Análise das 5 seleções são favoritas para vencer a Copa do Mundo 2022 Em 2022, na Copa do Catar, a América Latina está de olho no Brasil e na Argentina, primeira e terceira seleção no último ranking da FIFA.
Invictas na classificação para o Catar são dominantes há anos no continente.
No papel, o Brasil é o favorito absoluto: é o primeiro no ranking oficial da Fifa, foi o primeiro nas eliminatórias da Copa do Mundo da Conmebol de forma invicta e tem um elenco de luxo, com jogadores experientes em Copas e atletas de alto nível em seus clubes.
Casemiro, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Fabinho, Éder Militão e Alisson Becker são apenas algumas das estrelas do elenco. Eles serão liderados por Neymar, atacante de 29 anos do PSG.
Outra seleção favorita é a da Argentina, que chega com uma invencibilidade memorável — 35 jogos sem perder. Se classificou para a Copa do Mundo invicta. Messi, Di Maria, Rodrigo de Paul, Lautáro e outros craques, vão fazer de tudo para trazer o troféu para casa.
A Bélgica também está entre as favoritas. Foi a primeira do grupo E na eliminatória europeia. É a segunda seleção na lista da Fifa, mesmo nunca tendo conquistado uma Copa do Mundo, mas desta vez, Lukaku e Hazard disseram que querem o primeiro lugar.
Quarta no ranking da Fifa, a Françatambém é uma das favoritas.
É a atual campeã, e está com grande parte do elenco ainda na ativa. Para os torcedores, a fórmula para se tornar novamente campeã é fazer a bola chegar em Karim Benzema e Mbappé, que vivem ótimas fases.
Benzema é o grande favorito à Bola de Ouro deste ano e Mbappé é o meia artilheiro do PSG.
O time europeu também é o atual campeão da Liga das Nações, tendo vencido a Espanha na final de 2021.
A Inglaterra, mesmo sendo a quinta seleção no ranking da FIFA, tem chances. Foi semifinalista na Copa do Mundo de 2018 e finalista na Eurocopa em 2021.
A classificação para a Copa do Mundo foi marcante: liderando o Grupo I, com oito vitórias e dois empates, sem derrotas. A seleção disse que passou por uma reinvenção para voltar a conquistar uma Copa do Mundo.