Episódios

  • 33. Liderança feminina na transformação e inovação do varejo
    Nov 16 2022

    Segundo o Fórum Econômico Mundial, as mulheres ocupam só 37% dos cargos de liderança das empresas em todo o mundo. No novo episódio do Commerce Connections on Air, trazemos três líderes do varejo no Brasil que estão entre esses 37%. 

    Fernanda Doria, Diretora de Vendas Mid Market do Google Brasil, Livia Masiero, Diretora de E-commerce do Grupo Boticário, e Mariane Morelli, Fundadora e Diretora Comercial da Supley (Max Titanium e Probiótica), falam sobre esse gap de gênero no âmbito profissional, os desafios de ser uma liderança feminina e as mudanças percebidas no varejo brasileiro nos últimos anos. O episódio — o último da segunda temporada do videocast — é mediado por Julia Frigo, Head de E-commerce do Google.

    O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • 32. Como a Netflix da Educação está revolucionando o mercado
    Nov 1 2022

    O ensino superior não é mais a única opção que as pessoas procuram quando o assunto é educação e formação. Outras alternativas vêm ganhando destaque no setor, especialmente aquelas que oferecem caminhos de ensino mais personalizados. Saiba como a tecnologia tem se tornado uma potente aliada para o crescimento e diversidade do setor.

    Para falar sobre o assunto, Gabriel Granjeiro, CEO e sócio-fundador da Gran Cursos Online, participa do novo episódio do Commerce Connections On Air ao lado de Guilherme dos Anjos, o Ganjos, Head de Indústria de Educação do Google.

    O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.

    Exibir mais Exibir menos
    30 minutos
  • 31. Westwing e a jornada de compra que une físico e digital
    Oct 18 2022

    Com uma jornada com cada vez mais pontos de contato, qual a estratégia a oferecer? Renato Grego, CMO da Westwing aposta na complementaridade. O marketplace, que existe há 11 anos no Brasil, ampliou seu campo de atuação e, nos últimos dois anos, abriu oito lojas entre São Paulo e o Rio de Janeiro.

    Para conhecer mais sobre a estratégia e a expansão da Westwing, ouça ou veja o novo episódio do Commerce Connections On Air, apresentado por João Rivas e com a participação de  Rodrigo Rodrigues, Diretor de Soluções ao Cliente do Google. 

    O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.

    Exibir mais Exibir menos
    31 minutos
  • 30. O que esperar da Black Friday 2022?
    Oct 4 2022

    Neste ano, a Black Friday acontece simultaneamente com o mundial de futebol. Como aproveitar este momento? Confira insights importantes sobre a temporada de descontos de 2022, e como marcas e profissionais de marketing devem se preparar para esse período com as soluções do Google.

    Os Googlers Bruno Affonso, Head de Insights para Varejo, Camila Costa, Líder de Account Manager e Juliana Buschinelli, Líder de Search compartilham dados e dicas muito relevantes no novo episódio do Commerce Connections on Air.

    Exibir mais Exibir menos
    35 minutos
  • 29. Como sua marca pode jogar junto com o torcedor brasileiro?
    Sep 20 2022

    86% dos brasileiros pretendem acompanhar o maior torneio de futebol do mundo, que neste ano acontecerá no final do ano, em meio ao verão, e junto com a Black Friday e o Natal. Sua marca está preparada para entrar em campo?

    Os googlers Antonella Weyler, Especialista de Insights para Varejo, e Cauê Rodrigues, Especialista de Insights para Bens de Consumo, apresentam neste episódio dados e insights de uma pesquisa do Google sobre as tendências de consumo dos diferentes perfis de torcedores brasileiros.

    O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.

    Acesse o novo Guia de Commerce: g.co/GuiaDeCommerce.

    Exibir mais Exibir menos
    31 minutos
  • 28. Como as startups estão reinventando o commerce
    Sep 6 2022

    Nos últimos anos, as startups têm revolucionado diversos segmentos, e com o commerce não é diferente. Saiba como isso traz impactos para o varejo, e como a tecnologia pode ser um diferencial competitivo nesse momento de jornadas omnicanal.

    Para conversar sobre esses temas, Sauanne Bispo, Líder do Hub de Inovação do Google, conversa com André Barrence, Diretor do Google for Startups na América Latina e Robson Privado, COO da MadeiraMadeira, startup expoente em inovação.

    Exibir mais Exibir menos
    50 minutos
  • 27. Como a Netshoes atrai consumidores criando ecossistemas
    Aug 23 2022

    Saiba como a construção de ecossistemas através da geração de conteúdo contribui para a atração e fidelização de consumidores. A marca Netshoes, o maior e-commerce esportivo do país, compartilha um pouco da sua experiência e estratégias de marketing.

    Neste novo episódio, quem fala sobre o tema é Rafael Montalvão, Diretor de Marketing da Netshoes, e Pamela Santos, Executiva de Contas da Netshoes no Google, além do host João Riva.

    Exibir mais Exibir menos
    40 minutos
  • 26. Os desafios das fintechs para uma nova realidade econômica
    Aug 9 2022

    As fintechs têm enfrentado desafios diante da atual desaceleração econômica do Brasil. Para garantir a fidelização de seus clientes nesse cenário, é preciso investir em estratégias que foquem em conhecer bem seus usuários, com uma visão customer-centric.

    O apresentador João Riva conversa sobre o tema acompanhado de Aline Velha, Head de Mídia e Performance do PicPay, Lucas Alvim, Executivo de Negócios para Serviços Financeiros do Google, e Pedro Sampaio, Head de Marketing do PicPay.

    Exibir mais Exibir menos
    40 minutos