Episódios

  • 4 de outubro - A Poderosa Atração
    Oct 4 2023
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. (João 12.32)

    Vinham, servos do Senhor, e recebam encorajamento. Vocês temem não poder atrair pessoas para formar uma congregação; esforcem-se para pregar o Senhor crucificado, ressuscitado e assunto aos céus, pois Ele é o maior" a traidor" que já se manifestou entre os homens. Quem o atraiu a Cristo, senão Ele mesmo? O que o atrai hoje a Cristo, senão o bendito ser dEle mesmo? Se você foi atraído ao cristianismo por qualquer outra coisa, logo você será afastado dele, mas até agora Jesus o tem sustentado e há de sustentá-lo até ao fim. Por que, então, duvidar do poder de Cristo para atrair outras pessoas? Em nome de Jesus, dirija-se àqueles que até agora têm sido rebeldes e verifique se este Nome não os atrai.

    Nenhum tipo de pessoa está além do alcance desse poder atrativo. Novos e velhos, ricos e pobres, eruditos e ignorantes, depravados e bondosos - todos os tipos de homens sentirão esse poder atrativo. Jesus é o único instrumento de atração. Não pensemos em qualquer outro. A música não atrai as pessoas a Jesus, nem a eloquência, nem a lógica, nem os ritos, nem o barulho. O próprio Jesus tem de atrair os homens a Ele mesmo; e, em todos os casos, somente Ele é capaz de realizar essa obra. Não sejam tentados pela charlatanice de nossos dias, mas, como obreiros do Senhor, vocês devem trabalhar à maneira do próprio Senhor e atrair os homens com as cordas dEle mesmo. Atraí-los a Cristo e por Cristo; deste modo, Cristo os atrairá por intermédio de nós.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 3 de outubro - Refletores da Glória do Senhor
    Oct 3 2023
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança. (Salmos 17.15)

    A herança de certas pessoas satisfaz suas necessidades e enriquece seus filhos; mas a herança do crente possui outra qualidade. Os homens do mundo têm o seu tesouro neste mundo, mas os homens do mundo por vir olham para algo que está mais além e mais elevado.

    Nossa herança é dobrada: temos a presença de Deus neste mundo e a sua semelhança, no porvir. Neste mundo, contemplamos a face do Senhor em justiça, pois somos justificados em Cristo Jesus. Oh! que grande regozijo é contemplarmos a face de um Deus reconciliado! A glória de Deus na face de Cristo nos outorga um céu na terra e será para nós o céu dos céus no porvir.

    Mas o contemplar a face de Deus não é tudo; seremos transformados na semelhança daquele em quem temos fixos os nossos olhos. Dormiremos por um pouco e acordaremos para nos encontrarmos como espelhos que refletem as belezas de nosso Senhor. A fé contempla Deus com um olhar transformador. O coração recebe em suas profundezas a imagem de Jesus, até que o caráter de Jesus esteja impresso na alma. Isto é verdadeira satisfação. Contemplar Deus e ser semelhante a Ele - o que mais podemos desejar? Neste versículo, o Espírito Santo faz que a firme confiança de Davi se torne na promessa do Senhor. Eu creio nesta promessa e a espero. Ó Senhor, sê condescendente em cumpri-la. Amém.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 2 de outubro - Conforto à Caminho de Casa
    Oct 2 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Disse José a seus irmãos: Eu morro; porém Deus certamente vos visitará e vos fará subir desta terra para a terra que jurou dar a Abraão, a Isaque e a Jacó. (Gênesis 50.24)

    José havia sido uma providência para seus irmãos. Todas as pessoas que servem de providência para nós morrem, e com elas perecem muitas de nossas consolações. O Egito não seria mais o mesmo para os israelitas depois da morte de José, assim também o mundo não pode ser mais para nós aquilo que era quando os nossos queridos estavam vivos.

    Mas observe como a dor daquela morte foi aliviada! Os irmãos de José tinham a promessa de que o Deus vivo os visitaria. Uma visita de Jeová! Que grande bênção! Que maravilhosa consolação! Que céu na terra! Ó Senhor, visita nos hoje, embora não sejamos realmente dignos de que Tu entres em nossa casa.

    Além disso, algo mais foi prometido: o Senhor os faria subir daquela terra. Eles encontrariam no Egito uma recepção fria, quando José morresse; sim, o Egito se tornaria para eles uma casa de servidão. Mas não permaneceria assim para sempre. Os israelitas sairiam do Egito por meio de uma libertação divina e marchariam para a terra da promessa. Não lamentaremos para sempre neste mundo. Seremos chamados para casa, a terra gloriosa, a fim de encontrarmos nossos queridos. Portanto, "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.18).
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 1 de outubro - Uma Aliança que Ele Recorda
    Oct 1 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Dá sustento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança. (Salmos 111.5)

    Aqueles que temem a Deus não precisam temer a necessidade. Durante todos esses longos anos, o Senhor sempre providenciou sustento para os seus próprios filhos, quer tenham eles estado no deserto, quer no ribeiro de Querite, quer no cativeiro, quer em meio à fome. Até aqui o Senhor nos tem dado o pão de cada dia, e não duvidamos de que Ele continuará nos alimentando, até que não tenhamos qualquer necessidade.

    No que se refere às melhores e mais sublimes bênçãos da aliança da graça, Ele nunca cessará de supri-las para nós, conforme exigir nossa situação. Deus sempre recorda que fez uma aliança e nunca age como alguém que se arrependeu da aliança. Deus nunca se esquece de amar-nos, preservar-nos e confortar-nos, conforme Ele se comprometeu em fazer essas coisas. Ele se lembra de cada "i" e cada "til" de seus compromissos e não tolera que nenhuma de suas palavras deixe de se cumprir.

    Infelizmente, somos esquecidos a respeito de nosso Deus; Ele, porém, está graciosamente consciente de nós. Não pode esquecer seu Filho, que é o nosso Fiador da aliança, nem o seu Espírito Santo, que de maneira prática administra a aliança, nem a sua própria honra, que está vinculada à aliança. Por isso, o fundamento de Deus permanece firme, e nenhum crente perderá sua herança divina, que ele possui por meio de uma aliança eterna.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 30 de setembro - É Necessário Abrir Nossa Boca
    Sep 30 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Abre bem a tua boca, e ta encherei. (Salmos 81.10)

    Que incentivo sublime à oração! Nossa mentalidade humana nos leva a pedir coisas simples, porque nosso entendimento é muito pequeno. O Senhor, porém, deseja que peçamos grandes bênçãos. Orar deve ser uma realização tão simples quanto o abrir a boca; deve ser uma conversa natural e espontânea. Quando uma pessoa está intensamente faminta, ela abre bem a sua boca. Este versículo nos insta a sermos fervorosos em nossas súplicas.

    Este versículo também significa que podemos ser ousados diante de Deus e suplicar muitas e grandes bênçãos de suas mãos. Leia todo o versículo e veja os argumentos: "Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a tua boca, e ta encherei". Visto que o Senhor nos deu tanto, Ele nos convida a pedir mais, sim, a esperar mais.

    Observe como os passarinhos, em seus ninhos, parecem estar com a boca totalmente aberta, quando sua mãe chega para alimentá-los. A mesma coisa deve acontecer conosco. Bebamos a graça assim como uma esponja absorve a água na qual ela permanece. Deus está pronto para encher nossa boca, se apenas estivermos prontos a abri-la. Que as nossas necessidades nos façam abrir nossa boca, e que a nossa debilidade nos leve a abrir nossa boca e ofegar; sim, que nosso perigo nos faça abrir nossa boca com um clamor de criança. A boca aberta será enchida pelo Senhor mesmo. Ó Senhor, que assim aconteça conosco hoje.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 29 de setembro - Glorificando a Cristo Jesus
    Sep 29 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. (João 16.14)

    O Espírito Santo não pode glorificar a Cristo de outra maneira melhor do que por mostrar-nos as qualidades do Senhor Jesus. Jesus Cristo é a melhor recomendação dEle mesmo. Cristo não pode ser adornado sem o seu próprio ouro.

    O Consolador nos mostra aquilo que recebeu de nosso Senhor Jesus. Não vemos coisa alguma corretamente, até que o Espírito Santo a esclareça para nós. Ele tem uma maneira peculiar de abrir nossa mente e de abrir as Escrituras; e Por meio desses dois processos, Ele revela o Senhor Jesus para nós. Existe muita habilidade em revelar determinado assunto; e essa habilidade pertence, no grau mais elevado, ao Espírito da verdade. Ele nos mostra as coisas como elas realmente são. Temos um grande privilégio, como pessoas que reconhecem haver desfrutado da visão sagrada.

    Busquemos a iluminação do Espírito, não para satisfazer nossa curiosidade, nem para conseguirmos tranquilidade pessoal, e sim para glorificarmos o Senhor Jesus. Oh! que tenhamos conceitos dignos sobre Ele! Noções bajuladoras desonram nosso precioso Senhor. Oh! que tenhamos impressões vívidas sobre a sua pessoa, sua obra e sua glória, para que, de todo o coração, cantemos os altissonantes louvores dEle! Onde existe um coração enriquecido pelo ensino do Espírito Santo, ali existirá um Salvador glorificado de maneira inexprimível! Vem, ó Espírito Santo, luz celestial, e nos mostra Jesus, o nosso Senhor!
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 28 de setembro - A Obra está Concluída; Descanse em Deus
    Sep 28 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. (Hebreus 4.9)

    Deus providenciou um descanso, e alguns ainda têm de entrar nele. O povo de Israel, que primeiramente ouviu a pregação sobre esse descanso não entrou nele por causa de incredulidade. Por conseguinte, ainda existe um descanso para o povo de Deus. Davi entoou a melodia deste descanso, mas em tom menor, pois Israel recusou o repouso de Deus. Josué não proporcionou esse repouso, nem mesmo a terra de Canaã o fez. Esse repouso permanece reservado para o crente.

    Então, venha, querido leitor, esforcemo-nos para entrar nesse repouso. Acabemos com o cansativo labor do pecado e do "eu". Abandonemos toda a confiança, mesmo naquelas obras das quais podemos dizer: "São muito boas". Temos algumas dessas obras? Então, cessemos nossas próprias obras, assim como Deus cessou as suas. Agora, encontremos conforto na obra consumada de nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo já foi complemente realizado; a justiça divina não exige mais nada. Grande paz é o nosso quinhão em Cristo Jesus.

    No que se refere aos assuntos da Providência, a obra da graça em nossa alma, a obra do Senhor na alma de outras pessoas, lancemos sobre o Senhor esses fardos e descansemos nEle. Quando o Senhor nos dá um jugo para carregarmos, Ele o faz de modo que, ao tomá-lo sobre nós, encontramos repouso. Pela fé, labutamos para entrar no descanso de Deus e descartamos todo o nosso repouso na auto-satisfação e na indolência. Jesus mesmo é o repouso perfeito. E nEle estamos completamente satisfeitos.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 27 de setembro - A Luz Divina nas Trevas
    Sep 27 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Porque fazes resplandecer a minha lâmpada. (Salmos 18.28)

    Talvez a minha alma esteja assentada em trevas; e, se essas trevas forem espirituais, nenhum poder humano é capaz de outorgar-me luz. Bendito seja Deus! Ele pode iluminar minhas trevas e fazer que resplandeça imediatamente a minha lâmpada. Mesmo que agora eu esteja cercado por trevas "que se possam apalpar" (Êx 10.21), Ele pode romper a escuridão e fazer a luz brilhar rapidamente ao meu redor.

    A misericórdia se manifesta no fato de que, se Ele faz nossas lâmpadas resplandecerem, ninguém pode apagá-las; tampouco a sua luz se acabará por falta de energia, nem mesmo se queimará completamente com o passar das horas. A luz que o Senhor acendeu no início ainda está brilhando. As lâmpadas do Senhor podem necessitar de limpeza, mas Ele não apaga a sua luz ao limpá-las.

    Então, assim como o rouxinol, eu devo cantar na escuridão. As minhas expectativas me fornecerão a melodia, e a esperança determinará o tom. Em breve me regozijarei na luz da glória divina. Agora estou obscurecido e sem brilho, talvez por causa das intempéries da vida, ou por causa da fragilidade do corpo, ou por causa da surpresa de uma aflição repentina. No entanto, não me importa o que tenha causado a escuridão, somente Deus trará a luz. Meus olhos estão fixos exclusivamente nEle. Em breve terei a luz do Senhor resplandecendo ao meu redor. E, posteriormente, no bom tempo do próprio Senhor, eu estarei onde não haverá necessidade de qualquer luz, nem mesmo da luz do sol. Aleluia!
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos