Episódios

  • Natal, BBB e Rock in Rio: Como relacionar patrocínios de festivais de música, programas de TV e datas festivas? Com Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara
    Dec 9 2024

    Como trabalhar a comunicação de quase mil tipos de produtos diferentes, vendidos em todo o Brasil? O episódio #202 do programa Mídia eMarketing conversa com Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara. Além das novidades para o Natal, a executiva fala sobre a atualização de marca que a empresa realizou em janeiro deste ano, da participação da marca em programas como o Big Brother Brasil e eventos, como o Rock in Rio, Círio de Nazaré e The Town e de como a empresa tem trabalhado com influenciadores e criadores de conteúdo.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    43 minutos
  • Canal de TV, mídia exterior, eventos e ampliação da presença digital: Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, fala sobre projetos e perspectivas da empresa para 2025
    Nov 25 2024

    O episódio #201 do programa Mídia e Marketing recebe Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL. Indicado ao Caboré deste ano na categoria Profissional de Veículo, Bebeto fala os motivos de sua indicação ao prêmio deste ano, considerado o maior da publicidade nacional. Além disso, o executivo fala das parcerias com empresas como Neooh e Pluto TV, da estreia do Canal UOL em TV a cabo e apresenta os projetos que o UOL colocará no mercado em 2025.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    26 minutos
  • Episódio especial #200 com Marcello Serpa: O medo de errar constrange a criatividade? Marcas precisam ter mais coragem para assumir seus posicionamentos?
    Nov 11 2024

    Um dos maiores publicitários do mundo, Marcello Serpa foi a mente por trás de campanhas icônicas para marcas como Havaianas, Volkswagen e Pepsi, além de ter faturado quase 170 leões no Festival de Cannes. O criativo é o entrevistado no episódio 200 do programa Mídia e Marketing. No papo, Serpa ainda conta suas campanhas preferidas e aborda as mudanças que a comunicação vai enfrentar com o avanço da inteligência artificial.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    52 minutos
  • Crises de comunicação: como evitá-las? Empresas têm olhado para sua reputação da maneira correta? Com Marcos Trindade, CEO da FSB Holding
    Oct 28 2024

    Cerca de 60% do valor de uma marca vem da sua reputação. Mas as empresas têm olhado da maneira correta para isso? O episódio 199 do programa Mídia e Marketing recebe Marcos Trindade, CEO da FSB Holding, que fala sobre gestão da reputação, crises de comunicação e como as empresas poderiam evitar escândalos tendo como base apenas ações efetivas nas áreas de ESG. 'As práticas ESG têm impacto direto na credibilidade das empresas. Não adianta apenas falar a verdade: as empresas precisam ser a verdade'.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    45 minutos
  • É o amor? Como usar o humor para rejuvenescer a marca, com Eduardo Bonelli, diretor de marketing da Ajinomoto
    Oct 13 2024

    Como a Ajinomoto usa o humor para impactar melhor os jovens? E como impulsionar a criatividade dentro da empresa, que tem quase 70 anos de Brasil? O episódio #198 de Mídia e Marketing recebe Eduardo Bonelli, diretor de marketing da Ajinomoto, que fala também sobre a fragmentação da mídia, patrocínio ao Big Brother Brasil e do prazer nas refeições. ‘Precisamos encaixar a utilização do produto em diferentes momentos de consumo. Hoje, Ajinomoto vai do pastel em São Paulo ao tacacá, em Belém do Pará”.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • Como entregar 100 milhões de pedidos em um mês? Com Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing e inovação do iFood
    Sep 30 2024

    O iFood celebrou a marca de 100 milhões de pedidos em um único mês, em agosto deste ano. Quais são as estratégias de crescimento da empresa – e como as ferramentas de inteligência artificial impactam o dia a dia da companhia? O episódio #197 do programa conversa com Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing e insights do iFood, que ainda fala sobre os patrocínios recentes da marca ao Big Brother Brasil e ao Rock in Rio: "Fazemos escolhas para investir e partimos de 2 caminhos: brasilidade e inovação. Hoje, a ideia é participar de momentos culturais, como o BBB, carnaval, festas juninas e festivais de música".

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    37 minutos
  • A inteligência artificial e o 'miojo criativo' vão acabar com nossa imaginação? Com Fred Gelli, CEO da Tátil Design
    Sep 16 2024

    A inteligência artificial é uma das tecnologias mais disruptivas que o homem já inventou –mas quais são os problemas quando passamos a delegar capacidades como imaginação e intuição a ela? E a ‘ditadura da precisão’: como ela reduz o espaço do erro e o apetite das pessoas em arriscarem? O episódio #196 do programa Mídia e Marketing recebe Fred Gelli, CEO da Tátil Design: ‘As lideranças precisam criar ambientes criativos. O espaço para troca precisa ser estimulado. Não podemos ficar reféns dos algoritmos e da IA generativa’.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    43 minutos
  • Como o EAD trouxe a democratização ao ensino no país? Com Marcel Desco, vice-presidente de marketing da Yduqs
    Sep 2 2024

    Patrocinadora de eventos como Rock in Rio e Lollapalooza, presente no Big Brother e apoiadora do Comitê Olímpico do Brasil, a Yduqs tem mais de 1,4 milhão de alunos. A holding, dona de faculdades como Estácio, Ibmec e Damásio, tem investido forte na construção de marca e em ferramentas de tecnologia para seus alunos. O UOL Mídia e Marketing desta semana conversa com Marcel Desco, vice-presidente de marketing da Yduqs, que fala sobre a democratização do ensino no país e como a inteligência artificial tem otimizado suas campanhas publicitárias.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    36 minutos