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Papo Social Media

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  • O especialista em marketing e fundador da mLabs, Rafael Kiso, bate um papo sobre os principais assuntos do universo social media.
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Episódios
  • Jornada do cliente no Instagram
    Nov 11 2024


    A Jornada do Cliente no Instagram propõe olhar para a experiência do usuário, desde a descoberta de marca até o compartilhamento pela rede social.

    Diferente dos tradicionais Funis de Marketing e Vendas, a Jornada do Cliente envolve também os momentos após a compra. Ao todo são 5 etapas: Descoberta, Consideração, Conversão, Experiência Própria e Experiência Compartilhada.

    E nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte dão dicas para aplicar a Jornada do Cliente no Instagram, incluindo ideias para conteúdo por etapa, melhores formatos da rede social e outros pontos importantes.

    Saiba também porque a mLabs é o gerenciador de Instagram ideal para sua estratégia: https://mla.bs/bc955088

    00:00 Jornada do Cliente no Instagram

    01:03 Diferenças entre Jornada do Cliente, Funil de Marketing e Funil de Vendas

    05:12 As 5 etapas da Jornada do Cliente

    08:57 Pesquisas e dados sobre a Jornada do Cliente no Instagram

    12:29 Dicas e ideias de conteúdo para a etapa de Descoberta

    17:04 Melhores formatos do Instagram para as etapas da Jornada do Cliente

    22:38 Como fazer anúncios e configurar objetivos considerando a Jornada do Cliente

    25:45 Como escolher influenciadores na Jornada do Cliente

    29:15 A importância da Jornada do Cliente no Instagram

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    35 minutos
  • Como definir a brand persona
    Oct 28 2024


    Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte falam sobre um assunto superimportante para as marcas: a definição da brand persona.

    Enquanto a buyer persona representa o perfil do cliente ideal, a brand persona é a personificação da identidade da marca. Ou seja, é como se a marca fosse uma pessoa, com personalidade, valores e características únicas.

    E sabe por que é tão importante ter uma brand persona bem definida para as mídias sociais? Ela ajuda a criar uma conexão mais autêntica com o público-alvo, permitindo que a marca se comunique de forma consistente e relevante. Além disso, facilita na hora de criar conteúdos que ressoem com a audiência e fortaleçam a identidade da marca.

    Veja também como a mLabs pode simplificar a criação de conteúdos com legendas customizadas para sua brand persona:

    https://mla.bs/d28cd3a1

    00:00 Introdução sobre brand persona

    01:00 Diferença entre buyer persona e brand persona

    05:07 O que é brand persona

    07:10 Como definir uma brand persona

    11:27 Relação entre brand persona e arquétipos de marca

    16:55 Como usar a inteligência artificial para definir características de uma brand persona

    20:00 Como definir o propósito de marca alinhado à brand persona

    23:13 Brand persona e as mídias sociais

    25:46 Como criar guias para brand persona

    30:14 Exemplos de tom e voz de marca

    34:49 Mito ou verdade: a brand persona não muda o tom da comunicação

    37:50 Mito ou verdade: a brand persona é importante somente para o Marketing?

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    42 minutos
  • O futuro para quem trabalha com mídias sociais
    Oct 14 2024

    A área de mídias sociais está evoluindo a todo vapor! Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte comentam sobre tendências e especializações que serão essenciais para quem trabalha nessa área e quer se destacar no futuro.

    Para os melhores profissionais de amanhã, será fundamental aplicar a análise de dados para entender o comportamento do público-alvo, além de estar por dentro das tendências de marketing de influência e inteligência artificial.

    Especializações em gestão de comunidades, comunicação estratégica e habilidades em design gráfico e produção de vídeo também serão valorizadas. Afinal, a criação de conteúdo visual de qualidade continuará sendo um diferencial para engajar a audiência.

    Para se preparar para esse futuro, investir em formações como Análise de Dados, Produção de Conteúdo e Gestão de Redes Sociais será crucial. Aproveite para conhecer as opções de cursos grátis oferecidos pela mLabs: https://mla.bs/0a0018a2

    Você se sente preparado para o futuro da área de Social Media? Navegue pelos tópicos e confira os insights desse papo!

    00:00 Introdução

    02:23 Dados sobre profissionais de Social Media no Brasil

    03:10 Graduação será importante para os profissionais do futuro?

    11:25 Funções e especializações para Social Media

    18:20 O grande diferencial para se destacar no futuro

    24:48 Conselho do Rafael Kiso sobre para profissionais de mídias sociais

    27:25 A evolução das técnicas de SEO e SMO em tempos de Inteligência Artificial

    30:49 A importância de Social Listening e Social Seller na gestão de comunidades

    34:26 Mito ou verdade: as formações deixarão de ser necessárias?

    37:01 Mito ou verdade: as melhores formações são pagas?

    40:56 Mito ou verdade: conhecimento sobre mídias sociais tem prazo de validade?

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    45 minutos

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