“O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” Agora em Português na Audible

a black book cover with a gold circle and a picture of a tower

A Audible anuncia o lançamento do audiolivro em português As Duas Torres segundo volume de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, o mais importante épico da fantasia moderna e best-seller da editora HarperCollins Brasil. Seguindo a missão de trazer esta trilogia clássica em áudio, a produção oferece aos entusiastas e fãs da saga uma nova experiência imersiva no mundo criado pelo autor. Mesclando o heroico e o intimista, o título dá continuidade aos eventos iniciados no primeiro volume, acompanhando a jornada dos personagens em sua missão de deter Sauron, o Senhor Sombrio, ao mesmo tempo em que apresenta algumas das criações mais inesquecíveis de Tolkien, como os gigantescos Ents e a cultura nobre e belicosa do povo de Rohan.

O Senhor dos Anéis vem atravessando gerações e tem influenciado várias áreas da cultura, como cinema, música, jogos de RPG e o universo da ficção em geral, no mundo todo. Incorporar esse enredo épico e contagiante ao catálogo de audiolivros disponível no Brasil é uma amostra da potência do portfólio que estamos trazendo para encantar os brasileiros”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

A obra foi escrita durante anos pelo professor e linguista britânico J.R.R. Tolkien, que criou diversas línguas para o seu universo ficcional, tornando o desafio de narrá-la ainda mais complexo. “Conseguir decodificar o idioma élfico, com todas as suas variantes, e dar vida aos personagens nessa língua, pronunciando e tentando entender e entoar as canções, exigiu uma preparação maior do que as que eu já havia feito ao longo da carreira”, comenta o narrador Mauro Ramos.

O primeiro título da saga, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, está disponível na Audible em português desde que o serviço foi lançado no país, em outubro do ano passado, e também conta com a narração de Mauro Ramos, profissional com mais de 30 anos de experiência em direção de gravações, narração e dublagens de animações infantis famosas. O segundo título, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, narra os caminhos separados percorridos pelos membros da Sociedade do Anel após um ataque-surpresa. Enquanto Legolas, Gimli e Aragorn tentam resgatar Merry e Pippin das mãos de guerreiros-órquicos, Frodo e Sam rumam sozinhos para o Monte da Perdição acompanhados de perto por Sméagol, uma figura perturbadora e misteriosa.

Além de O Senhor dos Anéis, o extenso catálogo de mais de 600 mil títulos da Audible Brasil oferece outras obras do universo nerd, geek e de fantasia, como a série Harry Potter, de J.K. Rowling narrada pelo ator Ícaro Silva, A Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin, O Guia do Mochileiro das Galáxias (livros I, II e III), de Douglas Adams, e a trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins – todos disponíveis em português.

Related