Devocional Diário Promessas Preciosas

De: Ministério Fiel
  • Sumário

  • Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.

    Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosas
    Copyright Ministério Fiel
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • 4 de outubro - A Poderosa Atração
    Oct 4 2023
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. (João 12.32)

    Vinham, servos do Senhor, e recebam encorajamento. Vocês temem não poder atrair pessoas para formar uma congregação; esforcem-se para pregar o Senhor crucificado, ressuscitado e assunto aos céus, pois Ele é o maior" a traidor" que já se manifestou entre os homens. Quem o atraiu a Cristo, senão Ele mesmo? O que o atrai hoje a Cristo, senão o bendito ser dEle mesmo? Se você foi atraído ao cristianismo por qualquer outra coisa, logo você será afastado dele, mas até agora Jesus o tem sustentado e há de sustentá-lo até ao fim. Por que, então, duvidar do poder de Cristo para atrair outras pessoas? Em nome de Jesus, dirija-se àqueles que até agora têm sido rebeldes e verifique se este Nome não os atrai.

    Nenhum tipo de pessoa está além do alcance desse poder atrativo. Novos e velhos, ricos e pobres, eruditos e ignorantes, depravados e bondosos - todos os tipos de homens sentirão esse poder atrativo. Jesus é o único instrumento de atração. Não pensemos em qualquer outro. A música não atrai as pessoas a Jesus, nem a eloquência, nem a lógica, nem os ritos, nem o barulho. O próprio Jesus tem de atrair os homens a Ele mesmo; e, em todos os casos, somente Ele é capaz de realizar essa obra. Não sejam tentados pela charlatanice de nossos dias, mas, como obreiros do Senhor, vocês devem trabalhar à maneira do próprio Senhor e atrair os homens com as cordas dEle mesmo. Atraí-los a Cristo e por Cristo; deste modo, Cristo os atrairá por intermédio de nós.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 3 de outubro - Refletores da Glória do Senhor
    Oct 3 2023
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança. (Salmos 17.15)

    A herança de certas pessoas satisfaz suas necessidades e enriquece seus filhos; mas a herança do crente possui outra qualidade. Os homens do mundo têm o seu tesouro neste mundo, mas os homens do mundo por vir olham para algo que está mais além e mais elevado.

    Nossa herança é dobrada: temos a presença de Deus neste mundo e a sua semelhança, no porvir. Neste mundo, contemplamos a face do Senhor em justiça, pois somos justificados em Cristo Jesus. Oh! que grande regozijo é contemplarmos a face de um Deus reconciliado! A glória de Deus na face de Cristo nos outorga um céu na terra e será para nós o céu dos céus no porvir.

    Mas o contemplar a face de Deus não é tudo; seremos transformados na semelhança daquele em quem temos fixos os nossos olhos. Dormiremos por um pouco e acordaremos para nos encontrarmos como espelhos que refletem as belezas de nosso Senhor. A fé contempla Deus com um olhar transformador. O coração recebe em suas profundezas a imagem de Jesus, até que o caráter de Jesus esteja impresso na alma. Isto é verdadeira satisfação. Contemplar Deus e ser semelhante a Ele - o que mais podemos desejar? Neste versículo, o Espírito Santo faz que a firme confiança de Davi se torne na promessa do Senhor. Eu creio nesta promessa e a espero. Ó Senhor, sê condescendente em cumpri-la. Amém.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 2 de outubro - Conforto à Caminho de Casa
    Oct 2 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Disse José a seus irmãos: Eu morro; porém Deus certamente vos visitará e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, a Isaque e a Jacó. (Gênesis 50.24)

    José havia sido uma providência para seus irmãos. Todas as pessoas que servem de providência para nós morrem, e com elas perecem muitas de nossas consolações. O Egito não seria mais o mesmo para os israelitas depois da morte de José, assim também o mundo não pode ser mais para nós aquilo que era quando os nossos queridos estavam vivos.

    Mas observe como a dor daquela morte foi aliviada! Os irmãos de José tinham a promessa de que o Deus vivo os visitaria. Uma visita de Jeová! Que grande bênção! Que maravilhosa consolação! Que céu na terra! Ó Senhor, visita nos hoje, embora não sejamos realmente dignos de que Tu entres em nossa casa.

    Além disso, algo mais foi prometido: o Senhor os faria subir daquela terra. Eles encontrariam no Egito uma recepção fria, quando José morresse; sim, o Egito se tornaria para eles uma casa de servidão. Mas não permaneceria assim para sempre. Os israelitas sairiam do Egito por meio de uma libertação divina e marchariam para a terra da promessa. Não lamentaremos para sempre neste mundo. Seremos chamados para casa, a terra gloriosa, a fim de encontrarmos nossos queridos. Portanto, "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.18).
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
activate_samplebutton_t1

O que os ouvintes dizem sobre Devocional Diário Promessas Preciosas

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.