Episódios

  • Jornada do cliente no Instagram
    Nov 11 2024


    A Jornada do Cliente no Instagram propõe olhar para a experiência do usuário, desde a descoberta de marca até o compartilhamento pela rede social.

    Diferente dos tradicionais Funis de Marketing e Vendas, a Jornada do Cliente envolve também os momentos após a compra. Ao todo são 5 etapas: Descoberta, Consideração, Conversão, Experiência Própria e Experiência Compartilhada.

    E nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte dão dicas para aplicar a Jornada do Cliente no Instagram, incluindo ideias para conteúdo por etapa, melhores formatos da rede social e outros pontos importantes.

    Saiba também porque a mLabs é o gerenciador de Instagram ideal para sua estratégia: https://mla.bs/bc955088

    00:00 Jornada do Cliente no Instagram

    01:03 Diferenças entre Jornada do Cliente, Funil de Marketing e Funil de Vendas

    05:12 As 5 etapas da Jornada do Cliente

    08:57 Pesquisas e dados sobre a Jornada do Cliente no Instagram

    12:29 Dicas e ideias de conteúdo para a etapa de Descoberta

    17:04 Melhores formatos do Instagram para as etapas da Jornada do Cliente

    22:38 Como fazer anúncios e configurar objetivos considerando a Jornada do Cliente

    25:45 Como escolher influenciadores na Jornada do Cliente

    29:15 A importância da Jornada do Cliente no Instagram

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    35 minutos
  • Como definir a brand persona
    Oct 28 2024


    Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte falam sobre um assunto superimportante para as marcas: a definição da brand persona.

    Enquanto a buyer persona representa o perfil do cliente ideal, a brand persona é a personificação da identidade da marca. Ou seja, é como se a marca fosse uma pessoa, com personalidade, valores e características únicas.

    E sabe por que é tão importante ter uma brand persona bem definida para as mídias sociais? Ela ajuda a criar uma conexão mais autêntica com o público-alvo, permitindo que a marca se comunique de forma consistente e relevante. Além disso, facilita na hora de criar conteúdos que ressoem com a audiência e fortaleçam a identidade da marca.

    Veja também como a mLabs pode simplificar a criação de conteúdos com legendas customizadas para sua brand persona:

    https://mla.bs/d28cd3a1

    00:00 Introdução sobre brand persona

    01:00 Diferença entre buyer persona e brand persona

    05:07 O que é brand persona

    07:10 Como definir uma brand persona

    11:27 Relação entre brand persona e arquétipos de marca

    16:55 Como usar a inteligência artificial para definir características de uma brand persona

    20:00 Como definir o propósito de marca alinhado à brand persona

    23:13 Brand persona e as mídias sociais

    25:46 Como criar guias para brand persona

    30:14 Exemplos de tom e voz de marca

    34:49 Mito ou verdade: a brand persona não muda o tom da comunicação

    37:50 Mito ou verdade: a brand persona é importante somente para o Marketing?

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    42 minutos
  • O futuro para quem trabalha com mídias sociais
    Oct 14 2024

    A área de mídias sociais está evoluindo a todo vapor! Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte comentam sobre tendências e especializações que serão essenciais para quem trabalha nessa área e quer se destacar no futuro.

    Para os melhores profissionais de amanhã, será fundamental aplicar a análise de dados para entender o comportamento do público-alvo, além de estar por dentro das tendências de marketing de influência e inteligência artificial.

    Especializações em gestão de comunidades, comunicação estratégica e habilidades em design gráfico e produção de vídeo também serão valorizadas. Afinal, a criação de conteúdo visual de qualidade continuará sendo um diferencial para engajar a audiência.

    Para se preparar para esse futuro, investir em formações como Análise de Dados, Produção de Conteúdo e Gestão de Redes Sociais será crucial. Aproveite para conhecer as opções de cursos grátis oferecidos pela mLabs: https://mla.bs/0a0018a2

    Você se sente preparado para o futuro da área de Social Media? Navegue pelos tópicos e confira os insights desse papo!

    00:00 Introdução

    02:23 Dados sobre profissionais de Social Media no Brasil

    03:10 Graduação será importante para os profissionais do futuro?

    11:25 Funções e especializações para Social Media

    18:20 O grande diferencial para se destacar no futuro

    24:48 Conselho do Rafael Kiso sobre para profissionais de mídias sociais

    27:25 A evolução das técnicas de SEO e SMO em tempos de Inteligência Artificial

    30:49 A importância de Social Listening e Social Seller na gestão de comunidades

    34:26 Mito ou verdade: as formações deixarão de ser necessárias?

    37:01 Mito ou verdade: as melhores formações são pagas?

    40:56 Mito ou verdade: conhecimento sobre mídias sociais tem prazo de validade?

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    45 minutos
  • A importância dos Reels na estratégia do Instagram
    Sep 30 2024

    Os Reels estão entre os formatos mais poderosos do Instagram atualmente! Com a explosão dos vídeos curtos, é essencial ter uma estratégia para se destacar da concorrência e chamar a atenção do seu público-alvo.

    Ao criar Reels estratégicos, você tem a oportunidade de mostrar o lado autêntico e humano da sua marca, estabelecendo conexões genuínas com a sua audiência. Através de conteúdo relevante, engraçado, educativo ou inspirador, você pode gerar engajamento e criar uma comunidade fiel ao redor da sua marca.

    Além disso, os Reels têm um alto potencial de alcance, o que significa que seu conteúdo pode ser entregue para um público muito maior do que apenas os seguidores da sua conta. Isso é uma oportunidade incrível para aumentar visualizações conquistar novos seguidores, clientes e fãs. Veja também como a mLabs pode ajudar no gerenciamento do Instagram e de seus Reels: https://mla.bs/151457cd

    E nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte falam sobre os seguintes tópicos:

    00:00 Introdução sobre Reels no Instagram

    01:15 Dados sobre vídeos curtos

    04:36 Como os Reels são distribuídos pelos algoritmos

    11:51 Melhores práticas e dicas para criar Reels estratégicos

    29:26 Estratégia para ter ressonância com vídeos

    30:21 Técnicas para chamar atenção nos primeiros segundos dos Reels

    39:58 Técnicas para aumentar a retenção dos Reels

    38:48 Técnicas para gerar interação com Reels

    40:01 Métricas importantes para Reels

    46:00 Mito ou verdade: as pessoas estão cansadas de Reels?

    47:39 Mito ou verdade: Hashtags funcionam para Reels?

    49:30 Mito ou verdade: é preciso ter muitos seguidores para ter muitas visualizações

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    52 minutos
  • Automação para Instagram em 2024
    Sep 16 2024

    Ferramentas de automação no Instagram ganharam muito espaço em 2024, facilitando interações automatizadas em comentários e DMs na rede social. Mas será que essa ação pode trazer riscos para o perfil?

    Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte falam sobre as possibilidades e limites das automações autorizadas pelo Instagram, que podem trazer muitos benefícios para empresas e criadores de conteúdo quando utilizadas da maneira correta.

    Um grande exemplo de automação para ganhar tempo é a mLabs, que integra recursos para agendamento, relatórios e uma rotina muito mais organizada desde o briefing até a aprovação de posts. Aproveite o cupom NOVOWORKFLOW para testar grátis por 30 dias:

    https://mla.bs/4dc04072

    00:00 Introdução sobre automações

    01:07 O que é automação no Instagram

    03:00 Como reconhecer uma automação autorizada pelo Instagram

    06:45 Exemplos de automação com Manychat

    14:50 Benefícios de automações no Instagram

    22:36 Tipos de automação para ganhar tempo e ter mais resultados

    33:55 Recomendação do Rafael Kiso sobre automações

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    36 minutos
  • Marketing e Company Page no LinkedIn
    Sep 2 2024

    O LinkedIn é um canal importante para marketing de conteúdo, com recursos para alcançar e engajar seguidores e stakeholders pelas Company Pages.


    Além da marca empregadora, uma página na rede social corporativa pode funcionar para descoberta, consideração e conversão de negócios, além da experiência própria e compartilhada na rede.


    Nesse episódio do Papo Social Media, o mestre Rafael Kiso conversa com Bárbara Duarte e Marcio Silva, do time de Mídias Sociais da mLabs, trazendo as principais dicas de marketing para aproveitar o potencial do LinkedIn. Saiba também como a mLabs ajuda milhares de empresas e marcas a gerenciarem suas Company Pages: https://mla.bs/016313e5

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    57 minutos
  • UGC Creator: dicas e casos de sucesso no Brasil
    Aug 19 2024

    Para ter casos de sucesso com UGC Creator, marcas e criadores de conteúdo precisam apostar em publicações autênticas e na experiência compartilhada dentro e fora das mídias sociais.

    Nesse episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso recebe os especialistas Rafaela Chagas e Jonas Castro para comentar as melhores dicas sobre UGC Creator, tendência para criação de conteúdo que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil.

    Saiba também como gerenciar as mídias sociais em um só lugar com a mLabs: https://mla.bs/868d3edb

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    1 hora e 6 minutos
  • Como criar conteúdo para YouTube
    Aug 5 2024

    Criar vídeos para YouTube não é uma novidade para profissionais de marketing e criadores de conteúdo.


    Mesmo assim, a mídia social com mais de 144 milhões de usuários no Brasil continua sendo um espaço para potencializar autoridade e ativações de marca pela entrega de conteúdo Help, Hub e Hero.


    Se você também quer saber como se planejar e criar conteúdo para essa mídia social, aproveite o Papo Social Media com Rafael Kiso, Bárbara Duarte e Marcio Silva compartilhando dados, insights e suas experiências sobre o YouTube.


    Saiba também como potencializar seu marketing no YouTube com a ferramenta certa: https://mla.bs/3d057470

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    1 hora e 1 minuto