Episódios

  • #136 Governança define o macro; gestão de dados lida com implementação e monitoramento | Vivian Pacheco (BMG)
    Nov 19 2024
    A governança de dados é essencial para garantir que as empresas utilizem informações de forma estratégica, conectando diferentes áreas e evitando silos. Para isso, é crucial criar uma cultura organizacional que valorize a documentação e o compartilhamento de dados, promovendo maior colaboração e decisões mais informadas. A integração de ferramentas tecnológicas também otimiza a análise, melhorando a assertividade. Com uma governança eficiente, é possível transformar dados em insights valiosos para o negócio. Esse processo exige compromisso de todos os setores da empresa, desde a coleta até a aplicação das informações.

    Participantes:
    • Vivian Pacheco, Gerente de Governança de Dados, BMG.
    Host(s):
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Fabiana Amaral, Diretora Executiva de CX e Marketing, MATH.
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    40 minutos
  • #135 Como transformar percepção do cliente em ação? | Helena Soares
    Nov 13 2024
    Especialista em consumer insights, Helena Soares dá uma pista sobre como transformar percepções dos clientes em estratégias tangíveis. Ela aborda a diferença entre ideias e insights, passando pela importância de dados precisos, e chegando à criação de impacto significativo nas decisões de negócios. Além disso, Helena compartilha dicas sobre validação de dados e como adaptar insights às necessidades específicas de cada empresa.

    Participantes:
    • Helena Soares, Data Marketing Leader.
    Host(s):
    • Fabiana Amaral, Diretora Executiva de CX e Marketing, MATH.
    • Elen Marchiolli, Diretora de Operações, MATH.
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    39 minutos
  • #134 O impacto do rebranding no sucesso do Banco ABC Brasil | Izabel Branco e Juliana Anjos
    Nov 6 2024
    Uma empresa do setor financeiro está passando por uma transformação estratégica, expandindo seu portfólio de produtos e reformulando sua abordagem de marca. O reposicionamento inclui atender a novos segmentos e reforçar a experiência do cliente, com foco em valores como proximidade e solidez. A reestruturação organizacional acompanha essa mudança, com ênfase em cultura e inovação. A nova estratégia busca alinhar a marca com a evolução dos negócios e os desafios do mercado atual. A empresa também está investindo em tecnologia e marketing digital para sustentar seu crescimento.

    Participantes:
    • Izabel Branco, Vice-presidente de Marca, Pessoas e ESG, Banco ABC Brasil.
    • Juliana Anjos, Head de Marca, Marketing e Comunicação, Banco ABC Brasil.
    Host(s):
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Fabiana Amaral, Diretora Executiva de CX e Marketing, MATH.
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    36 minutos
  • #133 O impacto da análise de dados nas operações bancárias | Rafael Cavalcanti (Bradesco)
    Oct 30 2024
    Rafael Cavalcanti, CDAO do Bradesco, explora o impacto transformador da análise de dados nas operações bancárias e na experiência do cliente. Para isso, ele revela como a evolução contínua em data analytics e o uso estratégico de IA têm impulsionado a eficiência, o controle e a personalização dos serviços no Bradesco, e como esses insights podem servir de inspiração para mais profissionais da área interessados em adotar a cultura analítica baseada em dados. Por exemplo, a assistente virtual do Bradesco, a BIA, indica o impacto direto dessas inovações na eficiência operacional e no atendimento ao cliente.

    Participante:
    • Rafael Cavalcanti, CDAO - Chief Data and Analytics Officer, Bradesco.
    Hosts:
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Sergio Larentis, COO, MATH.
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    37 minutos
  • #132 Experiência não se resume a momentos de encantamento | Lucied Manduca (Vale)
    Oct 23 2024
    Muitas empresas ainda acreditam que experiência do cliente é apenas criar momentos de encantamento, mas isso é apenas parte de um cenário maior. A verdadeira base de uma boa experiência é entregar o básico com excelência e reduzir o esforço do cliente em suas interações. Em setores como o B2B, a experiência pode ser mais complexa, mas isso não diminui sua importância. A inovação e a digitalização também têm um papel fundamental na evolução da experiência do cliente, otimizando processos e economizando tempo. O foco no cliente, em qualquer setor, não é mais uma opção, mas uma necessidade para garantir competitividade.

    Livro Experiência do Cliente na Teoria e Muita Prática: https://www.amazon.com.br/Experi%C3%AAncia-Cliente-Teoria-Muita-Pr%C3%A1tica-ebook/dp/B0B5S2VRCY .

    Participante:
    • Lucied Manduca, Diretora Executiva Global de Experiência do Cliente e Serviços de Vendas, Vale.
    Hosts:
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Fabiana Amaral, Diretora Executiva de CX e Marketing, MATH.
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    40 minutos
  • #131 Como a inteligência de dados pode entender e fidelizar o cliente? | Ana Claudia Scabello Salatini (Volkswagen)
    Oct 16 2024
    Ana Claudia Scabello Salatini, executiva de TI do Banco Volkswagen, revela como a instituição está revolucionando o mercado automotivo por meio de soluções financeiras personalizadas com a integração de dados e tecnologia. Ela explica como criar jornadas de compra cada vez mais personalizadas, alinhadas às preferências de cada cliente, e também discute a importância da coleta de dados no ambiente físico, além dos desafios de unificar marketing e ciência de dados e o papel da IA generativa para melhorar a experiência do cliente.

    Participantes:
    • Ana Claudia Scabello Salatini, IT Executive, Volkswagen.
    Host(s):
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Vinicius Forcinito, Data Marketing Consultant, MATH.
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    37 minutos
  • #130 O desafio de incluir 16 milhões de pessoas da periferia no sistema financeiro | Celso Kleber (Conta Black)
    Oct 9 2024
    A inclusão financeira no Brasil ainda enfrenta desafios, especialmente para populações periféricas e negras. Nesse contexto, fintechs — como a Conta Black — têm surgido como alternativas viáveis para oferecer serviços financeiros acessíveis e personalizados. Uma dessas iniciativas, lançada em 2017, foca em conectar indivíduos invisíveis ao sistema bancário tradicional, oferecendo crédito e educação financeira. O objetivo vai além de criar um banco digital, buscando impactar socialmente as comunidades atendidas. A personalização dos serviços é um diferencial, garantindo que as necessidades específicas desses públicos sejam efetivamente contempladas.

    Participante:
    • Celso Kleber, CTO, Conta Black.
    Host(s):
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Lourenço de Paula, Growth Executive Director, MATH.
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    39 minutos
  • #129 Gerir projetos complexos numa grande empresa significa equilibrar forças favoráveis e contrárias | Graziele Polo (Bradesco)
    Oct 2 2024
    Projetos complexos em grandes corporações exigem uma estratégia bem definida e uma forte gestão de stakeholders. A comunicação eficaz entre equipes multidisciplinares é essencial para alinhar expectativas e superar obstáculos. A diversidade de habilidades dentro do time e a escolha de fornecedores confiáveis são pilares fundamentais para o sucesso. Além disso, processos de governança e adaptação a mudanças contínuas garantem a evolução do projeto. O acompanhamento constante permite ajustes ágeis e alinhados com a visão estratégica da empresa.

    Participantes:
    • Graziele Polo, Sênior Manager, Bradesco.
    Host(s):
    • Marcel Ghiraldini, CGO, MATH.
    • Fabiana Amaral, Diretora Executiva de CX e Marketing, MATH.
    Exibir mais Exibir menos
    43 minutos