• Calendário de Conteúdo para Mídias Sociais

  • Feb 3 2025
  • Duração: 39 minutos
  • Podcast

Calendário de Conteúdo para Mídias Sociais

  • Sumário

  • Como planejar um calendário de conteúdo para mídias sociais?

    Planejar uma pauta estratégica vai muito além de preencher datas. É sobre construir uma comunicação consistente, alinhada aos objetivos da sua marca, que engaja o público e entrega resultados reais.

    Neste episódio do Papo Social Media, o podcast da mLabs, Rafael Kiso e Bárbara Duarte compartilham dicas práticas e etapas essenciais para criar um calendário de conteúdo estratégico para mídias sociais.

    00:01:29 – Entendendo persona e a jornada do cliente. Episódios mencionados:

    Buyer Persona: https://mla.bs/51da62ef

    Jornada do cliente no Instagram: https://mla.bs/06729cb6

    Como definir editorias para as mídias sociais: https://mla.bs/b35e13af

    00:04:15 – Mapeando datas importantes (campanhas, eventos e sazonalidades)

    00:07:15 – Quantos posts publicar e como definir frequência

    00:12:32 – Lei de Pareto: Como criar pautas com valor real

    00:19:40 – Estratégia com mensagem central

    00:25:46 – Dicas para ter ideias e planejar posts

    00:31:16 – Como criar uma pauta otimizada para múltiplis canais: Transmídia x Crossmídia

    00:37:43 - Aprenda a criar um Calendário Transmídia com uma aula gratuita do CMO da mLabs, Rafael Kiso: ⁠https://mla.bs/9a53672c⁠

    👉 Saiba como o calendário da mLabs, e outros recursos da plataforma, ajudam na gestão de mídias sociais: https://mla.bs/8e07ffaf

    Exibir mais Exibir menos
activate_buybox_copy_target_t1

O que os ouvintes dizem sobre Calendário de Conteúdo para Mídias Sociais

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.