas não conseguem explicar com segurança e confiança o que os pacientes estão e vão vivenciar. Eles também precisam de informações vindas dos pacientes para melhor compreender e ajudá-los. Se os pacientes não sabem e não entendem o que está acontecendo, como poderão ajudar seu médico? Buscar informações sem procedência, de qualquer site, dos médicos que tudo dizem e nada explicam que consigamos entender e ter segurança.
Eu vejo, Eu Ajudo - Click aqui.
Cada página que você ler sobre o assunto, você ficará mais e mais confuso. As informações parecem se contradizer o tempo todo, ou nos dão a impressão de estarem incompletas. Você irá voltar ao médico dezenas de vezes mais em busca de sanar estas dúvidas do que pelos sintomas que está ocorrendo em seu corpo. E com o tempo você perderá a confiança em seu médico e buscará outro, e outros... Foi assim comigo em relação ao que estava ocorrendo com papai. É isto o que tenho acompanhado em muitos grupos que participo. É angustiante, cruel, desumano... mas ninguém mais tem culpa além de você mesmo. Não se preocupou com seu futuro, não se preparou, não cuidou da saúde, da alimentação, do corpo, da mente...
Doar para si mesmo é um ato de prevenção - Click aqui.
O que estamos propondo é compilar e organizar estas informações em uma plataforma web de forma intuitiva e didática para que pacientes, especialistas e cientistas possam beber na mesma fonte, e assim todos ganharem em evitar cair nestas armadilha, diagnóstico precoce, tratamentos e qualidade de vida.