Episódios

  • MARKETING 6.0 - The future is imersive
    Oct 3 2024

    Autores: PHILIP KOTLER, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan O livro Marketing 6.0 fala sobre como o marketing está evoluindo para criar experiências imersivas, misturando o mundo físico com o digital. Ele foca nas gerações Z e Alpha, que são nativos digitais e esperam interações mais personalizadas e envolventes. Kotler traz o conceito de Metamarketing, que vai além do omnichannel, e mostra como tecnologias como IoT, IA, Realidade Aumentada, Virtual e Blockchain estão transformando essa área. O livro também fala muito sobre como o físico e o digital precisam estar conectados para criar uma experiência fluida, o que ele chama de phygital. Esse é só um resumo para te preparar para a resenha em vídeo que vem a seguir! Quer comprar? https://amzn.to/3Y8mL99

    Exibir mais Exibir menos
    14 minutos
  • POTENCIAL OCULTO - Como extrair o melhor de você e dos outros
    Sep 25 2024

    Autor: Adam Grant Uma aula inesquecível de como evoluir sendo quem você já é. Ser um adepto do desconforto, uma esponja humana, um imperfeccionista. Você leu certo ! 🙃


    https://amzn.to/3zBstaf

    Exibir mais Exibir menos
    13 minutos
  • UEBER-BRANDS - Como criar uma marca admirada por todos
    Sep 12 2024

    Autores: J.P. Kuehlwein e Wolfgang Schaefer Os autores apresentam um modelo para criar marcas com 7 princípios que são detalhados em capítulos especiais: 1. Missão incomparável 2. Desejo x Pertencimento 3. Un-Selling 4. Do mito ao significado 5. Contemple! 6. Vivendo o sonho 7. Crescimento sem fim Destaque dos autores: “Você reconhecerá uma Ueber-Brand por fazer o que é certo, à luz de sua razão de ser, não por fazer o que é popular ou mais lucrativo”. Gostei disso! 🙃


    Quer comprar o livro? https://amzn.to/3B4cS3u

    Exibir mais Exibir menos
    13 minutos
  • IMPACTO POSITIVO - Como empresas corajosas prosperam dando mais do que tiram
    Mar 20 2024

    Autores: Paul Polman e Andrew Winston

    O que é uma empresa de IMPACTO POSITIVO?

    "É aquela que melhora o bem-estar de todas as pessoas sobre as quais tem impacto e em todas as escolas: todo produto, toda operação, toda região e todo o pais; e de todas as partes interessadas (stakeholders), e até mesmo as futuras gerações e o próprio planeta".

    O livro é uma sucessão de conteúdos, princípios e caminhos para que as empresas que querem além do lucro financeiro.Lembre-se: É melhor levantar poeira do que comer poeira!

    Link para o livro: https://amzn.to/4a2JHdt

    Exibir mais Exibir menos
    15 minutos
  • UPSTREAM - A busca para resolver os problemas antes que apareçam.
    Dec 5 2023

    Autor: DAN HEATH Menos reação e mais AÇÃO. Mais planejamento e visão sistêmica. Até aqui parece um Pitch comum em líderes e gestores, né? Nesta obra, Dan Heath examina, discute e propõe táticas para nos tirar do downstream e encarrar os problemas de forma causal e sistêmica. Vários cases reais apresentados pelo autor em cada tópico nos ajuda a entender a aplicação prática e a colher belos e persistentes resultados positivos.

    Exibir mais Exibir menos
    16 minutos
  • HÁBITOS ATÔMICOS - Um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e Se Livrar dos Maus
    Oct 16 2023

    Autor: JAMES CLEAR Um passo a passo consistente e fundamentado de como criar hábitos. Ciência e histórias que demonstram como tudo funciona. A importância dos hábitos em nossa vida. Não são um fardo, são libertadores. A recompensa não é instantânea. Mas ela vem e é transformadora. Quem não precisa mudar | criar | ou se livrar de hábitos? Um BestSeller do NYTimes: eu entendi o porquê: Bárbaro! Se quiser comprar o livro: https://amzn.to/3rXZ0mY

    Exibir mais Exibir menos
    18 minutos
  • MESTRES DA ESCALA - As grandes ideias que transformaram pequenos negócios em sucessos globais
    Aug 21 2023

    Livro de Reid Hoffman, June Cohen e Deron Triff. Histórias, insights e dicas valiosas baseadas em grandes cases de mercado como apple, Spotify, Nike, Google, Airbnb, Duolingo, Dropbox, Netflixe muito mais. O livro tem 10 capítulos: cada um explorando de forma muito clara, direta e com exemplos reais como escalar, ou seja, como fazer uma empresa crescer. Meus capítulos favoritos: A conquista do Não, Aprende a desaprender, Qual é a grande ideia? Se quiser comprar o livro: https://amzn.to/3KQwZnQ Dois outros livros que o autor menciona no livro também estão presentes neste canal: 1. A regra é não ter regras https://podcasters.spotify.com/pod/show/celia-linsingen/episodes/A-REGRA--NO-TER-REGRAS---A-NETFLIX-e-a-cultura-da-reinveno-e1vn4g6 2. Blitzscalling https://podcasters.spotify.com/pod/show/celia-linsingen/episodes/BLITZSCALING---O-caminho-mais-rpido-para-construir-negcios-extremamente-valiosos-e1vn3an Nota 9/10

    Exibir mais Exibir menos
    17 minutos
  • MARKETING 5.0 - Tecnologia para a humanidade
    Aug 16 2023

    Autores: PHILIP KOTLER e HERMANWAN KARTAJAYA

    Neste novo livro, MARKETING 5.0, o guru do Marketing, sempre atualíssimo, navega pelo cenário atual: conflitos entre gerações, polarização da prosperidade, de empregos, de ideologias, de mercados e de estilos de vida e apresenta o papel possível e próximo da tecnologia para a humanidade. O livro mostra, demonstra e explica como as novas tecnologias podem ser grandes aliadas do profissional de marketing para trazer felicidade para a vida das pessoas. Melhores produtos, serviços e experiências. O futuro do Marketing está nesse livro.


    Se quiser comprar o livro, o link está aqui: https://amzn.to/3qeINbU

    Exibir mais Exibir menos
    12 minutos