Episódios

  • Tite revela que deixará comando da Seleção Brasileira após Copa do Mundo
    Oct 16 2022

    O técnico Tite revelou que deixará o comando da Seleção Brasileira de futebol após a disputa da Copa do Mundo do Catar, em dezembro deste ano. A informação foi dita pelo treinador durante participação no programa “Redação”, do SporTV.

    Tite foi anunciado na Seleção em junho de 2016, após a saída de Dunga. Desde então, comandou o Brasil em uma Copa do Mundo (2018) e seu único título até aqui é a Copa América de 2019.

    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Álbum da Copa do Mundo adaptado inclui deficientes visuais na nova mania nacional
    Oct 16 2022

    Completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Catar se transformou na nova mania nacional. Para ninguém ficar de fora da festa do esporte, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Benjamin Constant, confeccionou uma versão do material adaptada em braile para atender ao público cego. A estimativa é de que as unidades sejam distribuídas gratuitamente para três mil pessoas em mais de 20 países.

    Como funciona a colagem das figurinhas?

    O preenchimento do álbum em braile ocorre com figurinhas não adaptadas, sendo necessário o apoio de um aplicativo – chamado Lookout – que faz a audiodescrição de detalhes e características dos desenhos com os jogadores participantes e símbolos que representam a edição 2022 da Copa do Mundo.

    Existe um vídeo-tutorial, disponível no canal do YouTube do Instituto Benjamin Constant, que orienta pais e responsáveis a como ajudar crianças e jovens no processo de colagem.

    O projeto surgiu em 2018, quando um dos estudantes do Instituto, apaixonado por futebol, desenhava o seu próprio álbum. Neste ano, o desenho ganhou vida com o pedido quase que diário dos educandos pela confecção de um material adaptado.

    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Conheça como anda os rendimentos dos atacantes do hexa, antes da Copa
    Oct 16 2022

    Apesar da incerteza sobre quem irá para o Mundial de 2022, alguns nomes parecem estar certos na equipe. Devido a este cenário, o ataque do Brasil poderá ser formado por Neymar, Vinícius Jr., Antony, Raphinha, Richarlison, Gabriel Jesus, Rodrygo e Pedro.

    Neymar, camisa 10 da seleção, é um dos que mais chama atenção neste começo de temporada. O craque do Paris Saint-Germain tem conduzido a equipe francesa a bons resultados e acumula bons números em 14 jogos: 11 gols e 9 assistências.

    Os jovens Vinícius Júnior e Rodrygo cada vez mais ganham os corações dos torcedores do Real Madrid. O primeiro já é um dos protagonistas da equipe desde a temporada passada, enquanto o segundo vem ganhando uma minutagem maior entre os titulares de Carlo Ancelotti. Juntos, os dois têm 11 gols e seis assistências nesta temporada.

    Recém-chegado ao Barcelona, Raphinha é constantemente escalado como titular na equipe de Xavi. Depois de se destacar pelo Leeds na Premier League, o brasileiro busca repetir o bom desempenho agora na La Liga. Ele já marcou um gol e deu uma assistência pelo clube espanhol.

    Antony já deixou seu nome marcado na história do Manchester United ao ser o primeiro jogador do clube a marcar pelo menos um gol nas suas três primeiras partidas de Premier League.

    Partindo para Londres, o centroavante Gabriel Jesus é quem tem roubado a cena. O jovem revelado pelo Palmeiras saiu do poderoso Manchester City para se tornar um dos protagonistas do promissor Arsenal de Arteta. O atacante de 25 anos logo se adaptou ao novo clube e virou um dos atletas mais queridos dos torcedores. Em 11 jogos pelos time, ele marcou cinco gols e deu quatro assistências.

    O atacante Richarlison tem feito, digamos que uma boa atuação no futebol inglês. O camisa 9 marcou dois gols na Champions League.

    Enquanto os companheiros de seleção brilham pela Europa, Pedro tem se destacado e vem sendo o principal atacante do futebol brasileiro. O centroavante do Flamengo já marcou incríveis 27 gols, além de ter dado sete assistências. No último amistoso do Brasil, marcou um dos gols da vitória por 5 a 1 sobre a Tunísia.

    Além dos nomes mencionados anteriormente, outros três ainda estão na briga por uma vaga no Catar: Gabriel Martinelli, Roberto Firmino e Matheus Cunha.

    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Conheça os 10 maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira
    Oct 16 2022
    Os maiores artilheiros da Seleção Brasileira

    Com a Copa do Mundo de 2022 se aproximando, muitos torcedores e portais midiáticos começam a debater sobre as seleções favoritas para vencer a competição.

    A seleção brasileira lidera no ranking de favoritismo, seguido por França e Inglaterra.
    E o Brasil sempre foi conhecido por ter atacantes extremamente habilidosos e decisivos, por conta disso, elencamos aqui os 10 maiores artilheiros da história da seleção

    O 1º é o Pelé

    Nome que dispensa apresentações. O Rei do futebol, começou na seleção com apenas 16 anos, em 1957 e até hoje é considerado o maior jogador da história. Fez 77 gols pelo Brasil em 92 partidas. Venceu três Copas (1958, 1962 e 1970).

    O 2º maior artilheiro é o Neymar

    O atual capitão e camisa 10 da seleção já marcou 75 vezes pela equipe principal em 121 jogos. Ele estreou pela seleção em 2010, quando tinha 18 anos.

    Ronaldo ‘Fenômeno’ é o 3º. Maior artilheiro com 62 gols pelo Brasil em 99 partidas.

    O Fenômeno fez parte de quatro Copas, sendo elas: 1994, 1998, 2002 e 2006; e foi campeão em 1994 e 2002. Em foi eleito o melhor jogador da Copa.

    O baixinho Romário é o 4º maior artilheiro o
    O atacante conseguiu marcar 55 gols pela seleção em 70 partidas. Foi campeão da Copa de 1994 e recebeu a Bola de Ouro do Mundial, além disso, participou também da Copa de 1990; e para complementar o seu ‘currículo’, Romário foi artilheiro da Copa das Confederações, em 1997, e dos Jogos Olímpicos de 1988.

    Em 5º está o Zico
    O craque marcou 48 vezes em 71 jogos oficiais pela seleção, tendo estreado com 23 anos, em 1976. Pela seleção brasileira, Zico atuou em três Copas do Mundo, nos anos de 1978, 1982 e 1986.

    O 6º maior artilheiro da Seleção é o Bebeto, com 39 gols em 75 jogos. Seguidos por Rivaldo, com 35 gols, em 75 jogos e pelo saudoso Jairzinho, o ‘Furacão’ da Copa do Mundo de 1970, com 33 gols marcados pelo Brasil, em 71 partidas.

    O Ronaldinho Gaúcho é o 9º. maior artilheiro do Brasil com 33 gols e o Tostão fecha o nosso ranking de artilheiros, na décima posição, com 32 gols marcados pela seleção canarinha.

    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Quais as cinco seleções favoritas para vencer a Copa do Mundo 2022?
    Oct 16 2022
    Análise das 5 seleções são favoritas para vencer a Copa do Mundo 2022

    Em 2022, na Copa do Catar, a América Latina está de olho no Brasil e na Argentina, primeira e terceira seleção no último ranking da FIFA.

    Invictas na classificação para o Catar são dominantes há anos no continente.

    No papel, o Brasil é o favorito absoluto: é o primeiro no ranking oficial da Fifa, foi o primeiro nas eliminatórias da Copa do Mundo da Conmebol de forma invicta e tem um elenco de luxo, com jogadores experientes em Copas e atletas de alto nível em seus clubes.

    Casemiro, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Fabinho, Éder Militão e Alisson Becker são apenas algumas das estrelas do elenco. Eles serão liderados por Neymar, atacante de 29 anos do PSG.

    Outra seleção favorita é a da Argentina, que chega com uma invencibilidade memorável — 35 jogos sem perder. Se classificou para a Copa do Mundo invicta. Messi, Di Maria, Rodrigo de Paul, Lautáro e outros craques, vão fazer de tudo para trazer o troféu para casa.

    A Bélgica também está entre as favoritas. Foi a primeira do grupo E na eliminatória europeia. É a segunda seleção na lista da Fifa, mesmo nunca tendo conquistado uma Copa do Mundo, mas desta vez, Lukaku e Hazard disseram que querem o primeiro lugar.

    Quarta no ranking da Fifa, a Françatambém é uma das favoritas.

    É a atual campeã, e está com grande parte do elenco ainda na ativa. Para os torcedores, a fórmula para se tornar novamente campeã é fazer a bola chegar em Karim Benzema e Mbappé, que vivem ótimas fases.

    Benzema é o grande favorito à Bola de Ouro deste ano e Mbappé é o meia artilheiro do PSG.

    O time europeu também é o atual campeão da Liga das Nações, tendo vencido a Espanha na final de 2021.

    A Inglaterra, mesmo sendo a quinta seleção no ranking da FIFA, tem chances. Foi semifinalista na Copa do Mundo de 2018 e finalista na Eurocopa em 2021.

    A classificação para a Copa do Mundo foi marcante: liderando o Grupo I, com oito vitórias e dois empates, sem derrotas. A seleção disse que passou por uma reinvenção para voltar a conquistar uma Copa do Mundo.

    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • Brasil fará preparação para Copa no CT da Juventus
    Oct 16 2022

    A seleção brasileira vai fazer parte de sua preparação para a Copa do Mundo do Catar no centro de treinamento da Juventus, em Turim, na Itália.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os comandados de Tite treinaram lá entre os dias 14 e 19 de novembro.

    A decisão é praticamente a mesma que a pentacampeã mundial tomou antes da Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando a equipe também se preparou no CT da Velha Senhora.

    Danilo, Alex Sandro e Bremer são três jogadores da Juventus que poderão ser convocados para o próximo Mundial, que acontecerá entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

    O Brasil está no grupo G da competição, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A seleção estreará no torneio em 24 de novembro diante dos sérvios, que possuem dois jogadores juventinos.

    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • Convocação Final já tem data marcada - Qatar 2022
    Oct 16 2022

    A Seleção Brasileira será convocada para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 no dia 7 de novembro. O técnico Tite anunciará a lista dos 26 jogadores no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 13h.

    Como de costume, após o anúncio da lista haverá entrevista coletiva com Tite e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira.

    Para os torcedores ansiosos, todo o evento contará com transmissão ao vivo da CBF TV, via Site CBF e canal oficial no YouTube.

    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto
  • Catar permitirá venda de cerveja em jogos da Copa?
    Sep 23 2022

    O Catar permitirá aos torcedores com ingressos comprar cerveja em partidas da Copa do Mundo três horas antes do início da partida e uma hora após o apito final. Entretanto, a venda não será liberada durante os jogos, disse uma fonte com conhecimento dos planos para o torneio.

    A Budweiser, uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo com direitos exclusivos de venda de cerveja no torneio, servirá cerveja dentro do perímetro de entrada ao redor de cada estádio, mas não nas arquibancadas do estádio ou no saguão, disse a fonte.

    A Copa do Mundo deste ano é a primeira a ser realizada em um país muçulmano com rígidos controles sobre o álcool, apresentando desafios únicos para os organizadores de um evento patrocinado por uma importante marca de cerveja e, muitas vezes, associado a fãs da bebida.

    “A cerveja estará disponível quando os portões se abrirem, que é três horas antes do início. Quem quiser tomar uma cerveja poderá tomar. E depois, quando saírem do estádio também durante uma hora após o apito final”, disse a fonte.

    Exibir mais Exibir menos
    1 minuto