• g1 eleições

  • De: G1
  • Podcast

g1 eleições

De: G1
  • Sumário

  • Tudo sobre a cobertura de eleições no g1. Resumão com as principais notícias da corrida eleitoral, episódios para entender as funções dos 3 poderes, o que pode e o que não pode na campanha, como é feita a apuração. Entrevistas com candidatos e todo o conteúdo em áudio publicado pelo g1. Gostou? Curte, segue e compartilha!
    2024 Globo Comunicação e Participações S.A.
    Exibir mais Exibir menos
Episódios
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Ludmila
    Aug 31 2024
    Candidata à prefeitura do Recife pela Unidade Popular, Ludmila disse que, se eleita, vai construir lavanderias públicas na cidade, além de um programa de alfabetização nos bairros e educação sexual nas escolas. Ela também defendeu a criação de um centro de qualificação para as mulheres. Com 36 anos, ela é presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe) e coordenadora do Movimento Luta de Classes (MLC). Foi candidata a deputada federal pelo UP em 2022, mas não foi eleita. No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Tecio Teles
    Aug 31 2024
    Candidato à prefeitura do Recife pelo Novo, Tecio Teles disse que, se eleito, irá criar "piscinões" para conter a água das chuvas na cidade. Ele também é favorável a disponibilizar "vales creche" para suprir a falta de vagas na rede pública municipal e tem um projeto para criação de um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) na capital. Com 34 anos, é advogado e nasceu em Serra Talhada, no Sertão do estado. Ele é pós-graduado em direito administrativo e em planejamento e gestão pública pela Universidade de Pernambuco (UPE). Em 2017, foi secretário municipal de Educação de Belo Jardim, no Agreste. No ano passado, foi chefe de gabinete da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Victor Assis
    Aug 31 2024
    Candidato à prefeitura do Recife pelo PCO, Victor Assis disse que, se eleito, vai extinguir a Guarda Municipal, para tirar "as armas das mãos do Estado” e passar “para as mãos da população". Ele alega que o dinheiro público deve ficar disponível para o povo, de acordo como elencado pela população de cada bairro. Recifense, Victor Assis tem 29 anos e milita no Partido da Causa Operária desde 2015. O candidato é jornalista, colunista e editor do Diário Causa Operária. Ele é integrante do Coletivo de Negros João Cândido e do Comitê Central Nacional do PCO. Em 2020, se candidatou à prefeitura, mas teve o pedido de registro negado pela Justiça Federal. No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    32 minutos

O que os ouvintes dizem sobre g1 eleições

Nota média dos ouvintes. Apenas ouvintes que tiverem escutado o título podem escrever avaliações.

Avaliações - Selecione as abas abaixo para mudar a fonte das avaliações.