• Plano de Marketing para pequenas empresas - Análise de Ambiente - Macroambiente e Microambiente
    Feb 25 2021

    Neste episódio, abordo as principais características de uma análise ambiental para o processo de planejamento de marketing. Usei como exemplo o Magazine Luiza, mas é perfeitamente aplicável a pequenos negócios.

    • # "Matriz SWOT é uma derivação lógica da análise ambiental".
    • # "Análise ambiental é pesquisar o que afeta os negócios de sua empresa, tanto externamente, quanto internamente."
    • # "Oportunidade e Ameaças são dois lados de uma mesma moeda".

    Grande abraço do Professor Luciano.

    Dr. Luciano Mattana

    Professor no Curso de Publicidade e Propaganda

    Universidade Federal de Santa Maria

    Exibir mais Exibir menos
    14 minutos
  • As microempresas e a Comunicação
    Jul 9 2020

    Neste episódio, abordo as principais características das microempresas. Isso é fundamental para que você consiga reconhecer quais são as melhores e mais viáveis estratégias de comunicação e marketing.

    • # "A comunicação para Microempresas deve ser de Baixo Custo, Curto Prazo e Alto Impacto ".
    • # "Vender novamente para o mesmo cliente custa muito mais barato do que vender para muitos clientes novos."

    Grande abraço do Professor Luciano.

    Dr. Luciano Mattana

    Professor no Curso de Publicidade e Propaganda

    Universidade Federal de Santa Maria

    Exibir mais Exibir menos
    22 minutos