Episódios

  • Recife: Clarissa Goés entrevista Ludmila
    Aug 31 2024
    Candidata à prefeitura do Recife pela Unidade Popular, Ludmila disse que, se eleita, vai construir lavanderias públicas na cidade, além de um programa de alfabetização nos bairros e educação sexual nas escolas. Ela também defendeu a criação de um centro de qualificação para as mulheres. Com 36 anos, ela é presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe) e coordenadora do Movimento Luta de Classes (MLC). Foi candidata a deputada federal pelo UP em 2022, mas não foi eleita. No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Tecio Teles
    Aug 31 2024
    Candidato à prefeitura do Recife pelo Novo, Tecio Teles disse que, se eleito, irá criar "piscinões" para conter a água das chuvas na cidade. Ele também é favorável a disponibilizar "vales creche" para suprir a falta de vagas na rede pública municipal e tem um projeto para criação de um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) na capital. Com 34 anos, é advogado e nasceu em Serra Talhada, no Sertão do estado. Ele é pós-graduado em direito administrativo e em planejamento e gestão pública pela Universidade de Pernambuco (UPE). Em 2017, foi secretário municipal de Educação de Belo Jardim, no Agreste. No ano passado, foi chefe de gabinete da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania). No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Victor Assis
    Aug 31 2024
    Candidato à prefeitura do Recife pelo PCO, Victor Assis disse que, se eleito, vai extinguir a Guarda Municipal, para tirar "as armas das mãos do Estado” e passar “para as mãos da população". Ele alega que o dinheiro público deve ficar disponível para o povo, de acordo como elencado pela população de cada bairro. Recifense, Victor Assis tem 29 anos e milita no Partido da Causa Operária desde 2015. O candidato é jornalista, colunista e editor do Diário Causa Operária. Ele é integrante do Coletivo de Negros João Cândido e do Comitê Central Nacional do PCO. Em 2020, se candidatou à prefeitura, mas teve o pedido de registro negado pela Justiça Federal. No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    32 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Simone Fontana
    Aug 31 2024
    Candidata à prefeitura do Recife pelo PSTU, Simone Fontana defendeu a desapropriação de imóveis de luxo como medida para redução do déficit habitacional na cidade. Ela também propõe que, se eleita, os vereadores recebam salário com o mesmo que professores, além do rompimento do contrato do Prouni Recife. Formada em Pedagogia, Simone Fontana tem 58 anos e trabalhou na rede estadual e municipal de educação. Fundadora do PSTU em Pernambuco, ela foi dirigente do Sindicato Municipal dos Profissionais do Ensino da Rede Municipal do Recife (Simpere) durante quatro gestões. Foi candidata a prefeita do Recife em 2016 e a governadora de Pernambuco em 2018. Entre os anos de 2004 e 2022, também disputou por três vezes uma vaga na Câmara do Recife e foi candidata a deputada federal e a senadora em outras três eleições. No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Dani Portela
    Aug 31 2024
    Candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela disse que, se eleita, vai implementar bolsas e qualificação que gere empregabilidade para a população LGBTQIA+ e promete abrir mão da propaganda institucional para investir em outras prioridades do município, como a construção de creches e postos de saúde, por exemplo. Advogada e historiadora, Dani Portela, de 49 anos, exerce o primeiro mandato de deputada estadual. Ela foi líder da oposição ao governo Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entre fevereiro de 2023 e junho de 2024. Atualmente, preside a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo. No g1, Clarissa Góes entrevistou, ao vivo, os nomes que tiveram ao menos 5% de intenção de voto na pesquisa Datafolha publicada em 22 de agosto: Daniel Coelho (PSD), João Campos (PSB) e Gilson Machado (PL). Os outros cinco candidatos foram entrevistados em conversas gravadas, de 30 minutos. Todas as oito entrevistas estão disponíveis, na íntegra, no g1, no Globoplay, no Youtube do g1 e nas plataformas de áudio.
    Exibir mais Exibir menos
    33 minutos
  • Liliana Junger entrevista Duda Salabert
    Aug 30 2024
    A deputada federal Duda Salabert, candidata do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou nesta sexta-feira (30) que a falta de apoio de outros partidos à sua candidatura tem ligação com o preconceito por ela ser uma pessoa trans e garantiu que, em um eventual segundo turno, terá apoio do campo progressista. A candidata disse também que pretende tornar Belo Horizonte a capital com o melhor salário para professores do país e que a educação será prioridade da gestão. Carlos Viana, Bruno Engler, Fuad Noman e Mauro Tramonte também foram entrevistados. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 3 minutos
  • Liliana Junger entrevista Mauro Tramonte
    Aug 29 2024
    O deputado Mauro Tramonte, candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte, afirmou nesta quinta-feira (29) que divergências entre o ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ambos apoiadores de sua candidatura, não vão prejudicar a campanha e ficaram no "passado". Ele disse também estar indeciso em relação à implantação de câmeras nos uniformes dos guardas municipais e disse que pretende estudar melhor o assunto. Carlos Viana, Bruno Engler e Fuad Noman já foram entrevistados. Duda Salabert ainda será sabatinada ao vivo. As entrevistas gravadas com candidatos que não alcançaram os 5% de intenção de voto, de acordo com a pesquisa Datafolha do dia 22 de agosto, serão exibidas no sábado (31).
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 3 minutos
  • Recife: Clarissa Goés entrevista Gilson Machado
    Aug 28 2024
    Candidato à prefeitura do Recife pelo PL, Gilson Machado falou que, se for eleito, vai criar um programa de qualificação de cidadãos para denúncias de crimes, com a criação de um aplicativo para que as pessoas façam reclamações. Afirmou, também, que vai construir 10 mil casas em quatro anos de mandato, e que vai retirar os canteiros centrais de grandes avenidas do Recife para torná-las vias expressas. Perguntado sobre os resultados das eleições, afirmou que vai aceitar se não for eleito. "Não tenho uma declaração minha a respeito da urna eletrônica". Aos 56 anos, o ex-ministro do turismo foi o terceiro a ser ouvido ao vivo na série de entrevistas do g1 com candidatos à prefeitura do Recife nas eleições 2024. Com duração de uma hora, as entrevistas foram transmitidas no g1, no YouTube e no TikTok – e publicadas na íntegra. Foram chamados os nomes que tiveram ao menos 5% na pesquisa Datafolha de 22 de agosto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio: Daniel Coelho (PSD) foi na segunda-feira (26) e João Campos (PSB), na terça-feira (27). Os outros candidatos à prefeitura serão entrevistados em conversas gravadas de 30 minutos. A publicação dessas entrevistas, sem cortes, será feita simultaneamente no sábado (31).
    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 3 minutos